Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 05.10


MARATONA AQUÁTICA- MAIS MEDALHA PARA ANA MARCELA
A jovem Ana Marcela mostrou que tem um futuro brilhante. Mais uma vez, ela foi medalhista em uma etapa da Copa do Mundo. Na disputa em Cingapura, penúltima da Copa do Mundo, ela foi vice-campeã, com o tempo de 2h16min25s09 , atrás apenas da campeã olímpica Larissa Ilchenko. Ana Marcela chegou a liderar nas duas últimas voltas e só deixou a vitória escapar nos 200 metros finais. Quinta colocada em Pequim, a brasileira está agora com 80 pontos, na vice-liderança da Copa do Mundo, atrás da alemã Ângela Maurer, com 98. No masculino, Allan do Carmo foi o oitavo, prejudicado por uma virose estomacal. A prova de Cingapura teve empate entre o italiano Valerio Cleri e o russo Daniil Serebrenikov. Na classificação geral, o brasileiro está em quinto. A última etapa acontecerá sábado que vem, em Cancum, no México.

JUDÔ- BRONZE NO MUNDIAL
O Brasil ficou com a medalha de bronze no mundial por equipes do Japão, mostrando mais uma vez sua força e tradição. Na primeira rodada uma incrível vitória sobre os japoneses por 3 a 2, com vitórias de Flávio Canto (-81kg), Eduardo Santos (-90kg) e Daniel Hernandes (+100kg). Na segunda rodada, derrota para a Geórgia por 5 a 1. Denílson Lourenço fez nosso único ponto. Na disputa do bronze um massacre: 7 a 0 na Argélia. Marcaram pontos para o Brasil: Charles Chibana (-60kg), Denílson Lourenço (-66kg), Victor Penalber (-73kg), Flávio Canto (-81kg), Hugo Pessanha (-90kg), Leonardo Leite (-100kg) e Daniel Hernandes (+100kg). O título ficou com a Geórgia e a prata com o Uzbequistão. Outro bronze ficou para a Rússia. Foi a terceira medalha do nosso judô neste formato de competição. Em 1998 e 2007 fomos prata. Vale lembrar que a maioria dos países, inclusive o Brasil, não levou força máxima para a competição, devido ao desgaste da Olimpíada.

HIPISMO- RODRIGO SUSPENSO
A Federação Internacional Equestre anunciou uma suspensão de 4 meses para Rodrigo Pessoa, devido ao doping do cavalo Rufus, em Pequim. Além disso, ele perdeu o quinto lugar individual, obtido na Olimpíada, além do décimo lugar com a equipe de saltos. A punição termina em 10 de janeiro de 2009. Rodrigo ainda irá recorrer. Rufus foi testado positivamente para a substância nonivamida, um analgésico, que é proibido pelo regulamento antidopagem. Outro cavaleiro brasileiro com problemas de doping no cavalo, Bernardo Alves, ainda não foi julgado.

BADMINTON- QUARTAS-DE FINAIS FORAM O MÁXIMO NO INDIVIDUAL
Terminou o Pan do Peru de Badminton. Três atletas brasileiros chegaram as quartas-de-finais, quando foram eliminados: Luis Careda, Thaysse Cruz e Fabiana Silva. Uma medalha foi obtida nas duplas mistas. Bronze para Hugo Arthuso e Marina Eliezer.

TRIATLO- REINALDO COLUCCI VENCE ETAPA DO BRASILEIRO
O melhor triatleta brasileiro, que esteve em Pequim, venceu a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon, no Rio de Janeiro, competindo contra 300 adversários. Ele fez o tempo de 1h48min40s. O segundo lugar ficou com Diogo Sclebin e em terceiro Luiz Francisco Ferreira. A terceira e última etapa será disputada em 14 de dezembro, na Bahia. Já na 5ª etapa do 18º Troféu Brasil de Triathlon, vitórias de Paulo Miyasiro e Carla Moreno. Mais de 600 atletas estiveram na disputa.

TEKWONDO- TRÊS MEDALHAS NO PAN
Nos dois primeiros dias de disputa ( sexta e sábado) no Pan de Porto Rico, nosso taekwondo obteve 3 medalhas: Douglas Marcelino ( até 84kg) foi prata, enquanto que Leonardo Gomes ( mais de 84kg) e Hellorraine Paiva ( até 72kg) foram bronze.

2 comentários:

Guilherme Giorgi Costa disse...

Você sempre na minha frenteem busca de informações
Onde conseguiu os resultados do Pan de tawekondo? hahaha

Parabéns pelo trabalho é é improtante mais informações que você dá!
Um abraço!

Guilherme Giorgi Costa disse...

Você sempre na minha frenteem busca de informações
Onde conseguiu os resultados do Pan de tawekondo? hahaha

Parabéns pelo trabalho é é improtante mais informações que você dá!
Um abraço!