Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Brasil renovado para Mundial de Handebol


A primeira grande competição dos esporte olímpicos em 2009, começa para o Brasil neste sábado, na Croácia. É o Campeonato Mundial de Handebol masculino, com a presença de 24 seleções. A equipe brasileira terá apenas 3 jogadores que estiveram na Olimpíada: o goleiro Maik, o pivô Menta e o ponta Felipe Borges. A principal estrela do nosso handebol, Bruno Souza, pediu dispensa. Outros 11 jogadores estarão disputando um mundial pela primeira vez.

O técnico agora é brasileiro: Washington Nunes, substituto do espanhol Jordi Ribera, que apesar do bom trabalho no último ciclo olímpico, voltou para seu país. O principal objetivo de Washington, além de preparar novos atletas, é melhorar a posição da nossa seleção, que nos últimos dois mundiais ficou apenas em 19°.

O sorteio não foi muito bom para o Brasil, que está no grupo D. Três adversários europeus aguardam nossa seleção. A estréia é contra a forte Dinamarca, sétima em Pequim e terceira no último mundial. O jogo será neste sábado, às 16h15. Em seguida o confronto mais difícil, contra a vice-campeã olímpica Noruega. Depois, outro time europeu, a Sérvia. O quarto jogo é o único com vitória certa, diante da Arábia Saudita. O quinto jogo do Brasil será contra o Egito, equipe tradicional e que esteve em Pequim. O Brasil precisa ficar entre os 3 primeiros do grupo, para avançar na competição. Tem que vencer a Sérvia e o Egito. Se conseguir, já estará entre os 12 melhores.

A seleção brasileira deve apresentar algumas inovações táticas. Apesar de ficar mais exposta na defesa, o Brasil tentará jogar ofensivamente, principalmente contra os europeus. Confira os 16 convocados: Goleiros- Maik e Jaime; Armadores- Boi, Babo, Luis Felipe, Edinaldo, Júlio César, Diógenes, Uelinton e Diogo Hubner; Pontas- Silvio, Felipe Borges e Marcelo Didier; Pivôs- Adalberto, Menta ( foto) e Ales Silva.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu joguei handebol e eu tive uma lesão grave que não me permitiu jogar por um tempo até eu terminar a minha reabilitação. Graças aos médicos que trabalham para a golden cross em breve eu vou voltar a jogar.