Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 7 de setembro de 2008

AVALIAÇÃO BRASILEIRA EM PEQUIM- HANDEBOL



MASCULINO- QUASE CONSEGUIMOS- NOTA 6

Nos 2 primeiros jogos, o Brasil mostrou-se o saco de pancadas de sempre, com derrotas para França e Croácia, aceitando totalmente a superioridade dos adversários. Depois de broncas do técnico Jordi Ribera e do experiente Bruno Souza, a seleção foi outra nos 3 últimos jogos. Perdeu da vice-campeã mundial Polônia por apenas 3 gols. Bateu a frágil China e no último jogo encarou a poderosa Espanha em igualdade. O jogo só foi definido nos instantes finais, com um gol a mais dos espanhóis. A seleção masculina deu muito azar no sorteio, tanto que 3 dos 4 semifinalistas saíram da chave do Brasil. Mas melhoramos em relação a última Olimpíada. Uma pena o treinador ter que sair.

FEMININO- OITO OU OITENTA- NOTA 5
Mais uma vez a seleção feminina oscilou demais em uma competição e ao contrário das duas últimas Olimpíadas, não conseguiu avançar para as quartas-de-finais. Assim como no masculino, a chave era complicada, mas o Brasil perdeu para seus erros e muito nervosismo, em momentos importantes das partidas. Estreou com derrota para a Alemanha e depois fez um ótimo jogo contra a Hungria, cedendo um empate a adversária faltando 1 segundo. Depois uma derrota normal para a Rússia. Quando tudo estava complicado, uma surpreendente vitória sobre a Coréia do Sul por 33 a 32, desta vez com o gol final a nosso favor. No último jogo, que deveria ser o mais tranquilo, o Brasil jogou pessimamente, perdendo para a Suécia por 25 a 22.


DESTAQUE- Duda Amorim- a jogadora de apenas 22 anos, não é titular, mas entrou em momentos importantes no ataque da seleção, assinalando 17 gols da Olimpíada. Poderia ter sido mais utilizada.

DECEPÇÃO- o técnico Juan Oliver- ao contrário do outro espanhol do masculino, Jordi Ribera, Juan Oliver fez muitas substituições estranhas durante os jogos e não conseguiu dar uma estabilidade a seleção brasileira, que perdurou desde o mundial 2007, passando pelos torneios amistosos e voltando a ocorrer na Olimpíada.

QUEM GANHOU OURO- França no masculino e Noruega no feminino

RESULTADOS
Masculino- Brasil 26x 34, Brasil 14 x 33 Croácia, Brasil 25 x 28 Polônia, Brasil 29 x 22 China e Brasil 35 x 36 Espanha

Feminino- Brasil 22 x 24 Alemanha, Brasil 28 x 28 Hungria, Brasil 19x28 Rússia, Brasil 33 x 32 Coréia do Sul e Brasil 22 x 25 Suécia

Nenhum comentário: