Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro
quinta-feira, 30 de abril de 2009
EDIÇÃO ESPECIAL- 30/04- Mundial de Tênis de Mesa
Após o primeiro dia de disputas da chave principal do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa, no Japão, o Brasil permanece na disputa apenas com a dupla Thiago Monteiro e Gustavo Tsubói. Eles venceram os argentinos Liu Song e Pablo Tabanick por 4 a 2. Na próxima madrugada enfrentam a surpreendente dupla da Índia Achanta Sharath e Saa Subhajt. Há chances de avançar. No individual, todos já deram adeus ao mundial. Thiago Monteiro, pelo menos avançou até a segunda rodada após vencer Gaston Alto da Argentina por 4 a 3. Mas na segunda rodada Thiago cruzou com Jian Tianyi, de Hong Kong, número 20 do mundo e tomou um 4 a 0. Os outros 4 brasileiros perderam na primeira rodada: Hugo Hoyama foi massacrado pelo número 6 do mundo Vladimir Samsonov, da Bielorrússia, 4 sets a 0. Mesmo placar de Lígia Silva, a última representante do feminino, diante de Seo Dang, da Coréia, número 25 do mundo. Cazuo Matsumoto perdeu por 4 a 1 para Wu Chih de Taipe e Gustavo Tsubói para Patrick Baum, da Alemanha, também por 4 a 1. Nas duplas Hugo Hoyama e Cazuo Matsumoto perderam da dupla "espanhola" He Zhi e Carlos Machado por 4 a 3. Mariany Nonaka e Lígia Silva sofreram 4 a 0 de Natalia PArtyka e Xu Jie, da Polônia. Nas duplas mistas Gustavo e Jéssica Yamada perderam de 4 a 1 dos russos Fedor Kuzmin e Anastasia Voronova. O domínio dos asiáticos mais uma vez no mundial, é absurdo.
quarta-feira, 29 de abril de 2009
COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 29/04
TÊNIS DE MESA- LÍGIA É A ÚNICA SOBREVIVENTE NO SIMPLES FEMININO
O campeonato mundial de tênis de mesa, no Japão, começou ontem terça, com as partidas da fase de qualificação, ou seja, quem não tem ranqueamento para entrar na chave principal. No masculino, todos os nossos 4 mesatenistas tem rankings suficientes e só estréiam nesta madrugada de quarta para quinta. Já no feminnino, 3 brasileiras entraram na disputa e apenas Lígia Silva obteve a classificação. Lígia, nossa melhor colocada no ranking, venceu a Nwachukwu do Congo por 4 a 1 e Anzela Kurmelova da Letônia por 4 a 0.Agora, Lígia terá uma pedreira pela frente. Simplesmente Dang Seo, da Coréia, número 25 do mundo. E perdeu, volta para casa. Já Jéssica Yamada venceu Erdene Nomim, da Mongólia e na decisão do grupo teve a derrota mais sofrida que um atleta pode ter. Após vencer os 3 primeiros sets, perdeu os 4 seguintes para Zhana Petrova, da Búlgaria. Fiasco mesmo foi o de Mariany Nonaka, que tomou 4 a 0 de Natali Ruvman de Israel, número 684 do mundo. Mais uma vez Mariany decepcionou em uma competição mundial. Confira contra quem os homens irão estrear ( corrigindo uma informação errada que passei na segunda-feira, após um erro de interpretação do site da Federação Internacional): Thiago Monteiro tem um adversário conhecido, o argentino Gaston Alto, apenas o 384 do mundo. Hugo Hoyama tem um duelo quase impossível de vencer contra o número 6 do mundo, o bielorrusso Vladimir Samsonov. Gustavo Tsubói encara o alemão Patrick Baum, número 64 e Cazuo Matsumoto pega Wu Chin Chi, de Taipe, número 92 do ranking mundial.
Nesta madrugada começa também o torneio de duplas masculinas e femininas. Ainda nesta manhã de quarta-feira ( noite no Japão) acontecem jogos de duplas mistas. O site da Federação Internacional é fantástico para acompanhar os jogos: www.ittf.com
( foto de Cazuo e Lígia)
JUDÔ- TIAGO CAMILO DESFALCA SELEÇÃO NO CONFRONTO CONTRA A FRANÇA
Será realizado no próximo domingo, as 9 da manhã, no clube Paulistano, em São Paulo, um espetacular desafio internacional de judô, entre Brasil e França. O peso médio Tiago Camilo, nosso principal judoca, fraturou o dedo do pé e será substituido por Eduardo Santos, que também esteve na última Olimpíada. Tiago só deve voltar a competir no final de maio, no Grand Slam de Moscou. O Brasil está confirmado com: Denílson Lourenço, João Derly, Leandro Guilheiro, Flávio Canto, Eduardo Santos, Luciano Corrêa e Walter Santos.
TRIATLO- MARIANA OHATA CONTINUA IMBATÍVEL EM TERRITÓRIO NACIONAL
Mais uma vitória para a carreira de Mariana Ohata. No último domingo ela venceu a segunda etapa do Troféu Brasil de Triathlon, em São Paulo, liderando de ponta a ponta. Em segundo ficou Vanessa Gianini. No próximo mês, Mariana compete no Ironman Brasil. No masculino vitória de Fábio Carvalho, com Juraci Moreira em segundo, apenas 28 segundo atrás. A terceira etapa do Troféu Brasil só será disputada em agosto.
NADO SINCRONIZADO- SELEÇÃO COMPETE NOS EUA
A seleção brasileira de nado sincronizado disputará de amanhã a domingo, o campeonato americano da modalidade, em Stanford. O evento tem 64 anos de história , faz parte da preparação para o Mundial de Esportes Aquáticos, em julho. Serão 18 equipes na prova de conjunto, 34 solos e 33 duetos. A equipe do Brasil é formada por Joseane Costa, Beatriz Feres, Branca Feres, Michelle Frota, Lorena Molinos, Pâmela Nogueira, Glaucia Souza, Giovana Stephan e Maria Bruno. O dueto brasileiro nos Jogos Olímpicos de Pequim, Lara Teixeira e Nayara Figueira, volta à ativa. O solo será disputado por Giovana Stephan. Depois a seleção segue para o campeonato nacional do Canadá.
ATLETISMO- COPA PAN-AMERICANA DE MARCHA
A competição acontece sexta e sábado em El Salvador. O Brasil terá 14 atletas buscando vagas para o mundial de atletismo em Berlim. Um dos destaques brasileiros será Mario José dos Santos Jr, campeão dos 20km da Copa Brasil. No feminino, a principal representante será Tânia Spindler.
domingo, 26 de abril de 2009
COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 27/04
VÔLEI DE PRAIA- JULIANA BRILHA EM BRASÍLIA
Após 8 meses sem atuar, recuperando de contusão ( que a afastou da Olimpíada) , Juliana estreou ao lado de Larissa no circuito mundial de vôlei de praia 2009, em Brasília. E retomando a trajetória vitoriosa, foram campeãs. As atuais tricampeãs do circuito venceram na final a Boss e Ross dos EUA por 2 sets a 0. Com o resultado, a dupla manteve o tabu de jamais ter ficado fora do pódio, em etapas nacionais da competição. Foi apenas o terceiro campeonato de Juliana pós lesão no joelho. No masculino, o título também ficou com o Brasil. Ricardo/Emanuel bateram Alisson e Harley, na final. Completando o pódio brasileiro, Márcio e Fábio Luis foram bronze. Já nesta semana, acontece a segunda etapa do circuito mundial, em Xangai.
TÊNIS DE MESA- TUDO PRONTO PARA O MUNDIAL
Começa nesta terça-feira, com a qualificação, o Campeonato Mundial de Tênis de Mesa, no Japão. Serão realizadas disputas no individual e duplas, masculina e feminina, além de duplas mistas. No primeiro dia, o Brasil terá Ligia Silva, jogando contra Angela Kurmenova da Letonia e Nwachukwu do Congo. Ela precisa vencer o grupo para avançar para a chave principal, onde os jogos são eliminatórios. Ligia é a única da delegação feminina que pode competir em simples, pelo seu ranking mundial. Já Jéssica Yamada, Mariany Nonaka e Karina Murashigue só podem competir em duplas e duplas mistas. No masculino a situação é diferente. Nossos quatro mesa-tenistas entram na chave principal a partir de quinta-feira, mas se perderem, voltam para casa. Thiago Monteiro, número 70 do mundo pega o 61, Segun Toriola, da Nigéria. Hugo Hoyama encara Daniel Habesohn, da Áustria, número 150 do mundo. Gustavo Tsubói pega Lashin El Sayed, do Egito, número 158 do mundo. E Cazuo Matsumoto espera adversário da qualificação. Acontecerão também jogos de duplas na quinta-feira. Mais informações no blog http://mundial2009.mesatenista.net/blog/
LUTA- 4 BRONZES NO PAN
O desempenho do Brasil, no Pan de Luta Livre realizado em Maracaibo ficou abaixo do esperado. A maioria dos lutadores de luta livre masculina e feminina e greco-romana masculina, não passaram da primeira luta. Alguns bronzes vieram em categorias, com poucos adversários. Foi o caso de Rodrigo Artilheiro, que competiu na luta greco-romana, acima de 120kg contra apenas 3 adversários. Já Aline Ferreira, ficou com o bronze sem vencer luta ( a adversária da repescagem não lutou). Joice Silva foi bronze com uma vitória e o grande destaque mais uma vez foi Rosangela Conceição ( nossa única representante em Pequim), que foi bronze com duas vitórias. Como sempre, Cuba foi o destaque com 13 medalhas de ouro. O esporte ainda engatinha no Brasil.
VELA- BIMBA É QUARTO NA SEMANA PRÉ-OLÍMPICA
Mesmo com excelente resultado na última regata, um segundo lugar, Ricardo Winick, o Bimba terminou em quarto, na classificação geral da Semana Olímpica de Hyeres, na França, na classe RS:X. Bimba ficou a 3 pontos do bronze. Nas primeiras regatas, Bimba não foi bem e a partir da metade da competição iniciou a recuperação. O campeão foi o medalhista de bronze olimpico Shahar Zubari, de Israel.
FUTEBOL FEMININO- BRASIL APANHA DA SUÉCIA
O Brasil não repetiu a mesma atuação da partida contra a Alemanha e foi derrotado por 3 a 1, em amistoso realizado em Gotemburgo. Cristiane fez o gol de abertura da partida, mas em 14 minutos, levou a virada sueca. Não há competição importante prevista, no futebol feminino para os próximos 2 anos. Apenas o Pan e o mundial em 2011. O Brasil estreou nestes amistosos um novo técnico: Kleiton Lima.
ATLETISMO- JOSÉ TELLES É BRONZE EM HAMBURGO
Excelente resultado brasileiro na maratona de Hamburgo. José Telles fez 2h14min46s e ficou com o bronze. O ouro, como sempre, ficou com um queniano: Charles Ngolepus (2h13min25s) .
NATAÇÃO- RECORDE MUNDIAL NOS 50 METROS
O francês Frederick Bousquet quebrou o recorde mundial dos 50 m livre, perseguido pelo nosso campeão olímpico Cesar Cielo. O tempo foi de 20s94. Em Pequim, Cielo nadou 21s30 e o recorde anterior era de 21s28 do australiano Eamon Sullivan. Os 3 vão estar no mundial de Roma, em julho. Vale lembrar que no ano passado, Bousquet também fez tempos maravilhosos antes da Olimpíada, mas em Pequim, deu Brasil.
HIPISMO- RODRIGO PESSOA GANHA MAIS UM TÍTULO
Depois do quinto lugar no mundial dos EUA, Rodrigo Pessoa deu descanso para o cavalo Rufus e foi competir em Antuérpia, na Bélgica, montando Cazino. E venceu, superando fortes adversários.
sexta-feira, 24 de abril de 2009
COMENTARIOS E INFORMAÇOES 24/04
VÔLEI DE PRAIA- COMEÇOU O CIRCUITO MUNDIAL
Brasília está sediando a primeira etapa do circuito mundial de vôlei de praia. No feminino, o Brasil não está tendo bom desempenho. Apenas 3 duplas sobreviveram aos primeiros jogos eliminatórios, sendo que nenhuma pode mais perder. As surpresas ficaram por conta das eliminações de Ana Paula/ Shelda e Talita/ Maria Elisa. Seguem na disputa Maria Clara/ Carol ( foto), Renata/ Leão e Juliana/ Larissa. Já no masculino, 6 duplas permanecem na disputa pelo título Pedro/ Cunha, Bruno/ Maciel, Ricardo/ Emanuel, Márcio/ Fábio Luis, Rodrigo/ Bernardo e Harley/Halisson. A disputa termina no domingo.
VELA- BIMBA NA REGATA DA MEDALHA
Terminaram as regatas de classificação na semana olímpica de Hyeres, na França. Ricardo Winick, o Bimba, na RS:X, se recuperou na competição e terminou em sexto, garantindo classificação para a regata que definirá as medalhas. Já Bruno Fontes fez o caminho inverso. Começou bem, mas foi piorando, terminando em décimo segundo e ficando fora da disputa, que reúne apenas os 10 melhores.
FUTEBOL FEMININO- BRASIL E ALEMANHA EMPATAM EM 1 a 1
A seleção brasileira feminina, mesmo sem tempo de treinamento, enfrentou uma de suas maiores rivais nos últimos tempos, em amistoso em Frankfurt. O empate de 1 a 1 contra as alemãs, pode ser considerado muito bom. A novata Maurine fez o gol do Brasil, após passe de Marta. O Brasil contou com suas principais estrelas, vice-campeãs olímpicas.
LUTA- PANAMERICANO NA COLOMBIA
O Brasil está disputando o Campeonato Pan-Americano, em Maracaibo, na Venezuela. Ontem foi disputada a categoria greco-romana masculina. Confira os resultados dos brasileiros: Rodrigo Vandre ( 66kg, eliminado na primeira luta), Felipe Macedo ( 74kg, eliminado na repescagem, após vencer uma luta e perder duas), Marcelo Gomes ( 84kg, eliminado na primeira luta) e Rodrigo Artilheiro ( 120kg, eliminado). Hoje acontecem as disputas das mulheres da luta livre: Fernanda Peres, Tania Ferreira, Camila Fama, Joice Silva, Dailane Gomes, Aline Ferreira e a nossa única representante olímpica Rosangela Conceição. Amanhã é a vez da luta livre masculina com Jéferson Nunes, Raoni Barcelos, Daniel Malvino, Adrian Jaoude, Diego Rodrigues e Antoine Jaoude.
ESGRIMA- TROFÉU BRASIL ABRE TEMPORADA NACIONAL
Será realizado na cidade de Curitiba entre 8 e 10 de Maio, o Trófeu Brasil de Esgrima, categoria Livre. A competição abrirá o calendário nacional 2009, e será uma prova interclubes por equipes, possibilitando os esgrimistas realizarem mais combates.
quarta-feira, 22 de abril de 2009
COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 24/04
TÊNIS DE MESA- BRASIL RUMO AO MUNDIAL
Começa dia 28 de abril, o Campeonato Mundial de Tênis de Mesa no Japão. O Brasil levará o que tem de melhor: Thiago Monteiro, Cazuo Matsumoto ( foto), Hugo Hoyama, Gustavo Tsubói, Mariany Nonaka, Jéssica Yamada e Lígia Silva.
VELA- SEMANA OLÍMPICA
Segue em Hyeres na França, a Semana Olímpica. Após 6 regatas disputadas, Bruno Fontes na classe Laser está em décimo terceiro lugar. Ele despencou ontem, após terminar uma regata em décimo sétimo. Já Ricardo Winick, o Bimba, ocupa a nona posição na RS:X, após 5 regatas. Ele também não foi feliz nesta terça-feira.
RESULTADO DA ENQUETE
A enquete deste blog deu resultado totalmente diferente da TV Globo, que elegeu Felipe Massa, o esportista do ano de 2008? Estranho né. Confira o resultado. Quem foi o melhor esportista brasileiro em 2008?
75% Cesar Cielo, 20% Maurren Maggi e 5% Felipe Massa
VÔLEI- FIM DO FINASA OSASCO
Assim como um dia a Pirelli, a Supergasbrás, o Bradesco, o Leite Moça e o Banespa, chegou ao fim, mais um vitorioso time do vôlei brasileiro: o FINASA Osasco. Depois de muitos anos de patrocínio, a empresa decidiu deixar o esporte. Dentre os motivos alegados estão a desorganização da CBV e uma nova derrota na final para o Rio de Janeiro. Outro fator é a Superliga ser decidida em apenas um jogo. Eu já comentei que essa fórmula de disputa é absurda. Nem parece coisa do vôlei. As campeãs olímpicas Paula Pequeno, Carol, Taíssa e Sassá terão que procurar outro time. Pela carreira que possuem, o exterior pode ser a saída, já que será difícil arranjar outro patrocinador disposto a pagar os mesmos salários. Só esperamos que a " competente" CBV, lute para atrair novos patrocinadores e nossas atletas tenham tranquilidade para jogar pela seleção brasileira.
A REALIDADE DO NOSSO ESPORTE
Uma ONG localizada em Jaguariúna, no interior de São Paulo recebeu sozinha R$ 8,5 milhões, em 2008, por meio do Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte. O valor é metade do que recebeu todo o estado de São Paulo e maior do que a soma que a pasta transferiu para outras 12 unidades da Federação, no mesmo período. Coincidência é que a ONG é coordenada pela ex-jogadora argentina Karina, que em 2008 foi eleita vereadora pelo PCdoB, mesmo partido do ministro Orlando Silva. Vou dar uma sugestão: Jaguariúna poderia usar o dinheiro para empregar as jogadoras do Finasa Osasco, não é!!!
TÊNIS- THOMAS BELLUCCI CAI NO RANKING
Depois de um bom ínicio do ano, onde foi vice-campeão na Costa do Sauípe, Thomaz Bellucci não vive um bom momento. Perdeu na estréia do torneio de Barcelona e caiu nove posições no ranking da ATP. Agora ele é o número 73 do ranking mundial.
segunda-feira, 20 de abril de 2009
COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 20/04
GINÁSTICA- BRASIL LEVA 3 MEDALHAS NA ESLOVÊNIA
Sem concorrentes fortes, Diego Hypótito faturou mais um ouro em sua carreira, na prova de solo, na etapa da Copa do Mundo, em Maribor, na Eslovênia. Um dos principais adversários de Diego, o japonês Kohei Uchimura, não disputou a etapa. O brasileiro ainda não testou a o movimento Hypólito 2. Já no salto, Diego Hypólito foi mal e terminou em sétimo. No feminino, Ana Cláudia Silva surpreendeu e ficou com a prata na trave de equilibrio. O ouro ficou com a russa Kristina Goryunova. Ethiene Franco foi bronze nas barras assimétricas. Foi o segundo bronze dela em 2009. O ouro foi para a russa Ekaterina Kurbatova. É muito importante o Brasil ter atletas obtendo medalhas no feminino, o que mostra o importante trabalho feito pela comissão técnica. Mesmo que Ethiene, Ana Cláudia e outras, não cheguem a um nível de Jade ou Daiane dos Santos, devemos parabenizar o trabalho na ginástica brasileira.
HIPISMO- RODRIGO EM QUINTO NA COPA DO MUNDO
Mais uma vez, Rodrigo Pessoa ficou entre os melhores, na disputa de uma fortíssima competição internacional: a final da Copa do Mundo em Las Vegas, nos Estados Unidos. Montando Rufus, Rodrigo fez um percurso perfeito na primeira passagem e quatro pontos perdidos na segunda volta, terminando em quinto lugar. O principal objetivo do cavaleiro, que era ficar entre os 10 melhores foi alcançado. A campeã foi a amazona alemã Meredith Michaels-Beerbaum saltando com Shutterfly. A atual líder do ranking mundial se igualou a Rodrigo Pessoa conquistando o seu terceiro título da Copa do Mundo de Hipismo, porém o brasileiro obteve de forma consecutiva de 1998 a 2000.
VÔLEI- FAVORISTOS SÃO CAMPEÕES NA SUPERLIGA
Cimed Florianópolis e Rexona Rio de Janeiro confirmaram o favoritismo do início da Superliga e ficaram com os títulos no masculino e feminino respectivamente. O Cimed, que contou apenas com Bruno Resende, como integrante da seleção brasileira que esteve na Olimpíada de Pequim, apresentou 2 jogadores que deverão ter um futuro brilhante na seleção: o ponteiro Thiago Alves e o meio-de-rede Lucão. Na final bateu o Minas, que contava com André Nascimento e André Heller por fáceis 3 sets a 0. Já o Rexona, mais uma vez fez um jogo disputadíssimo contra o Finasa Osasco e venceu por 3 sets a 0. Destaques na campanha foram a líbero Fabi, a meio-de-rede Fabiana e a ponteira revelação Monique.
BADMINTON- PAIOLA FAZ A MELHOR CAMPANHA NO PERU
No forte torneio internacional do Peru, uma potência nas Américas no badminton, o melhor brasileiro foi Daniel Paiola, que chegou até as quartas-de-finais, sendo eliminado pelo espanhol Rafael Vazquez por 2 sets a 1. O brasileiro retorna agora para a Ilha da Madeira em Portugal onde continua seu treinamento de olho no Torneio Internacional de Portugal que acontece a partir do dia 30 de abril. Cubanos, guatemaltecos, espanhóis e peruanos, ficaram com os principais títulos.
GINÁSTICA RÍTMICA- BRASILEIRAS NÃO CHEGAM AS FINAIS EM PORTUGAL
O Brasil esteve presente com duas atletas, na etapa de da Copa do Mundo de ginástica ritmica. em Portimão, Portugal. Na competição individual, Angélica Kviekznynki terminou em trigésimo sexto e Ana Paula Scheffer, em quadragésimo primeiro. Como de costume, a vitória coube a uma russa, Eygeniya Kanaeva
RESULTADO DA ENQUETE-
Qual o maior judoca brasileiro de todos os tempos
Aurélio Miguel 30%, Tiago Camilo e Rogério Sampaio 17%, Leandro Guilheiro e João Derly 13%, Luciano Correa e Walter Carmona 4%
IATISMO- BRUNO FONTES COMEÇA BEM NA FRANÇA
Após as duas primeiras regatas da Semana Olímpica da França, que acontece em Hyeres, o brasileiro Bruno Fontes ocupa a sexta colocação na classificação geral da classe Laser. Hoje, segunda, serão disputadas mais duas regatas.
sexta-feira, 17 de abril de 2009
COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 17/04
GINÁSTICA- DIEGO COMPETE PELO PRIMEIRO OURO DA TEMPORADA
Após conquistar duas pratas ( solo e salto) em Cottbus, na Alemanha, Diego Hypólito tentará a partir de hoje, sexta, em Maribor, na Eslovênia, o primeiro ouro de 2009 em etapas da Copa do Mundo de ginástica artística. Para isso lançará um novo elemento na sua série de solo, o Hypólito 2. A diferença do movimento está no movimento das pernas. Além do solo, Diego irá competir no salto, paralela e barras, para futuramente, também poder lutar por medalhas na competição geral individual. No feminino, o Brasil terá duas representantes em Maribor: Ethiene Franco, bronze nas paralelas na Alemanha e Ana Cláudia Silva. Com as contusões de Jade Barbosa e Daiane dos Santos, Ethiene é vista como o grande nome da ginástica brasileira para a próxima Olimpíada.
JUDÔ- GOVERNO CARIOCA SOCORRE JUDOCAS DESEMPREGADOS
Ufa, uma boa notícia. O governo estadual do Rio de Janeiro vai apoiar o judô do estado com um investimento de R$500 mil em 2009. Os judocas irão receber o dinheiro de forma direta, sem vínculo com clubes, até porque Gama Filho e Flamengo acabaram com os departamentos. Assim, nomes importantes como o medalhista olímpico Flávio Canto, Daniela Polzin e João Gabriel Schlittler não precisarão vir para São Paulo ou Belo Horizonte, em busca de outro clube. SÓ ESPERO QUE O APOIO SEJA MANTIDO, MESMO DEPOIS QUE O RIO PERDER A SEDE DA OLÍMPIADA DE 2016. SERÁ??????
VELA- CORREÇÃO
Baseado em uma informação de um blog sobre Ricardo Winick, o Bimba, eu havia publicado que ele terminou em quarto lugar no Troféu Princesa de Sófia, na Espanha. Na verdade, ele foi VICE-CAMPEÃO. Peço desculpas aos leitores do blog.
VELA- SEMANA OLÍMPICA DA FRANÇA
Ricardo Winick, o Bimba, na classe RS:X e Bruno Fontes, na classe Laser, seguem treinamentos visando a disputa a partir do próximo domingo, da Semana Olímpica, em Hyeres, na França, uma das mais importantes da temporada.
NATAÇÃO-
Está quase certa a demolição de um símbolo do esporte brasileiro, o Júlio Delamare, no Rio de Janeiro que sediou os principais eventos aquáticos desde 1978. Com a Copa do Mundo sendo realizada no Brasil, em 2014, o Júlio Delamare dará lugar a um estacionamento e um museu. No último domingo, o Julio Delamare sediou o Troféu Brasil de Saltos Ornamentais. Vale destacar que o local não está destruído ou deteriorado, já que foi reformado para o Pan 2007. Cerca de 4 mil nadadores, entre adultos, crianças e idosos utilizam o Julio Delamari e terão que procurar outro local. E QUEREMOS SER SEDE DE OLIMPÍADA????
Após conquistar duas pratas ( solo e salto) em Cottbus, na Alemanha, Diego Hypólito tentará a partir de hoje, sexta, em Maribor, na Eslovênia, o primeiro ouro de 2009 em etapas da Copa do Mundo de ginástica artística. Para isso lançará um novo elemento na sua série de solo, o Hypólito 2. A diferença do movimento está no movimento das pernas. Além do solo, Diego irá competir no salto, paralela e barras, para futuramente, também poder lutar por medalhas na competição geral individual. No feminino, o Brasil terá duas representantes em Maribor: Ethiene Franco, bronze nas paralelas na Alemanha e Ana Cláudia Silva. Com as contusões de Jade Barbosa e Daiane dos Santos, Ethiene é vista como o grande nome da ginástica brasileira para a próxima Olimpíada.
JUDÔ- GOVERNO CARIOCA SOCORRE JUDOCAS DESEMPREGADOS
Ufa, uma boa notícia. O governo estadual do Rio de Janeiro vai apoiar o judô do estado com um investimento de R$500 mil em 2009. Os judocas irão receber o dinheiro de forma direta, sem vínculo com clubes, até porque Gama Filho e Flamengo acabaram com os departamentos. Assim, nomes importantes como o medalhista olímpico Flávio Canto, Daniela Polzin e João Gabriel Schlittler não precisarão vir para São Paulo ou Belo Horizonte, em busca de outro clube. SÓ ESPERO QUE O APOIO SEJA MANTIDO, MESMO DEPOIS QUE O RIO PERDER A SEDE DA OLÍMPIADA DE 2016. SERÁ??????
VELA- CORREÇÃO
Baseado em uma informação de um blog sobre Ricardo Winick, o Bimba, eu havia publicado que ele terminou em quarto lugar no Troféu Princesa de Sófia, na Espanha. Na verdade, ele foi VICE-CAMPEÃO. Peço desculpas aos leitores do blog.
VELA- SEMANA OLÍMPICA DA FRANÇA
Ricardo Winick, o Bimba, na classe RS:X e Bruno Fontes, na classe Laser, seguem treinamentos visando a disputa a partir do próximo domingo, da Semana Olímpica, em Hyeres, na França, uma das mais importantes da temporada.
NATAÇÃO-
Está quase certa a demolição de um símbolo do esporte brasileiro, o Júlio Delamare, no Rio de Janeiro que sediou os principais eventos aquáticos desde 1978. Com a Copa do Mundo sendo realizada no Brasil, em 2014, o Júlio Delamare dará lugar a um estacionamento e um museu. No último domingo, o Julio Delamare sediou o Troféu Brasil de Saltos Ornamentais. Vale destacar que o local não está destruído ou deteriorado, já que foi reformado para o Pan 2007. Cerca de 4 mil nadadores, entre adultos, crianças e idosos utilizam o Julio Delamari e terão que procurar outro local. E QUEREMOS SER SEDE DE OLIMPÍADA????
quarta-feira, 15 de abril de 2009
COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 15/04
HIPISMO- FINAL DA COPA DO MUNDO EM LAS VEGAS
O Brasil terá apenas um representante, o campeão olímpico em 2004, Rodrigo Pessoa, na final da Copa do Mundo de hipismo, que acontece de amanhã até domingo, em Las Vegas, EUA. Rodrigo garantiu a vaga depois da sua boa atuação no início da temporada de 2009 em provas na Suiça e nos EUA. O brasileiro já conquistou o título da Copa do Mundo, 3 vezes, de forma consecutiva, de 1998 a 2000. A competição é a mais importante do ano na modalidade.
VÔLEI- OS FINALISTAS DE SEMPRE
Após 4 turnos, quartas e semifinais, mais uma vez as decisões das Superligas masculina e feminina de vôlei terão os mesmos times, que já vem disputando os títulos das últimas edições. No feminino, pela quinta vez teremos Finasa Osasco x Rexona Rio de Janeiro, no próximo sábado. Já no masculino decidem pela quarta-vez Cimed Florianópolis x Vivo Minas Tenis, no domingo. Os jogos serão no Maracanãzinho, com entrada gratuíta e transmissão da Globo. Eu sei que para os patrocinadores é fundamental aparecer no PLIN-PLIN, mas é inacreditável após meses de competição, a decisão ser em partida única. O certo seria pelo menos melhor de 3. Todo o trabalho de um ano pode ir por água abaixo em uma manhã ruim.
RESULTADO DA ENQUETE
Qual a sua avaliação sobre a gestão de Carlos Nuzman, a frente do COB?
ruim 77%, regular 23%
BADMINTON
Na América do Sul, o Peru é uma potência no badminton. A partir de amanhã começa em Lima, o Peru Internacional de Badminton, com a participação dos brasileiros Alex Tjong, Daniel Paiola, Felipe Toledo, Roberta Angi e Yasmin Cury. A premiação é de 5 mil dólares e terá também atletas de Barbados, Canadá, Cuba, Chile, Dinamarca, Equador, Espanha, Estados Unidos, Guatemala, Jamaica, Japão, México, Nova Zelândia, República Dominicana e os donos da casa, os peruanos.
ATLETISMO- ATLETAS DA MARCHA FAZEM ÍNDICE PARA MUNDIAL
Três brasileiros competiram em Rio Maior, Portugal e fizeram índice para o Mundial da Alemanha, em agosto, na marcha atlética. Nos 20km, Tania Spindler e Cisiane Lopes ficaram respectivamente em 9º e 10º lugares, ambas com 1h35m43s, superando o índice exigido pela Confederação Brasileira. Quem também fez o índice foi José Alessandro Baggio, oitavo colocado com o tempo de 1h23m24s. Baggio esteve na Olimpíada de Pequim, ficando em décimo quinto.
domingo, 12 de abril de 2009
COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 13/04
GINÁSTICA- SELEÇÃO DE TRAMPOLIM
Foram definidos os convocados para a seleção olímpica permanente de ginástica de trampolim. A equipe é formada por 6 ginastas e irá representar o Brasil, no ciclo olímpico 2009/2012. Os atletas ficarão em seus clubes e se apresentarão para treinamentos com a seleção, em determinados períodos. Para quem não sabe, a ginástica de trampolim é modalidade olímpica, porém, o Brasil nunca enviou representante. Apenas para Panamericanos. Confira os nomes que tentarão quebrar esse tabu:
Masculino: Carlos Ramirez, Rafael Andrade e Thiago Cardoso
Feminino: Daienne Lima, Joana Peres e Taíssa Garcia
PIADA DO PLIN PLIN
Essa foi de doer. Ontem no Melhores do Ano, no programa Domingão do Faustão, ocorreu uma votação para a eleição do melhor esportista do ano de 2008. Concorriam César Cielo ( primeiro nadador brasileiro campeão olímpico), Maurren Maggi ( primeira mulher brasileira no atletismo a ganhar ouro) e Felipe Massa ( que compete em um esporte em que 70% do mérito é da máquina). E adivinhem quem ganhou... Pois é: o Massa que foi VICE-CAMPEÃO, da F-1. Se a votação é séria, os eleitores devem urgentemente procurar se informar melhor, fazendo assinatura de algum jornal ou revista. Não é possível. Nessas horas eu acho que o Brasil não tem futuro mesmo. Se a votação foi tipo BIG-BROTHER, para dar ibope para a F-1, então não vamos considerar. Vou repetir essa enquete no blog. Votem por favor.
VELA- BIMBA PASSOU PERTO DA MEDALHA
Terminou neste final de semana o Troféu Princesa Sofia em Palma de Mallorca. O primeiro grande evento do ano da vela internacional. Bruno Fontes ficou em décimo quinto na classe Laser e Ricardo Winick, o Bimba, em quarto na RS;X, entre 120 participantes. Bimba disse que sentiu falta de ritmo de regata e falhou nas largadas em algumas regatas. O vencedor foi Tom Ashley. Em 2006, Bimba foi vice na Espanha. Nesta semana, os brasileiros competem na Semana Olímpica de Hyeres, na França.
SALTOS ORNAMENTAIS- RUI MARINHO É A NOVIDADE BRASILEIRA PARA GRAND PRIX
No Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, disputado no Rio de Janeiro, a grande novidade foi a classificação do atleta Rui Marinho, paraense, 22 anos, na seleção que irá as etapas dos EUA e Canadá, do Grand Prix, que servem de seletiva para o Mundial de Desportos Aquáticos . Rui obteve índice na plataforma e plataforma sincronizada. Ele roubou a vaga do veterano Cassius Duran. Além dele, obtiveram classificação Hugo Parisi na plataforma e César Castro. No feminino, nenhuma atleta obteve índice.
TAEKWONDO- NATALIA FALAVIGNA SE RECUPERA DE CIRURGIA
Nossa medalhista olímpica Natália Falavigna passou por uma artroscopia no tornozelo direito e se recupera bem. Em maio, ela deverá disputar um torneio no México e em outubro, o mundial de taekwondo.
A REALIDADE DO ESPORTE BRASILEIRO
Segundo notícia do Jornal Folha de São Paulo, o ministério do Esporte gastou R$3 milhões para alugar por um período de um ano, um novo prédio na avenida W3, em Brasília e para contratar uma empresa de segurança e outra de engenharia para prestarem serviços por meses. Além disso, essa contratação foi sem licitação. Segundo o ministério, os contratos foram assinados em caráter emergencial para a ocupação imediata do prédio, porque algumas secretarias estavam em outro prédio, cuja solicitação foi pedida, segundo o ministro Orlando Silva.
TIRO- TÉCNICO UCRANIANO REALIZA TREINAMENTOS NO BRASIL
Está no Brasil, desde 30 de março o técnico ucraniano Oleg Mikhailov, realizando um trabalho de 30 dias com atiradores de carabina nas categorias, principal e júnior
sexta-feira, 10 de abril de 2009
COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 10/04
SALTOS ORNAMENTAIS- CESAR CASTRO É O PRIMEIRO A FAZER ÍNDICE
No primeiro dia de competições no Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, o saltador César Castro, do Mackenzie, estabeleceu índice para disputar o trampolim de 3 metros nos Grand Prix da Federação Internacional, nos EUA e Canada, em maio. Essas competições darão vagas para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em julho na Itália. A competição no Rio de Janeiro, segue até domingo
VELA- BRUNO FONTES FICA FORA DA REGATA DA MEDALHA NA ESPANHA
Os ventos muito variáveis prejudicaram o velejador Bruno Fontes, que encerrou sua participação no Troféu Princesa Sofia, na Espanha, na 15ª colocação geral, dentre 140 barcos . Bruno esteve entre os líderes até o último dia, mas ficou de fora da regata da medalha, ao ir muito mal nas 3 últimas regatas de classificação. Agora ele segue para a semana olímpica da França. O Brasil continua com um representante na competição da Espanha: Ricardo Winick, o Bimba, ocupa a terceira posição, após 8 regatas.
JUDÔ- TREINAMENTO ESPECIAL PARA CATEGORIA LIGEIRO
A Confederação Brasileira de Judô inicia dia 16 de abril, um treinamento específico para a categoria ligeiro masculino. Os encontros acontecerão semanalmente às quintas-feiras no Centro Olímpico em São Paulo. O objetivo é buscar novos talentos numa categoria em que o Brasil vive um momento de dificuldade de renovação. Os técnicos Luis Shinohara, Henrique Guimarães e Fúlvio Miyata comandarão os treinos. Shinorahara e Miyata foram dois dos melhores pesos ligeiros da história do judô nacional, enquanto Guimarães competiu no peso acima, o meio-leve (até 66kg) e foi medalhista olímpico. Os atletas Denilson Lourenço, Felipe Kitadai, Charles Chibana, Adriano Yamamoto, Breno Alves e Ricardo Ayres são alguns dos atuais destaque das categoria ligeiro, tendo conquistado os últimos torneios nacionais sênior e júnior, além de terem representado o Brasil em competições internacionais.
OLIMPÍADA- OS R$ 10 MILHÕES DE EIKE BATISTA
O bilionário empresário brasileiro Eike Batista doou R$ 10 milhões para a candidatura do Rio de Janeiro para ser sede da Olimpíada de 2016 ( aquela que todos sabemos, não será no Brasil). Com esse dinheiro daria para bancar o judô do Gama Filho, que está fechando por um bom período. Ou até algum projeto do judoca Flávio Canto, em comunidades carentes. É de doer o coração. Tantos atletas e modalidades passando dificuldades, enquanto milhões são desperdiçados na ilusão Rio 2016.
ESGRIMA- MUNDIAL CADETE E JUVENIL
O Brasil enviou atletas para o Campeonato Mundial Cadete e Juvenil de Esgrima, na Irlanda do Norte. O melhor resultado foi obtido na espada masculina, no cadete, por Nicolas Ferreira, que terminou na vigésima posição. No feminino o melhor desempenho foi o de Sthefanie Groshe, vigésima oitava no sabre para cadetes.
RESULTADO DA ENQUETE
Você é a favor da presença dos jogadores da NBA, na seleção brasileira, após a não participação deles no Pré-Olímpico
71% Sim, 28% não
quarta-feira, 8 de abril de 2009
COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 08/04
BASQUETE- BRASILEIROS NAS FINAIS DA NBA
Dos 3 brasileiros que atuam na NBA, dois vão estar nos play-offs. Nenê ( foto) e Anderson Varejão colaboraram muito nas excelentes campanhas de seus times. Nenê está no Denver Nugets, segundo mehor time da Conferência Oeste. Na temporada, livre de contusões, ele atuou em 72 de 73 jogos da equipe, com 14,5 pontos por jogo e 7,7 rebotes até o momento. É o quarto maior cestinha do Denver. Já Anderson Varejão vai com o Cleveland Cavaliers, melhor time da Conferência Leste. Ele tem média de 8,7 pontos e 7,1 rebotes por jogo, atuando em 76 jogos. Já Leandrinho, que sempre foi o melhor brasileiro na NBA, desta vez ficará fora da decisão, porque seu time o Phoenix Suns, não se classificou. Mesmo assim, ele teve média de 14,4 pontos por partida em 65 jogos.
VELA- BRUNO FONTES AVANÇA PARA A FASE FINAL NA ESPANHA
No terceiro e último dia da fase de classificação do Troféu Princesa Sofia, que acontece na Espanha, houve muita chuva e variação na intensidade dos ventos. Duas regatas foram canceladas. Assim, Bruno Fontes terminou a fase de classificação em sétimo lugar, após 4 regatas realizadas. Mas a diferença de pontos dele para os 3 primeiros colocados é baixa. Serão realizadas agora, mais 4 regatas para a decisão do título. A competição da classe Laser, é uma das mais tradicionais do mundo.
SALTOS ORNAMENTAIS- TROFÉU BRASIL NO JÚLIO DE LAMARE
Começa amanhã no Rio de Janeiro, o Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, reunindo a elite da modalidade no Brasil. A competição selecionará os participantes dos Grand Prix dos EUA e Canadá que consequentemente definirão os participantes brasileiros no Mundial de Esportes Aquáticos, em Roma, no mês de julho.
CICLISMO MOUNTAIN BIKE- RICARDO PSHEIDT SURPREENDE
Foi disputada em Araxá, Minas Gerais a primeira etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, com os melhores brasileiros da modalidade. Ricardo Psheidt superou os favoritos Rubens Donizete e Edivando Cruz, vencendo a prova, após assumir a liderança na segunda metade da prova. No feminino, a vitória ficou com Erika Gramisceli.
FUTEBOL FEMININO- O RETORNO DA SELEÇÃO AOS GRAMADOS
O Brasil tem um novo treinador na sua seleção feminina de futebol. É Kleiton Lima, que convocou o time para dois amistosos na Europa. Dia 22 de abril o Brasil pega a Alemanha e dia 26 a Suécia. O trio Marta-Cristiane-Daniela, estará presente. Será a primeira participação do Brasil após a Olimpíada. Foram chamadas:
Goleiras: Bárbara, Renata Santana e Viviane
Defensoras: Aline Pellegrino , Andréia , Calan , Dani , Elaine , Érika , Leah , Monica e Daiane
Meio-campistas: Maycon, Bárbara Chagas, Bebel, Daiane Moretti , Ester, Francielle , Karen, Kell, Formiga, Pamela e Renata Costa
Atacantes: Cristiane , Daniela Alves , Daniele Santos , Grazielle , Kelly, Marta , Maurine e Suzana.
TRIATLO- CAMPEONATO BRASILEIRO DE TRIATHLON OLÍMPICO
Na primeira etapa do campeonato, disputada em Nova Lima, Minas Gerais, vitórias dos favoritos e maiores nomes da modalidade no Brasil: Reinaldo Colucci e Mariana Ohata. A prova foi seletiva para o Campeonato Mundial, que será realizado na Austrália, de 9 a 13 de setembro e reuniu os principais triatletas do Brasil. a fina flor do triathlon nacional.
segunda-feira, 6 de abril de 2009
COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 06/04
CANOAGEM- BRASIL PERDE O SUL-AMERICANO PARA A ARGENTINA
Contando as categorias sênior, júnior, master e cadete, a Argentina ficou com o título do Sul-Americano de Canoagem. Os hermanos levaram 26 ouros, contra 24 do Brasil. Mas no senior, que reúne as provas olímpicas levamos 12 ouros, mais do que os argentinos. Os destaques brasileiros foram Nivalter Santos, imbatível na canoa e Gilvan Bittencour, que disputou várias provas de caiaque.No feminino, a melhor foi Luciana Costa. Confira os resultados das provas olímpicas:
k1- 500 metros- Gilvan Bittencourt ( prata)
k1- 1000 metros- Gilvan Bittencourt ( prata)
k1- 500 metros- feminino- Ana Paula Vergutz ( prata)
k1- 1000 metros- feminino- Ana Paula Vergutz ( bronze)
k2- 500 metros- masculino- Edson Isaias e Givago Bittencourt ( ouro)
k2- 1000 metros- masculino- Edson Isaias e Givago Bittencourt ( bronze)
k2- 500 metros- feminino- Juliana Domingos e Bruna Gama ( prata)
K2- 1000 metros- feminin= Naiane Fragoso e Ariela Pinto ( prata)
k4- 500 metros- feminino- Naiane Fragoso, Juliana Domingos , Ariela Pinto, Bruna Gama ( ouro)
k4- 1000 metros- feminino- Naiane Fragoso, Daniela Alvarez , Ariela Pinto, Bruna Gama ( ouro)
k4- 500 metros- masculino- Michel Ferreira, Gilvan Bittencourt, Roberto Maehler e Edson Isaias ( ouro)
k4- 500 metros- masculino- Lourival Kailier, Gilvan Bittencourt, Roberto Maehler e Edson Isaias ( bronze)
C1- 500 metros- masculino- Nivalter Santos ( ouro)
C1- 1000 metros- masculino- Nivalter Santos ( ouro)
C1- 500 metros feminino- Luciana Costa ( ouro)
C1- 1000 metros feminino- Luciana Costa ( ouro)
C2- 500 metros- masculino- Vilson Conceição e Vladimir Moreno ( ouro)
C2- 1000 metros- masculino- Vilson Conceição e Vladimir Moreno ( ouro)
C2- 500 metros- feminino- Maisa Aparecida e Valdenice Conceição ( ouro)
C2- 1000 metros- feminino- Maisa Aparecida e Valdenice Conceição ( ouro)
ESPORTE BRASILEIRO- MAIS UM CLUBE FECHA NO RIO
Há 2 anos o Rio de Janeiro sediou o Pan. Em 2016 quer sediar a Olimpíada. Qualquer pessoa no mundo, pensaria que a cidade é um centro mundial esportivo. Mas, no Brasil a coisa é diferente. Jade Barbosa, ex-Flamengo está vendendo camisetas para pagar seu tratamento médico. O Flamengo fechou quase todos os departamentos esportivos. E agora o Gama Filho anunciou o fim de sua equipe de judô, que conta entre outros, com os olímpicos João Gabriel Schlittler, Flávio Canto e Daniela Polzin. Todos estão sem receber e já foram avisados para procurarem outros clubes. Provavelmente a salvação mais uma vez será o Pinheiros ou o Minas. Enquanto isso, o COB torra milhões numa candidatura olímpica furada, que todos sabemos que irá perder. ACORDA BRASIL!!!! VAMOS INVESTIR NO ATLETA!!!.
MARATONA AQUÁTICA- ALLAN DO CARMO QUEBRA HEGEMONIA DE LUIS LIMA
Foi disputada neste domingo a Travessia dos Fortes, prova de 3,8 km na praia de Copacabana. No masculino Allan do Carmo provou que tem um futuro brilhante pela frente. O jovem nadador olímpico venceu o experiente Luis Lima, 5 vezes campeão da prova. Já no feminino, vitória de Poliana Okimoto com Ana Marcela Cunha em segundo com diferença de apenas um segundo. Ana Marcela prefere provas da distância olímpica de 10km.
VÔLEI DE PRAIA- SOBRINHO DE OSCAR VENCE ETAPA DO CIRCUITO
Surpresa na etapa de São José dos Campos do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. A dupla formada por Billy e Bruno Schmidt, sobrinho de Oscar Schmidt, conquistou o título batendo na final os medalhistas olímpicos Márcio e Fábio Luiz por 2 sets a 0. Foi o primeiro título da dupla, que existe desde 2006, na competição. No feminino o segundo título de etapa para Renata e Val. Na final, bateram Juliana e Larissa por 2 sets a 1. Agora Renata e Val tem dois títulos e Talita/ Maria Elisa também.
ATLETISMO- FABIANA MURER FECHA TEMPORADA INDOOR EM TERCEIRO
Fabiana Murer foi o grande nome do Brasil na temporada indoor. Nos tradicionais meetings em pista coberta, realizados no inverno europeu, ela ficou em 3º lugar no ranking mundial do salto com vara, devido a marca de 4,81 m que alcançou em Donetsk, na Ucrânia, em fevereiro. A estréia de Fabiana na temporada ao ar livre acontecerá em 17 de maio, no Grande Prêmio Caixa de Atletismo. no Engenhão, Rio de Janeiro. .
sexta-feira, 3 de abril de 2009
COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 03/04
HANDEBOL- CONVOCAÇÃO FEMININA
O dinamarquês Morten Soubak fez a primeira convocação como treinador da Seleção Brasileira Feminina para o novo ciclo olímpico. Ele convocou 21 jogadoras, com média de idade de 22 anos e que atuam no Brasil, para a fase de treinamentos que será realizada entre 4 e 9 de abril, na Praia Grande, São Paulo. Vale lembrar que as principais jogadoras da seleção atuam na Europa. A primeira competição do treinador será o Pan do Chile, no final de junho. Em dezembro, a principal competição do ano, que será o mundial da China.
VELA- BRUNO FONTES COMPETE NA ESPANHA
Começa amanhã com a medição dos barcos, o Troféu Princesa Sofia, na Espanha, um dos principais eventos do calendário da vela. Uma das esperanças do Brasil será Bruno Fontes, na classe Laser. Ele treina em território espanhol há uma semana com temperaturas que não passam de 14 graus, além de muita chuva
NATAÇÃO- TRAVESSIA DOS FORTES
Com as presenças do pentacampão Luis Lima, Allan do Carmo, Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto, acontece domingo a Travessia dos Fortes, tradicional competição de maratona aquática, entre os Fortes de Copacabana e do Leme, no Rio de Janeiro numa distância de 3,8km. No total 2500 nadadores participarão, incluindo Mark Allen, 11 hexacampeão do Ironman do Havaí. Serão distribuídos R$ 47 mil em prêmios.
VÔLEI DE PRAIA- CIRCUITO BANCO DO BRASIL EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
Começou hoje, sexta-feira a fase final de mais uma etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, desta vez em São José dos Campos, interior de São Paulo. A maior expectativa é pelo confronto no feminino entre Renata/Val e Talita/Maria Elisa, que disputaram as finais das 3 etapas até o momento.
quarta-feira, 1 de abril de 2009
COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 01/04
CANOAGEM- BRASIL X ARGENTINA, NO SUL-AMERICANO
A seleção brasileira adulta de canoagem velocidade, composta por 22 atletas, começa a disputar a partir de sexta-feira, a primeira competição internacional importante do ano: o Campeonato Sul-Americano, em Buenos Aires. No ano passado em São Paulo, o Brasil acabou com o título. Agora, na casa da adversária Argentina, que também é forte no continente, a tarefa é mais difícil. Os principais nomes da seleção são Nivalter Santos, único representante em Pequim e Ana Paula Vergutz, que no último brasileiro, foi uma das surpresas. As disputas vão até domingo. Confira a delegação brasileira:
Caiaque Masculino- Gilvan Bitencourt, Lourival Kailer, Givago Ribeiro, Roberto Maehler, Edson Isaias, João Carlos Rodrigues e Michel Ferreira
Caiaque feminino- Ana Paula Vergutz, Naiane Fragoso, Ariela Pinto, Bruna Gama, Juliaa Domingues, Daniela Alvarez, Beatriz Vergutz e Regiane Sarango
Canoa masculina individual- Nivalter Santos e Ronilson Matias
Canoa dupla- Vladimir Moreno e Vilson Conceição
Canoa feminina- Luciana Costa, Maisa Aparecida e Valdenice Conceição
RESULTADO DA ENQUETE
Qual a maior ginasta brasileira de todos os tempos
Daiane dos Santos 53%, Jade Barbosa 38%, Tatiana Figueiredo e Luisa Parente 2%
NATAÇÃO- DESTAQUES DO SUL-AMERICANO JUNIOR
O Brasil foi o campeão do Sul-Americano Júnior, somando 784 ponots, seguido por Argentina e Venezuela. Individualmente dois atletas chamaram a atenção: Etienne Medeiros no nado borboleta e Leonardo de Deus no nado costas, ganharam o prêmio Señor de Sipan, dado aos atletas que melhor demonstraram eficiência no esporte.
ESGRIMA- BOA PARTICIPAÇÃO DE LUCAS MOCHKO
O brasileiro Lucas Mochko terminou em nono, no Torneio de Florete Masculino de Copenhagen. Lucas foi eliminado pelo eslivaco Jakub Joniak, após ter se classificado na primeira rodada na quarta posição geral. O resultado não agradou o brasileiro, que considerou que poderia ter avançado mais na competição. Lucas, treina na Hungria. No mesmo torneio dinamarques, mas no florete feminino, Christine Botros terminou na nona posição.
NATAÇÃO- THIAGO PEREIRA SE CONTUNDE
Nosso segundo melhor nadador sofreu um pequeno acidente no seu clube, o Minas, em Belo Horizonte, trincando o osso da mão esquerda. Ele iria participar da Travessia dos Fortes, uma competição de maratona aquática e agora ficará em recuperação para
o Troféu Maria Lenk, em maio.
CPI DO ESPORTE BRASILEIRO
O deputado Miro Teixeira e senador Álvaro Dias conseguiram assinaturas para viabilizar a CPMI do Esporte. Afirmam ter 171 na Câmara e 27 no Senado.
Mas a bancada da bola e o COB lutam desesperadamente para que ela não saia. Sou totalmente a favor de se investigar o esporte brasileiro
Assinar:
Postagens (Atom)