Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 19/01


HANDEBOL- TUDO OU NADA CONTRA A SÉRVIA
Já era esperado. A falta de tempo para treinar e um time formado por 11 jogadores sem experiência internacional estão levando mais uma vez o Brasil, a fazer uma campanha fraca em um campeonato mundial de handebol masculino. Além disso, o treinador Washington faz sua estréia no comando do time. Na competição da Croácia, que começou sexta-feira, o Brasil tomou duas goleadas : 40 a 27 para a campeã européia Dinamarca e 39 a 21 da Noruega. As derrotas eram aguardadas, mas as diferenças de gols, na minha opinião, foram exageradas. Hoje o jogo do tudo ou nada contra a Sérvia, terceira força do grupo, que já bateu o Egito e perdeu por apenas um gol para a Dinamarca. O jogo acontece às 13 horas de Brasília.É quase certa uma terceira derrota brasileira e a eliminação da fase final. Nos últimos mundiais, o Brasil foi apenas o décimo nono.

JUDÔ- JUDOCAS ESCOLHIDOS PARA PRIMEIRA COMPETIÇÃO INTERNACIONAL
Quatro atletas foram convocados para disputar o primeiro Grand Slam internacional da temporada, dias 7 e 8 de fevereiro, o tradicional Torneio de Paris. Os vencedores em cada categoria receberão 300 pontos no ranking mundial. Vale lembrar que este ranking, definirá os classificados para a Olimpíada de Londres e toda competição daqui em diante será importante. Os judocas que viajarão para a França serão: o campeão mundial Luciano Correa, a medalhista olímpica Ketleyn Quadros e as medalhistas no mundial júnior Camila Minakawa e Sarah Menezes. A equipe não será maior devido a contusões de vários atletas.


TÊNIS- RANKING MUNDIAL
Antes do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano, os melhores brasileiros no ranking mundial da Associação de Tenistas Profissionais são Thomaz Belluci, número 90 e Marcos Daniel, número 101.

GINÁSTICA- SELETIVA CANCELADA
A seletiva de ginastica para a formação da nova seleção permanente, que seria realizada no próximo final de semana foi transferida. O motivo é a falta de definição sobre a comissão técnica das modalidades. Em março, começam as competições internacionais.

Nenhum comentário: