Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 17 de agosto de 2014

BADMINTON- BRASILEIROS CONHECEM ADVERSÁRIOS DO MUNDIAL

Dia 25 começa o Mundial da Dinamarca. O Brasil terá 4 atletas disputando a chave individual ( 2 masculino e 2 no feminino) ,  uma dupla masculina, uma dupla feminina e duas duplas mistas.
Vencer uma partida de mata mata já será uma grande vitória para nossos atletas, já que a modalidade tem pouquíssima tradição no nosso país. As maiores esperanças de passar da 1º rodada ficam por conta de Lohaynny Vicente e as duplas que ela faz com  Paula Pereira. 

A chave individual masculina terá 64 atletas. A feminina 48 atletas. Duplas masculinas são 47. Duplas femininas 48 e duplas mistas também 48. Confira os jogos dos brasileiros na 1º rodada. O torneio é de eliminatória simples. Perdeu, está eliminado.

No dia 25
individual masculino-  Daniel Paiola enfrenta David Obernosterer da Austria 
individual feminino- Fabiana Silva pega Hsiaou Ma Pai de Taipei ( cabeça de chave número 7)
individual feminino-  Lohaynny Vicente pega Thi Trang Vu do Vietnam.
dupla mista-  Daniel Paiola e Paula Pereira ( foto) pegam Roman Zirnwald e Elisabeth Baidauf da Austria.
dupla mista-  Hugo Arthuso e Fabiana Silva encaram Arun Vishnu e Aparna Balan, da India.

No dia 26 
individual masculino- Alex Tjong pega Yun Hu de Hong Kong ( cabeça de chave número 9)
duplas femininas- Paula Pereira e Lohaynny Vicente pegam Jacqueline Guan e Gronya Somerville da Austrália.
duplas masculinas- Hugo Arthuso e Alex Tjong enfrentam Raymond Tam e Glenn Warfe da Austrália


VÔLEI- BRASIL SEGUE INVICTO PARA FASE FINAL DO GRAND PRIX

A partir de quarta-feira teremos a definição do título do Grand Prix 2014. A seleção brasileira venceu os 9 jogos da fase de classificação, incluindo duas vitórias contra as norte-americanas que acabaram ficando fora da fase final. O Brasil terminou com 26 pontos, disparado na frente. A China fechou com 17. A Turquia que disputou a última Olimpíada mostrou que hoje tem uma seleção respeitável e melhor que a Itália e a Coréia por exemplo. As turcas ficaram com 16 pontos. A Rússia foi a 4º colocada, também com 16 pontos. A essas seleções se juntam o Japão que mais uma vez é o país sede, mas que fez uma campanha sofrível e a Bélgica, que eu nunca ouvi falar e surpreendeu  ao vencer o play-off do grupo 2 ( espécie de segunda-divisão) contra Polônia e Holanda. Se repetir o que fez até agora no Grand Prix, o Brasil conquistará mais um título.   



BASQUETE- LISTA DE CONVOCADOS PARA O MUNDIAL
Neste sábado a seleção brasileira masculina fez um importante amistoso de preparação para o mundial. Perdeu da seleção dos EUA por 95 a 78, em Chicago. A atuação brasileira foi razoável, alternando bons momentos, com algumas jogadas bizarras. O cestinha brasileiro foi Tiago Splitter com 16 pontos. Antes de estrear no mundial, o Brasil disputará um Torneio Internacional na Eslovênia contra Lituânia ( dia 21), Eslovênia ( dia 22) e Irã ( dia 23). A estréia no mundial será dia 30 contra a França. O técnico Magnano já definiu os 12 jogadores para o mundial. Chama a atenção a falta de renovação no elenco brasileiro, exatamente pela falta de novos talentos. Dos 12 que vão ao mundial, 11 estiveram na Olimpíada de 2012. Só Caio Torres foi substituído por Hettsheimeir.

Armadores: Huertas, Raulzinho e Larry Taylor
Alas: Marquinhos, Alex, Leandrinho, Marcelinho e Giovanoni
Pivôs: Nenê, Rafael Hettsheimeir, Tiago Splitter e Anderson Varejão. 


VÔLEI DE PRAIA- MUDANÇAS DE DUPLAS NO MASCULINO
A semana foi agitada no vôlei de praia brasileiro com um novo anúncio de mudanças de duplas. Emanuel e Ricardo, campeões olímpicos em 2004 voltarão a se encontrar para tentar vaga nos Jogos de 2016. O mesmo aconteceu com Marcio e Fábio Luis, medalhistas de prata em 2008. Assim, os ex-parceiros de Ricardo e Emanuel, formam uma nova dupla: Pedro Solberg e Alvaro Filho.


HIPISMO- BRASIL ESCALADO NO CCE E ADESTRAMENTO PARA O MUNDIAL

De 23 de agosto a 7 de setembro teremos os JOGOS EQUESTRES MUNDIAIS, na Normandia, França. A Confederação Brasileira de Hipismo confirmou os representantes nas modalidades CCE e Adestramento. Até dia 21 de agosto haverá o anúncio da equipe de saltos.  Os Jogos Equestres Mundiais irão distribuir 14 vagas para os Jogos Olimpicos Rio 2016, sendo três equipes para o Adestramento, seis equipes para o CCE e cinco equipes para o Salto. O Brasil já está classificado por ser o país sede dos próximos Jogos.

Confira a equipe brasileira
Adestramento:  Luiza Tavares de Almeida,  João Victor Oliva,  Manuel Tavares de Almeida e Pedro Tavares de Almeida

Concurso Completo de Equitação :  Marcio Jorge Carvalho,  Gabriel Cury,  Ruy Fonseca e Marcelo Tosi

Nenhum comentário: