Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 26/01


MARATONA AQUÁTICA- ANA MARCELA VENCE A PRIMEIRA EM 2009
Começou no sábado a Copa do Mundo de Maratona Aquática, com a primeira etapa disputada em Santos. No feminino, vitória de Ana Marcela Cunha em 2h09, com Poliana Okimoto em segundo. Vale lembrar que Ana Marcela tem apenas 16 anos, foi quinta na última Olimpíada e tem tudo para chegar a Londres em 2012 como favorita a uma medalha. A dobradinha brasileira foi inédita em uma prova mundial. Com a vitória, Ana Marcela poderá levar seu técnico para o mundial de natação, em julho, em Roma. A medalha de bronze terminou com a alemã Nadine Pastor. No masculino o melhor brasileiro foi Allan do Carmo, em quarto lugar. O domínio foi da Itália com Simone Ercoli em primeiro, Luca Ferri em segundo e Valerio Cleri, em terceiro.

HANDEBOL- MAIS DERROTAS
No torneio de consolação do mundial da Croácia, a seleção brasileira masculina sofreu mais duas derrotas. No sábado perdeu de 25 a 22 para a Rússia, enquanto que ontem, liderou todo o jogo, mas entregou a vitória para a Argélia nos minutos finais: 29 a 28. Com a derrota, o Brasil deu adeus a disputa do décimo terceiro lugar. O mais provável será a disputa do décimo nono lugar, mesma colocação dos dois últimos mundiais. Hoje, o adversário será a Tunísia.


HIPISMO- RODRIGO PESSOA É OITAVO
O brasileiro disputou a etapa de Zurique, na Suiça, da Copa do Mundo de saltos e terminou em oitavo. A vencedora foi Jessica Kurten, da Irlanda. Outro brasileiro, Doda, não ficou entre os 10 melhores. Rodrigo irá disputar outras etapas na Europa, tentando classificação para a final da Copa do Mundo, em abril.

VELA- BRASILEIRO DE SNIPE
Começa hoje em Salvador, o 60ª Campeonato Brasileiro da Classe Snipe, reunindo importantes nomes da nossa vela. O Snipe é um veleiro de 4,70 m de comprimento, tripulado por duas pessoas sendo um timoneiro, que cuida do leme e da vela mestra e o proeiro, que cuida da vela de proa. É uma classe que deu medalha nos dois últimos Jogos Panamericanos para o Brasil. As duplas favoritas são Mauricio Santa Cruz/ Luis Felipe Canepa e Bruno Bethlem/ Danti Bianchi. Mais de 120 velejadores devem participar.


GINÁSTICA- TRIO CONTINUA NO FLAMENGO
Ontem no programa CBN Esporte, apresentado por Carlos Eduardo Éboli, ouvi um debate fantástico com os presidentes dos clubes Pinheiros, Minas Tenis e Flamengo. Eles abordaram a falta de apoio do COB, a eles, que são responsáveis por acolher os principais atletas do nosso país. Os presidentes fundaram um conselho, que irá combater os mandos e desmandos do COB. A notícia mais importante foi dada por Márcio Braga, presidente do Flamengo. No sábado, a prefeitura de Niterói entrou em contato com o dirigente e irá bancar os R$ 80 mil mensais, para os ginastas Diego Hipólito, Jade Barbosa e Danielle Hipólito, continuarem como atletas do Flamengo.

Nenhum comentário: