Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

AS ADVERSÁRIAS- MUNDIAL DE REMO- SKIFF DUPLO LEVE FEMININO

A partir de 24 de agosto teremos o mundial de remo em Amsterdam, na Holanda. O Brasil contará com apenas 4 atletas em provas olímpicas. Chegar a uma final A, já será uma grande vitória. O remo é um dos esportes que menos evoluiu em termos de resultados no Brasil, nas últimas décadas. No Double Skiff peso leve masculino seremos representados por Emanuel Borges e Guilherme Gomes ( 27 duplas na disputa).


A principal chance brasileira está na prova do Skiff Duplo Peso Leve Feminino. A dupla será formada por Fabiana Beltrame e Beatriz Cardoso. Fabiana já foi campeã mundial na prova de single skiff peso leve, que não é olímpica. Nos últimos anos várias tentativas foram feitas para parceiras de Fabiana. Na Olimpíada 2012 sua companheira foi Luana Bartholo. Elas terminaram em 13º entre 17 duplas. Agora é a vez de Beatriz Cardoso, de 19 anos
A nova dupla brasileira competiu na etapa da França da Copa do Mundo e ficou em 12º lugar.  No México venceu o Festival Pan-Americano.

No total,  22 duplas irão disputar essa prova no mundial.  As duplas da Itália, Alemanha e Grã-Bretanha aparecem como favoritas. Confira : 



Imogen Walsh e Katherine Copeland- Grã-Bretanha  Vencedoras das etapas da Suiça  e França da Copa do Mundo neste ano. A Katherine foi campeã olímpica em 2012 com outra parceira  Ficaram em 4º no último mundial 

 
 
Laura Milani e Elisabetta Sancassani- Itália- atuais campeãs mundiais. Conquistaram o título europeu em junho



Lena Mueller e Anja Noske- Alemanha-  Bronze no mundial 2013. Foram vice-campeãs européias em 2014. Anja foi vice campeã mundial em 2010.
  
Aline McNamara e Ella Flecker- Austrália vice-campeãs da etapa da Suiça da Copa do Mundo 


Lindsay Jennerich e Patricia Obee - Canadá-  vice campeãs mundiais em 2011.  Bronze nas etapas da Suiça e da França da Copa do Mundo.  Lindsay foi campeã mundial em 2010 com outra parceira. 

Dandan Pan e Wenyo Huang- China-   a Huang foi vice campeã olímpica

Julia Edward e Sophie Mackenzie- Nova Zelândia- 5º no mundial 2013
 

Amalia Tsiavou e Maria Pergouli- Grécia
 

Nenhum comentário: