Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

AVALIAÇÃO BRASILEIRA EM PEQUIM- ESGRIMA


AZAR NO SORTEIO- NOTA 6

Outro esporte pouquíssimo praticado e divulgado no Brasil, teve dois representantes em Pequim. Renzo Agresta, em sua segunda Olimpíada, obteve o mesmo resultado de Athenas: uma vitória e eliminação na segunda rodada. Ele passou pelo egípcio Sahmir Mahmoud, mas depois cruzou com o líder do ranking mundial, o italiano Luigi Tarantino. Eu assisti a essa luta e Renzo começou muito bem, chegando primeiro aos 5 pontos. Depois sucumbiu. O adversário fez uma sequência de pontos e fechou em 15 a 8. Renzo treina na Itália e vem melhorando no ranking nos últimos anos. Poderá estar melhor em Londres 2012. Já João Souza deu mais azar ainda no sorteio e pegou o japones Yuki Ota, campeão asiático e que mais tarde ficaria com a prata olímpica. João não teve a menor chance. A esgrima deveria criar um critério como o do judô e do taekwondo, em que o atleta que perdesse, pudesse ir a repescagem do bronze, caso seu adversário avançasse na chave.

DECEPÇÃO- Nota 0 para o site da Confederação Brasileira de Esgrima, totalmente desatualizado. Atenção dirigentes da esgrima: conheço ou ótimo webdesaigner para reformular o site . Ele cobra um preço acessível. Se tiverem interesse entrem em contato. Como a modalidade vai crescer, se nem divulgação vocês tem?

QUEM MAIS GANHOU OURO- As tradicionais França e Itália, além da Alemanha, levaram duas de ouro. A supremacia européia já foi maior.

Nenhum comentário: