Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

AVALIAÇÃO BRASILEIRA EM PEQUIM- FUTEBOL



MASCULINO- UM RAIO NÃO CAI DUAS VEZES NO MESMO LUGAR-
NOTA 6

Muitos estão apontando a seleção de futebol masculino como a grande decepção brasileira em Pequim. Para mim não. Dunga foi um dos meus ídolos como jogador, mas está ocupando interinamente o cargo de treinador há 2 anos. Quem assistiu a sonífera seleção dele jogar nos últimos tempos, não podia acreditar em medalha de ouro em Pequim. O Brasil caminhou até onde encontrou um adversário mais forte. Diante da Argentina, uma seleção entrosada, formada há mais tempo e com um jogador que desequilibra, Messi, a derrota era mais que esperada. A vitória na Copa América 2007, diante da Argentina, foi uma grande zebra. Mas o raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Pelo menos desta vez, a seleção teve dignidade e ganhou o bronze, ajudando no nosso tão sofrido quadro de medalhas.


FEMININO- OURO É QUESTÃO DE TEMPO.
NOTA 8
Para mim a grande surpresa foi o Brasil perder o ouro na final, após ter passado pelas alemãs, uma seleção mais difícil, na semifinal. Acho que o time deu uma relaxada e não encarou as americanas ( que tínhamos atropelado no mundial 2007), com 100% de concentração. As americanas montaram uma retranca violenta, contaram com uma grande atuação de sua goleira e acharam um gol na prorrogação. Coisas do futebol. Mesmo com a prata, nossa seleção feminina tem que ser exaltada. Hoje somos temidos, principalmente devido ao trio Marta-Daniela-Cristiane. É bem diferente do anos 80, em que tínhamos apenas Sissi como jogadora de talento e pecávamos muito no aspecto físico. Assim como no vôlei feminino, o ouro olímpico do futebol feminino é questão de tempo. Por enquanto, vamos nos orgulhar da prata.

DESTAQUES- MARTA/CRISTIANE
Mais uma vez a dupla fez a diferença, resolvendo várias partidas complicadas. Elas praticam o verdadeiro futebol arte brasileiro: ( o contrário do que assistimos na seleção do Dunga). Dá gosto de parar para assistir Marta e Cristiane em campo. Eu queria no meu Santos, formando o ataque com o Kléber Pereira.

DECEPÇÃO- RONALDINHO GAÚCHO
O que Ronaldinho foi fazer na China? Não acrescentou nada. Pegava a bola, fazia alguma firula e tocava de lado. Igualzinho na Copa 2006. O Brasil atuou com um a menos em Pequim. Já foi o melhor do mundo. Mas está enganando há 3 anos. Pior ainda fora de forma, só atrapalhou a seleção olímpica.

QUEM GANHOU OURO- Argentina no masculino e EUA no feminino

CAMPANHA DO BRASIL-
Masculino- Brasil 1x0 Bélgica, Brasil 5x0 Nova Zelândia, Brasil 3x0 China, Brasil 1x0 Camarões, Brasil 0x3 Argentina e Brasil 3x0 Bélgica

Feminino- Brasil 0x0 Alemanha, Brasil 2x1 Coréia do Norte, Brasil 3x1 Nigéria, Brasil 2x1 Noruega, Brasil 4x1 Alemanha e Brasil 0x1 EUA

Nenhum comentário: