Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 20/10


LEVANTAMENTO DE PESO- O FUTURO PROMETE
O Brasil terminou o Pan-Americano Sub-20 de levantamento de peso na Venezuela, com 6 medalhas de ouro, fato inédito. Superamos duas potências continentais que são Colômbia e Venezuela. Dois nomes foram os responsáveis pelas medalhas e prometem um grande futuro para o esporte, que nunca na história teve um ídolo: Fernando Saraiva ( foto, até 105kg) e Rafael Andrade ( 94kg). Ambos, são atletas do Pinheiros. Neste Pan, cada um levou 3 ouros, vencendo no arranque, arremesso e no total, em suas categorias. Além das medalhas, Fernando foi o atleta a levantar a maior quantidade de peso, contabilizando 332kg. Fernando, já tinha títulos continentais nas categorias sub-15 e sub-17. Rafael, conquistou suas primeiras medalhas em competição internacional.

GINÁSTICA- DIEGO VOLTA COM A PRATA
Na sua primeira disputa pós Pequim, Diego Hipólito ficou com a medalha de prata no solo, na etapa de Glasgow, Escócia, da Copa do Mundo de Ginástica. Com 15.525, Diego foi superado pelo israelense Alexander Shatilov. Na prova de salto sobre o cavalo, o brasileiro terminou em sexto. Outra medalha de prata brasileira veio na barra fixa, com Mosiah Rodrigues. O vencedor foi Alen Dimic, da Eslovênia. Diego precisará de muito treino e esforço, para se manter entre os melhores nos próximos 4 anos, para voltar a sonhar com medalha olímpica.

MARATONA AQUÁTICA- VITÓRIA FÁCIL DE ANA MARCELA NO BRASILEIRO
Depois de terminar em terceiro no circuito mundial, Ana Marcela Cunha voltou ao Brasil e levou o título da última etapa do campeonato brasileiro, em Salvador. Ela concluiu a prova, com mais de 30 segundos de vantagem para a segunda colocada. Vale lembrar que Poliana Okimoto, não competiu. No masculino, vitória de Luis Lima, que já fez muito sucesso em piscina olímpica. Ele superou o olímpico Allan do Carmo. Na classificação geral do campeonato, os títulos ficaram com Maria da Penha, a Pepenha e Luis Lima.


HIPISMO- FESTA ESTRANGEIRA EM SÃO PAULO
Nos últimos dois dias de competições do Athina Onassis em São Paulo ( sábado e domingo), vitórias estrangeiras. No sábado, a irlandesa Jessica Kurten levou o título do Global Champions Tour, o mais importante do hipismo mundial. É uma espécie de Copa do Mundo, com várias etapas. A última foi no Brasil, e a amazona somou o maior número de pontos. Já no domingo aconteceram mais duas provas, ambas vencidas pelo francês Michael Robert. O melhor brasileiro, foi Álvaro Afonso de Miranda, o Doda, em oitavo lugar na prova da tarde, a Nestlé Masters. O prêmio para o melhor cavaleiro durante os 5 dias de competição foi para o alemão Ludger Beerbaum.

REMO- TROFÉU BRASIL COMEÇA HOJE
A disputa será na raia olímpica da USP, reunindo os melhores remadores do país. No total 217 barcos estarão competindo até sábado. O objetivo é descobrir novos talentos para a renovação da seleção brasileira, que contou com muitos atletas experientes, na Olimpíada de Pequim e que dificilmente conseguirão índice para a próxima.

VÔLEI DE PRAIA- TÍTULOS PARA OS OLÍMPICOS
Na etapa de Camaçari, Bahia, do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, títulos para atletas que estiveram em Pequim. No masculino, os campeões foram Márcio/ Fábio Luís
que bateram na final Beto/Lipe por 2 sets a 0. Já no feminino, enquanto espera o retorno de Juliana, contundida, Larissa formou dupla com Vivian e ficou com o título, batendo Ágatha/ Shaylyn, na decisão por 2 sets a 1.

Nenhum comentário: