Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 03/10


TAEKWONDO- SELEÇÃO RENOVADA NO PAN DE PORTO RICO

Começa na noite desta sexta-feira (03/10), o Campeonato Panamericano de Taekwondo, em Caguas, Porto Rico. No Campeonato Brasileiro realizado em setembro, foram definidos os classificados para esta competição. Neste primeiro dia, lutam pelo Brasil Leonardo Gomes ( acima de 84kg), Reginaldo Santos ( até 54kg), Hellorraine Paiva ( até 72kg) e Kátia Arakaki ( até 47kg). Competirão até domingo, Cristiano Valeriano ( até 58kg), André Almeida ( até 62kg), Rafael Garcia ( até 67kg), Licínio Soares ( até 72kg), Fabrício Seider ( até 78kg), Douglas Marcelino ( até 84kg), Talisca Reis ( até 51kg), Josiane Lima ( até 55kg), Rafaela Araújo ( até 59kg), Lorena Coutinho ( até 63kg) e Érica Andrade ( até 67kg). As 4 principais estrelas do taekwondo brasileiro não disputarão esta competição. A medalhista olímpica Natalia Falavignia e Marcio Venceslau não disputaram a seletiva. Já Diogo Silva e Marcel Venceslau perderam lutas no Brasileiro e não se classificaram. Este Pan é uma ótima oportunidade para o surgimento de novos ídolos na modalidade.

MARATONA AQUÁTICA- ALLAN E ANA MARCELA EM CINGAPURA
Será disputada neste sábado, 4 de outubro, a penúltima etapa do Circuito Mundial de Maratona Aquática, em Cingapura. O Brasil compete com Allan do Carmo e Ana Marcela Cunha, ambos brigando pelo título do circuito. Allan está em quarto na classificação geral com 60 pontos. O líder é Valério Clei, da Itália, com 96. Já Ana Marcela é a vice-líder com 62 pontos. Angela Murer, da Alemanha, tem 82.

COB- MAIS 4 ANOS DE NUZMAN
Na noite de ontem, quinta-feira, Carlos Arthur Nuzman foi reeleito para o seu quarto mandato a frente do Comitê Olímpico Brasileiro, o COB. A chapa única foi formada com André Richer. O COB não divulgou em seu site a data da eleição, assim como os candidatos e os presidentes de algumas confederações esportivas foram comunicados da eleição, apenas 3 dias antes. Mesmo assim, 31 dirigentes, de um total de 36, foram ao COB para a reelefição. Nuzman assumiu em junho de 1995. Nos 13 anos de poder é inegável o avanço do esporte brasileiro. Até 1996, o número de medalhas que o Brasil conquistava em Olimpíadas era ridículo. Em 1996 foram 15 medalhas, em 2000 foram 12, em 2004,10 e em 2008, 15. Mas vale destacar que nos últimos anos, o esporte olímpico passou a contar com as verbas da Lei Agnelo Piva, o que antes não ocorria.

BASQUETE- TÉCNICOS MANTIDOS
Para o próximo ciclo olímpico, as seleções de basquete do Brasil continuarão sendo comandadas por Moncho Monsalve e Paulo Bassul. Eles analisarão os próximos torneios nacionais para a formação das seleções, que disputarão a Copa América em 2009. Essa competição é classificatória para o mundial 2010. A Copa América feminina será em Cuiabá. Concordo com a manutenção dos dois treinadores. Moncho não teve ainda tempo de mostrar o que pode fazer e Bassul pelo menos classificou a seleção para Pequim. Quem precisava ser substituído é o presidente da Confederação, o Grego.

Nenhum comentário: