Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

COMENTÁRIOS, INFORMAÇÕES E RESULTADOS DAS ENQUETES- 03/10



JUDÔ- O MISTERIOSO DERLY
Alegando motivos pessoais ( ?????), o bicampeão mundial João Derly pediu dispensa e não representará o Brasil no Campeonato Mundial por Equipes, que acontecerá neste domingo (5), no Japão. O estranho é que isso aconteceu no dia do embarque. Com a saída de Derly, Denílson Lourenço passa para a categoria até 66 kg enquanto que Charles Chibana fica sozinho para as lutas da categoria 60 kg. Os demais componentes da equipe são: Victor Penalber (-73kg), Flávio Canto/Guilherme Luna (-81kg), Eduardo Santos/Hugo Pessanha (-90kg), Leonardo Leite (-100kg), Walter Santos/Daniel Hernandes ( foto), (+100kg). Nas categorias com mais de um atleta, a comissão técnica do Brasil poderá escolher, de acordo com o adversário.

POLO-AQUÁTICO- VEM AÍ A LIGA NACIONAL
A partir do dia 18 de outubro começa a I Liga Nacional BNY Mellon de pólo aquático. A nova competição tem como objetivo reorganizar o polo-aquático brasileiro, que não sabe o que é disputar uma Olimpíada desde 1984. A disputa termina em 21 de dezembro e reunirá 8 clubes, cinco do Rio de Janeiro e 3 de São Paulo. São eles: Botafogo, Flamengo, Fluminense, Guanabara, Paineiras, Paulistano, Pinheiros e Tijuca. Interessante a iniciativa da CBDA, mas na minha opinião é necessário também a contratação de algum técnico estrangeiro, de países como Hungria, EUA ou Itália, que pudesse implantar um novo sistema, na nossa seleção.

BOXE- BRASIL DISPUTA COPA DO PACÍFICO
Sem nenhum atleta que disputou Pequim, o boxe brasileiro participará da Copa do Pacífico, no Equador. A delegação de 4 atletas, viaja nesta quinta-feira. Os convocados foram: Eduardo Pereira ( até 64kg), Esquiva Falcão ( até 69kg), Marcos Simões ( até 75 kg) e Hamilton Ventura ( até 81kg)

VÔLEI- SISTEMA DE CLASSIFICAÇÃO PARA O MUNDIAL FEMININO
Depois do título olímpico, o próximo objetivo da seleção feminina é o inédito título mundial. O campeonato acontecerá em 2010, no Japão. Para obter a classificação, o Brasil jogará um quadrangular, entre junho e julho do ano que vem, em nosso país. A disputa terá além do Brasil, o Peru e outras duas seleções sul-americanas, que sairão de uma disputa entre Venezuela, Uruguai, Argentina, Colômbia, Chile e Bolívia. Neste quadrangular, duas seleções garantem a vaga no mundial. Pelo nosso nível, é óbvio que obteremos a vaga.

RESULTADOS DAS ENQUETES
Qual modalidade que distribui muitas medalhas em Olimpíadas, deveria ter maior incentivo no Brasil?
Ginástica 40%, Outra modalidade 18%, Remo e Boxe 14% cada, Levantamento de Peso 10%, Ciclismo 4%

Qual a sua avaliação para a participação da vela brasileira em Pequim
Boa 46%, Ruim 20%, Péssima 20% e Regular 14%

Nenhum comentário: