Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 21/01


HANDEBOL- VITÓRIA HISTÓRICA NO MUNDIAL
A seleção brasileira de handebol surpreendeu a todos ( inclusive a mim) e conseguiu vencer a Sérvia por 32 a 30 na terceira rodada do mundial da Croácia. Depois de perder facilmente para Dinamarca e Noruega, a seleção foi perfeita no ataque e deu um passo fundamental para passar da primeira fase. Vale lembrar que a Sérvia havia perdido apenas por um gol para a Dinamarca. O grande destaque brasileiro na partida foi Felipe Borges, que atua na Espanha, com 10 gols. A Sérvia comandou o placar apenas em um momento do jogo. Foi a segunda vitória na história do nosso handebol sobre uma seleção européia, em mundiais ou olimpíadas. Hoje, o Brasil tem o jogo mais fácil da primeira fase contra a Arábia Saudita e amanhã pega o tradicional Egito, seleção que esteve na Olimpíada e é do mesmo nível do nosso time. Se vencer os dois jogos, o Brasil se classificará em terceiro e avançará na competição.


TIRO COM ARCO- RANKING BRASILEIRO
A Confederação Brasileira de Tiro com Arco divulgou o ranking dos melhores atletas de 2008. No masculino, o melhor foi Daniel Xavier seguido por Christian Michael e Marcos Bortoloto. O representante brasileiro em Pequim, Luis Gustavo Trainini foi apenas o sexto melhor. No feminino, a liderança foi de Sarah Nikitin, seguida por Petra Sanches e Fátima Rocha. Petra havia sido o principal destaque brasileiro no Pan 2007.

TÊNIS DE MESA- BRASILEIROS ELIMINADOS NA SEGUNDA RODADA
No aberto da Eslovênia, dois brasileiros passaram da primeira, mas cairam na segunda rodada: Thiago Monteiro e Cazuo Matsumoto. Segundo especialistas internacionais Thiago tem evoluído muito e poderá figurar entre os 50 melhores do mundo, ainda neste ano. Enquanto isso, o Comitê Executivo da Confederação Brasileira escolheu os últimos representantes brasileiros para o Campeonato Latino-Americano 2009, que será disputada entre 21 e 26 de março, em El Salvador. No masculino Hugo Hoyama e Cazuo Matsumoto ganharam a vaga nas seletivas. Thiago Monteiro já estava pré-convocado. O último convocado foi Gustavo Tsubói. No feminino ganharam a vaga na mesa Carina Murashige e Ligia Silva. Foram convocadas para completar o time Mariany Nonaka e Jéssica Yamada.

VELA- BRASILEIRO É TERCEIRO NO SUL-AMERICANO DE LASER
Terminou no último domingo, o Sul-Americano de Laser, no Chile. Bruno Lossio, único brasileiro inscrito foi o terceiro colocado, em competição vencida pelo chileno Andres Ducasse.

RESULTADO DA ENQUETE
Você acha que um técnico de seleção brasileira em esporte coletivo, também pode dirigir um time durante a temporada
50% Sim, 50% não

HIPISMO- TÍTULO PARA RODRIGO PESSOA
Nosso campeão olímpico de 2004, Rodrigo Pessoa, venceu o GP de Jacksonville, na Flórida, usando uma nova montaria: Let's Fly. O Grande Prêmio contou pontos para a Copa do Mundo, que acontecerá em abril, em Las Vegas. No ranking mundial Doda ocupa a 34ª colocação, Bernardo Alves está em 65º lugar e Rodrigo Pessoa em 74º

Nenhum comentário: