Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

AVALIAÇÃO BRASILEIRA EM PEQUIM- HIPISMO




CAVALOS CONTUNDIDOS E DOPING- NOTA 5

SALTOS- Muito confusa a participação da equipe brasileira de saltos em Pequim. Primeiro, ocorreu o corte de Álvaro Afonso, o Doda, devido a contusão do cavalo dele, dias antes da competição. Ele foi substituído pela jovem Camilla Mazza. Depois, na prova por equipes, o Brasil foi bem no primeiro dia e caminhava para a final. Mas no segundo dia, Pedro Vennis caiu do cavalo após um salto e foi eliminado de toda a disputa. Isso atrapalhou o desempenho da equipe, que apesar do percurso zerado de Rodrigo Pessoa, não obteve vaga para a final. Na disputa individual, os problemas continuaram. O cavalo de Bernardo Alves foi afastado por doping. Ele foi substituído por Camilla Mazza, que tinha ido mal por equipes. Mas ela surpreendeu e ficou em nono. Rodrigo Pessoa, foi um gigante, passando com apenas um erro em 2 circuitos e terminando em 5° no geral, após um desempate pelo bronze. Mesmo com o fim das provas, os problemas continuaram. O cavalo de Rodrigo também foi pego no antidoping, com a mesma substância encontrada no cavalo de Bernardo. Rodrigo perdeu a posição.

CCE e ADESTRAMENTO- Fraca a participação do Brasil. Assim como nos saltos, vários cavalos apresentaram problemas. No adestramento, nossa maior esperança era Rogério Clementino, o primeiro negro a competir na modalidade pelo Brasil. Mas o cavalo dele foi vetado, após avaliação médica e Rogério não pode competir. No adestramento, o cavalo de Saulo Tristão refugou para saltar e ele foi eliminado. Dos outros 5 que competiram ( 2 no adestramento e 3 no CCE), o único que avançou a final foi Marcelo Tosi, com o 23° lugar, na disputa final. Assim como no atletismo, nessas provas de hipismo são necessários índices de qualificação mais fortes, para que só viagem, atletas com chances de terminar entre os 30 melhores.

DESTAQUE- CAMILLA MAZZA- A única nos saltos que não teve problemas com o cavalo. Foi muito bem na disputa individual, obtendo a nona posição, após a eliminação de Rodrigo Pessoa.

DECEPÇÃO- COMISSÃO TÉCNICA- Como é possível uma equipe tão experiente, não perceber que os analgésicos usados nos cavalos de Bernardo e Rodrigo, eram proibidos.

QUEM MAIS GANHOU OURO- Alemanha 3, EUA, Canadá e Holanda uma

RESULTADO DOS BRASILEIROS-
SALTOS-
Rodrigo Pessoa e Bernardo Alves- eliminados por doping nos cavalos
Camilla Mazza- nona
Pedro Veniss- eliminado após cair do cavalo
Equipe de saltos- 10°
ADESTRAMENTO- Luisa Almeida- 40° e Leandro Silva 43°
CCE- Equipes 10°, Marcelo Tosi 23°, Jeferson Moreira 40°, André Paro 48° e Saulo Tristão eliminado

Nenhum comentário: