Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 12 de agosto de 2014

ENTREVISTA DA SEMANA: ERIC TAKABATAKE- JUDÔ

Dentre os experientes judocas da delegação brasileira que vai disputar o mundial de judô no final do mês, um novato chama a atenção: Eric Takabatake. Graças a seus bons resultados em 2014  foi uma das novidades da lista. Ele é o número 15 do ranking mundial da categoria leve, que terá também no mundial o medalhista olímpico, Felipe Kitadai. Eric respondeu a 8 perguntas.


1-Você está tendo um ótimo 2014 com medalha de prata no Grand Prix de Cuba e da Mongólia. A que se deve esse momento pois você tem apenas 23 anos?
Acho que se deve aos meus treinos, principalmente os treinamentos internacionais que fiz ano passado pois me deram mais experiência e confiança para lutar.

2-Já esperava a convocação para o mundial pois na sua categoria teremos 2 atletas com a participação também do Felipe Kitadai?

Eu sabia que tinha uma chance de ir mas também sabia que seria difícil pois tinham outros atletas que também estavam vindo muito bem esse ano. Estava bem ansioso e fiquei muito feliz com a notícia. 

3-Você é uma das novidades na equipe que disputará o mundial. Irá encarar como uma competição como outra ou um momento especial? 
Vou encarar das duas formas:  vou ter em mente que é um campeonato muito importante, mas lutarei da mesma forma que lutei as outras competições.

4- Quem são seus ídolos no judô e no esporte em geral?

No judô eu tenho muitas pessoas no qual eu me espelho mas se fosse para escolher eu acho que seria o Tadahiro Nomura. Em relação ao esporte em geral eu também admiro muitas pessoas como: Ronaldo, Bolt, Messi, entre outros.

5- As vésperas de um mundial o atleta procura se poupar para evitar contusões?

Eu acho que se preocupa quando a competição esta bem perto como por exemplo uma semana. Antes disso a única preocupação do atleta é treinar.

6- O judô é o esporte individual brasileiro em que há maior expectativa por conquista de várias medalhas em 2016.  Isso é bom ou ruim para os atletas?

Eu vejo isso como uma coisa boa por que ajuda no crescimento do judô brasileiro. Claro que sempre vai existir aquela pressão mas acho que é para o bem.

7- Como você começou no judô e o que o motivou a procurar esta modalidade?

Eu comecei com 9 anos. Minha mãe que me colocou no judô para ver se eu conseguia ficar mais disciplinado. Acabou que eu comecei a gostar do esporte e estou fazendo até hoje.


8- Quem são seus patrocinadores e quem te dá apoio?

Por enquanto eu não possuo nenhum patrocinador. Os que me apoiam no momento é a Confederação Brasileira de Judô, o Esporte Clube Pinheiros e o Exército Brasileiro.

Nenhum comentário: