Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Vôlei de praia- Fim da parceria Renata/ Talita


Com o início de um novo ciclo olímpico, muitos atletas do vôlei de praia trocam de parceiros, visando uma nova motivação e a busca por melhores resultados. Este ano, o Circuito Mundial terá início apenas em 14 de abril, com a etapa de Brasília. Ao todo serão 18 etapas para as mulheres e 15 para os homens. A premiação total do evento será de US$ 7,7 milhões.

No feminino algumas mudanças. A melhor dupla feminina do Brasil na Olimpíada de Pequim chegou ao fim. Renata e Talita ( foto) se separaram. Para 2009, Talita jogará ao lado de Maria Elisa e Renata fará parceria com Val. Enquanto isso, Juliana, recuperada de contusão, voltará a atuar ao lado de Larissa. A dupla já tem dois títulos do circuito. Outras duplas mantidas são Ana Paula/Shelda, campeãs no ano passado, Maria Clara/ Carol e Vivian/ Bárbara.

Já no masculino a novidade é o retorno de Nalbert as praias, formando dupla com Franco. A dupla campeã do circuito mundial Pedro/Harley permanece junta, assim como Ricardo/ Emanuel e Márcio/ Fábio Luiz, duplas medalhistas na última Olimpíada. Ricardo/ Emanuel estarão tentando em 2009, o quinto título do circuito.

Em 2009, também será realizado o Campeonato Mundial, competição que acontece de dois em dois anos no calendário da Federação Internacional. O torneio será realizado em Stavanger, na Noruega, no final de junho.

Um comentário:

Everton Domingues disse...

Houve vários troca-trocas de parcerias para esta temporada. O site Globo.com tem até um joguinho divertido (lembra daquele jogo de memórias, onde tentamos achar as duplas correspondentes?) q mostra os rostos dos nossos maiores jogadores das areias.
Gde. abraço

Everton Domingues
www.beijingolimpica.blogspot.com