Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 08.10
PENTATLO- PERNAMBUCO, A CAPITAL NACIONAL DA MODALIDADE
Depois de Yane Marques, campeã pan-americana e que participou da Olimpíada de Pequim, outra atleta pernambucana brilhou no Sul-Americano. Larissa Lellys venceu o campeonato, disputado em Caracas, na Venezuela. Outras duas atletas de Pernambuco Priscila Oliveira e Paula Souza também foram bem, dando o título por equipes para o Brasil. No masculino, o Brasil também venceu por equipes, com nosso principal atleta Wagner Romão, chegando em terceiro.
TAEKWONDO- UM OURO NO PAN DE PORTO RICO
O Brasil encerrou sua participação no Pan Americano de Porto Rico com 5 medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e duas de bronze. O grande destaque foi Licínio Soares, vencedor na categoria até 72kg. As outras medalhas foram obtidas por Rafael Garcia ( até 67kg) e Douglas Marcelino ( até 84kg) prata, Leonardo Gomes ( mais de 84kg) e Helorraine Paiva ( até 72kg) bronze.
ATLETISMO- MUNDIAL DE MEIA-MARATONA
O Rio de Janeiro será sede no próximo domingo, do Mundial de Meia-Maratona, reunindo mais de 200 atletas de 50 países. A prova feminina começa as 8h45 e a masculina as 9h15. O Brasil será representado por Marilson dos Santos, Frank Caldeira, Giomar Pereira, João Ferreira Lima, Ivanildo dos Anjos, Maria Zeferina Baldaia, Marizete Rezende, Marizete Moreira, Rosângela Faria e Edielza Alves. Os principais destaques internacionais serão o bicampeão mundial Zersenay Tadese (Eritréia) e o número 3 do Ranking da prova, Patrick Musyoki (Quênia). As maiores esperanças de bom resultado do Brasil se concentram em Marilson e Maria Zeferina.
PENTATLO- YANE EM DÉCIMO SÉTIMO NA COPA DO MUNDO
Na última etapa da Copa do Mundo, disputada em Caldas da Rainha, Portugal, Yane Marques ficou em décimo sétimo, em prova vencida por Donata Rimsaite, da Lituânia. Yane mais uma vez se destacou na esgrima e na natação, terminando entre as primeiras colocadas. Mas ao contrário de Pequim, foi muito mal no tiro, ficando em vigésimo sétimo. No hipismo ficou em uma posição intermediária, mas não conseguiu se recuperar na corrida.
BOXE- DESERÇÕES
Dos 4 pugilistas brasileiros que deveriam disputar a Copa del Pacífico, no Equador, apenas 2 viajaram: Esquiva Falcão ( categoria 69kg) venceu a primeira luta e Eduardo Pereira ( categoria 64kg), ainda irá estrear. Hamilton Ventura e Marcos Sena não se apresentaram para a viagem e não justificaram o motivo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário