Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 28/01


HANDEBOL- VIGÉSIMO PRIMEIRO NO MUNDIAL
O Brasil encerrou sua participação no mundial de handebol da Croácia com um triste VIGÉSIMO PRIMEIRO LUGAR. Na repescagem, o time sentiu bastante a eliminação da fase final e sofreu 3 derrotas. Perdeu por um gol para a Argélia, por um gol para a Tunísia e por 3 gols para a Rússia. Com isso, teve que lutar pelo vigésimo primeiro lugar e ganhou de 27 a 24 do Kwait. Com um técnico estreante, pouco tempo de preparação, jogadores pedindo dispensa e 11 jogadores participando pela primeira vez de uma competição internacional, o resultado já era previsto, apesar da surpreendente vitória sobre a Sérvia. A Argentina, nossa eterna rival no continente ficou em décimo oitavo. As semifinais serão disputadas por Croácia x Polonia e Dinamarca x França.

VELA- MEDALHISTA SEM PATROCÍNIO
Acompanho esporte olímpico há mais de 25 anos. Todo final de ciclo olímpico é a mesma coisa. Os patrocinadores vão embora e muitos atletas, além de se preocuparam com os treinamentos, tem que correr atrás de novos apoios. Nossa primeira mulher medalhista olímpica de vela Fernanda Oliveira, que formou dupla com Isabel Swan, está sem patrocínio neste início de 2009. Atualmente treinando ao lado de Ana Barbacham, de 19 anos, a gaúcha Fernanda pretende remodelar sua rotina de treinamentos. ENQUANTO ISSO, dinheiro é desperdiçado com a campanha RIO 2016.

CICLISMO- ANA SGOBIN INICIA COMPETIÇÕES EM 2009
Nossa melhor atleta de BMX, Ana Flávia Sgobin conseguiu dois segundos lugares na categoria Elite, no UCI Latin Ranking Séries, disputado no Chile. Ana treinará agora para a Bicicross Américas, em Paulínia-SP, dias 7 e 8 de fevereiro. A brasileiro ficou muito próxima de se classificar para a Olimpíada de Pequim e espera obter a vaga para Londres 2012.


RESULTADO DA ENQUETE
A Record comprou os direitos de transmissão da Olimpiada 2012. O que você prefere
Que ela reparta com emissoras para assinatura 50%, que ela reparta com a Globo 34% e que ela transmita sozinha 16%

Nenhum comentário: