Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Promessa olímpica: Ana Marcela Cunha




O Brasil possuí uma jovem atleta que tem tudo para ser uma medalhista olímpica em 2012, na Olimpíada de Londres. Seu nome é Ana Marcela Cunha, baiana de apenas 16 anos e que disputa maratona aquática, uma modalidade nova, que estreou na Olimpíada de Pequim. Ana Marcela esteve na China e terminou numa surpreendente quinta colocação, tendo inclusive tido chances de medalha, nos metros finais da prova.

Depois de Pequim, Ana Marcela continuou disputando etapas da Copa do Mundo e terminou 2008 como a terceira melhor do planeta. Em 2009, a primeira etapa da Copa do Mundo foi disputada em Santos, no último final de semana. E a vencedora foi Ana Marcela Cunha, deixando para trás a alemã Ângela Maurer, campeã do circuito no ano passado e a experiente brasileira Poliana Okimoto.

A baiana estreou em competições de águas abertas em 2006, aos 14 anos. Nessa temporada já levou os títulos brasileiro e sul-americano, além de ter obtido um terceiro lugar na etapa de Belém do circuito mundial.

A competição mais importante do ano para nossa jovem atleta será o Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos, em julho, na cidade de Roma. Lá, Ana Marcela poderá conquistar uma medalha inédita para o Brasil. Além da alemã Angela Maurer, outra forte adversária será a russa medalhista de ouro olímpica Larissa Ilchenko. Com a vontade e determinação demonstrada nos últimos anos, além da pouca idade, Ana Marcela tem um futuro brilhante pela frente.

Nenhum comentário: