Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 24 de agosto de 2014

NATAÇÃO- BRUNO FRATUS É OURO NO PAN PACIFIC


Com força máxima, excessão a Cesar Cielo, a natação brasileira disputou a competição mais importante da temporada, o torneio Pan Pacific, reunindo os melhores atletas do mundo, menos os europeus. EUA, Austrália e Japão levaram o que há de melhor. O Brasil terminou com 4 medalhas: 1 ouro, 2 pratas e 1 bronze. O ouro veio com Bruno Fratus nos 50 metros livres. Ele que foi 4º colocado na Olimpíada, venceu com  21s44, melhor tempo de sua carreira. Antony Ervin foi prata e Nathan Adrian bronze, ambos dos EUA. Com esse tempo na última Olimpíada, Fratus seria prata. 

As pratas do Brasil no Pan Pacific vieram com Leonardo de Deus nos 200 borboleta e Felipe França nos 100 peito, os 2 que ficaram abaixo do esperado na última Olimpíada.

Leo de Deus fez o melhor tempo de sua carreira: 1m55s28. Só ficou atrás de Daiya Seto do Japão. Com esse tempo seria finalista olímpico em 2012. Na ocasião ele foi 21º com 1m58s03.

Felipe França foi 13º  na Olimpíada e ficou 2 anos sem competir internacionalmente. Desta vez  fez 59s82. Um tempo que o colocaria em 6º em Londres. A vitória foi de Yasuhiro Koseki do Japão.

O bronze veio através do revezamento 4x100 masculino, composto por João de Lucca, Marcelo Chieriguini, Bruno Fratus e Nicolas Nilo. O melhor tempo foi de Chieriguini. A Austrália foi ouro e os EUA prata



VÔLEI- …DECACAMPEÃO

Se a Olimpíada fosse hoje, as maiores certezas de medalha de ouro do Brasil seriam Arthur Zanetti e a seleção de vôlei feminino. Pela 10º vez,  2º ano seguido, o Brasil venceu o Grand Prix. E assim como em 2013, de forma arrasadora. Na fase de classificação 9 vitórias em 9 jogos. Na fase final, uma surpreendente derrota para a Turquia por 3 sets a 2 na estréia. Depois, 3 a 0 na China, 3 a 0 na Bélgica, 3 a 0 na Rússia e hoje, 3 a 0 no Japão, que estava invicto e ficou com a prata. O elenco brasileiro teve: Fernanda Garay, Dani Lins, Sheilla, Jaqueline, Fabiana, Thaísa, Camila Brait, Monique, Fabíola, Gabi, Tandara e Adenízia.

Na seleção do Grand Prix 3 brasileiras: Dani Lins como melhor levantadura, Fabiana como 2º melhor central e Sheilla como melhor oposto.

A seleção entra como GRANDE FAVORITA no mundial que acontece na Itália. A conquista será inédita para o vôlei do Brasil. 

BASQUETE- ÚLTIMOS AMISTOSOS
O mundial de basquete começa esta semana e a seleção masculina fez o último torneio amistoso. Perdeu da Lituânia por 64 a 61, venceu a Eslovênia por 88 a 84 e atropelou o Irã ( adversário do mundial) por 92 a 52. A Lituânia, mesmo perdendo da Eslovênia ficou com o título, com o Brasil em 2º. O Brasil estréia no mundial contra a França no dia 30.

VÔLEI DE PRAIA- TÍTULOS NA POLÔNIA

 Finalmente o vôlei de praia brasileiro desencantou em um Grand Slam e venceu os 2 torneios. No feminino, a recém formada dupla Talita e Larissa só perdeu 2 sets durante a competição. Na final fez 2 a 1 em Ludwig e Sude da
Alemanha. Na semifinal haviam passado por outra dupla alemã, Holtwick e Semmler.

No masculino, outra recém formada dupla, Alvaro e Pedro Solberg também arrasou. Nas quartas de finais eles passaram pela dupla Rosenthal e Dalhausser dos EUA. Na semifinal por Gibb e Patterson, também americanos. Na final fizeram 2 a 1 nos lituanos Samoilovs e Smedins.


REMO-  DUPLA BRASILEIRA ELIMINADA DO MUNDIAL SEM DISPUTAR ELIMINATÓRIA

Começou hoje o mundial de remo. A principal e única chance do Brasil chegar a uma final A seria com a dupla do Double Skiff Peso Leve, Fabiana Beltrame e Beatriz Cardoso. A eliminatória começou e o barco brasileiro não aparecia na disputa. O motivo foi que Beatriz Cardoso passou mal. Assim, o mundial já acabou para a dupla, que nem da repescagem poderá participar.  A outra atuação  do Brasil foi com Emanuel Borges e Guilherme Gomes  no Double Skiff Peso Leve masculino. Eles ficaram em 4º na eliminatória, mas avançaram as quartas de finais.

BADMINTON- ADVERSÁRIOS DOS BRASILEIROS
O mundial será na Dinamarca. Já postei semana passada sobre as datas dos jogos e adversários dos brasileiros na 1º rodada. O sistema é eliminatória simples. Perdeu, vai embora. Segue uma análise de rankings dos adversários. Pelo que vi,  Paiola e Lohaynny podem avançar na chave individual, além da dupla mista Paiola e Paula Pereira.

Daniel Paiola é número 68 do ranking  x Daniel Obernosterer,- Austria,  número 96 do ranking


Alex Tjong é número  121   do ranking  x  Yun Hu- Hong Kong, número 12 do ranking mundial


Fabiana Silva é número  63  do ranking   x Hsiaou Ma Pai de Taipei, número 29 do ranking mundial 


Lohaynny Vicente é 62  do ranking   x Thi Trang Vu do Vietnam, número  105 do ranking mundial

Daniel Paiola/ Paula Pereira , 55 do ranking  x  Roman Zirnwald/ Elisabeth Baldauf da Austria, 96 do ranking


Hugo Arthuso/ Fabiana Silva, 54 do ranking mundial x Arun Vishnu/ Aparna Balan, da India, 52 do ranking.

Paula Pereira/ Lohaynny Vicente número 86 do ranking  x  Jacqueline Guan/ G Somerville da Austrália, 61 do ranking


Hugo Arthuso/Alex Tjong, número 85 do ranking  x  Raymond Tam/ Glenn Warfe da Austrália, 48 do ranking


HIPISMO- ADESTRAMENTO DÁ LARGADA PARA O MUNDIAL
Começam nesta segunda os Jogos Equestres Mundiais, o Mundial de Hipismo. A primeira modalidade olímpica com o Brasil envolvido é o Adestramento, justamente a que temos piores resultados internacionais.  Já temos  vaga garantida na Olimpíada de 2016 por sermos país sede. Os 3 primeiros do mundial, garantem classificação olímpica.  A equipe brasileira terá  João Victor Oliva (filho da ex-jogadora de basquete Hortência), Luiza Almeida, Manuel Tavares de Almeida e Pedro Tavares de Almeida. Na quinta começa o CCE e em setembro os saltos.

JUDÔ- PALPITES PARA O MUNDIAL 

Já postei ao longo da semana, textos sobre os adversários mais difíceis dos nossos principais judocas, no mundial da Rússia, que começa nesta madrugada. As chaves influenciam demais para as chances de cada atleta. Vou agora palpitar sobre as maiores chances de medalha, já baseado no sorteio. É apenas palpite. Na Olimpíada de 1992, Rogério Sampaio, o menos cotado dos judocas brasileiros, acabou com a medalha de ouro.

DISPUTAM OURO- Mayra Aguiar e Rafaela Silva 

DISPUTAM MEDALHA- Rafael Silva, Sarah Menezes, Érika Miranda, Maria Suelen e  Charles Chibana,

Podem surpreender- Felipe Kitadai, Victor Penalber e  Tiago Camilo

Devem apenas participar- Eric Takabatake, Mariana Silva, Bárbara Timo, Ketleyn Quadros, Rochele Nunes, Alex Pombo, Luciano Correa e David Moura

Nenhum comentário: