Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 22/10


HÓQUEI NA GRAMA- ESTAMOS ENGATINHANDO
Um dos únicos esportes olímpicos em que o Brasil é um verdadeiro saco de pancadas no continente é o hóquei na grama. Apesar de termos tradição no hóquei indoor ( Sertãozinho) não conseguimos atrair e formar uma boa seleção para a grama. Nem no adulto, nem no junior. Está sendo realizado o Campeonato Pan-Americano Junior, em Trinidad Tobago. O Brasil já realizou 4 partidas, levando chumbo de todos os lados. Ontem, dia 21, obtivemos a primeira vitória sobre a Guiana, por 2 a 0, mas antes fomos massacrados por México ( 8 a 0), Chile ( 6 a 0) e Barbados ( 9 a 0). Hoje o último jogo contra o Canadá, segunda melhor equipe da chave. A derrota é certa. Gostaria de parabenizar os atletas, que foram para esta disputa e estão fazendo o possível. Mas são necessárias novas iniciativas, para que o Brasil possa começar a dar os primeiros passos no esporte.


ATLETISMO- BM&F X REDE
A equipe BM&F costuma vencer todas as competições do atletismo brasileiro e possuí contrato com os principais estrelas do atletismo brasileiro. Mas em breve terá um adversário. O Grupo Rede, de Bragança Paulista, foi vice-campeão do Troféu Brasil, investiu R$ 12 milhões na construção de um CT e quer contar com 40 atletas de ponta, na categoria adulta. A maior contratação do grupo Rede será a campeã olímpica Maurren Maggi, que esteve na BM&F nos últimos 12 anos. Eu acho muito legal termos duas equipes fortes. Em várias modalidades isso já trouxe benefícios para as modalidades.

BOXE- MUNDIAL JUVENIL EM GUADALAJARA
A seleção brasileira juvenil viaja sexta-feira, dia 24, para a competição no México, de 25 de outubro a 1 de novembro. Sessenta e oito países estarão na disputa. A delegação brasileira é composta pelos seguintes atletas: Rodrigo Bentes (DF, 48kg), Adauto Santos ( PA, 51kg), Marcelo Santos ( PA, 54kg), Luis Santana ( DF, 57kg), Jeferson Silva ( PA, 60kg), Michel Borges ( RJ. 69kg), Felipe Nunes ( SP, 75kg).

JUDÔ- MUDANÇAS NAS REGRAS
No próxima Campeonato Mundial Júnior de Judô, a Federação Internacional irá testar algumas mudanças de regras para deixar o esporte mais dinâmico. A primeira mudança será a diminuição do mate ( comando que paralisa a luta). Outra será o fim do koka ( pontuação mais baixa do judô). A principal alteração na minha opinião será a redução do tempo do golden score, de 5 para 3 minutos. Cansamos de ver nas prorrogações, judocas deixando o tempo correr até a decisão dos juízes. Com menos tempo, a luta ficará mais atraente, principalmente para o telespectador.

ESGRIMA- DOIS BRONZES NO IBERO AMERICANO
Na competição realizada na Argentina, o Brasil trouxe 2 bronzes. No florete feminino com Christine Botros e no florete masculino com Fernando Scavazin. Nesta prova, o atleta olímpico João Souza foi apenas o quinto. A Espanha foi a grande vencedora com 4 medalhas de ouro, das 6 possíveis.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se nas Olimpíadas de Inverno o Hóquei sobre o Gelo faz parte do programa , porque nas Olimpíadas de Verão o Hóquei sobre patins não faz parte do programa dos jogos ???


Alguém sabe explicar ?


BR