Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 23.01



HANDEBOL- BRASIL ELIMINADO
O sonho de passar pela primeira vez para a segunda fase de um mundial de handebol masculino, terminou ontem para o Brasil. Nossa seleção, após surpreender a Sérvia, acabou sendo derrotada pelo Egito por 25 a 22. Desta vez o ataque brasileiro não funcionou e acabou parando nas mãos do goleiro adversário, em grande atuação. O Brasil terminou em quinto lugar no grupo, com vitórias diante de Sérvia e Arábia e derrotas para Dinamarca, Noruega e Egito. Mesmo se tivesse vencido o Egito, o Brasil não se classificaria. Isso porque a Noruega acabou sendo derrotada pela Sérvia e nosso time perderia no saldo de gols. Agora, resta tentar melhorar a décima nona posição do último mundial. O Brasil inicia a disputa do 13ª e a 24ª lugar, enfrentando a partir deste sábado Rússia, Argélia e Tunísia. Das 12 seleções classificadas para a fase final, só a Coréia não é européia



HIPISMO- RODRIGO E DODA NA SUIÇA
Nossos principais cavaleiros, Rodrigo Pessoa com Rufus e Doda com AD Picolien Zeldenrust, competem neste final de semana no CSI5* de Zurique, na Suiça. O evento é classificatório para a final da Copa do Mundo de Hipismo, que acontecerá nos Estados Unidos, em Abril.

MARATONA AQUÁTICA- MUNDIAL COMEÇA EM SANTOS
Neste sábado, em Santos, às 10h10, começa o Circuito da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas 2009. As principais atrações são: os campeões do circuito em 2008, o italiano Valério Cleri e a alemã Ângela Maurer, além dos medalhistas olímpicos David Davies, prata e Cassandra Patten, bronze. Pelo Brasil a grande esperança é a jovem Ana Marcela Cunha terceira colocada no circuito em 2008 e quinta na Olimpíada. Poliana Okimoto também competira. Doze países estarão representados. A Maratona Aquática Internacional de Santos distribuirá US$ 20 mil em prêmios, divididos de modo igualitário entre homens e mulheres. Cada vencedor terá direito a US$ 2.500.

VELA- CAMPEONATO BRASILEIRO DA CLASSE FINN
Foi encerrado nesta semana o Campeonato Brasileiro da Classe Finn, na represa de Guarapiranga em São Paulo. O campeão foi Henry Boening, o Maguila seguido por Jorge Zarif Filho e Maurício Bueno.

Um comentário:

Guilherme Giorgi Costa disse...

So para corrigir uma informação que todos os meios de comunicação estão passando errado
O Brasil já passou sim para a segunda fase de um mundial de handebol, em 1999.
Só que naquela época, das 24 equipes, 16 passavam, ou seja, quatro por grupo. E o Brasil se classificou!

Abração!