Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

AS ADVERSÁRIAS- MAYRA AGUIAR- MUNDIAL DE JUDÔ: CATEGORIA 78KG

Hoje é dia de abordar a categoria 78kg do mundial de judô da Rússia. A disputa envolverá 40 atletas na próxima sexta-feira, dia 29 de agosto. A França tem duas atletas inscritas. Uma das poucas categorias em que o Japão não tem uma favorita a medalha. 

O Brasil terá a medalhista de bronze olímpica em 2012, Mayra Aguiar. Ele acumula 2 bronzes nos últimos mundiais e foi prata em 2009. 

Sou fã da Mayra pelo seu estilo extremamente agressivo de lutar. Ele é a rainha dos ippons. Ficou afastada das competições depois do mundial 2013 para curar uma lesão, mas este ano foi ouro no Grand Slam da Rússia. Mais uma vez terá como adversária, sua eterna rival Kayla Harrison, dos EUA. Mas a categoria tem também uma norte-coreana, uma holandesa e uma  francesa, como favoritas as medalhas. Confira.
Kayla Harrison- EUA- atual campeã olímpica, quando derrotou Mayra na semifinal. Campeã mundial em 2010.  Bronze no mundial 2011. Campeã do Pan de Guadalajara, novamente derrotando Mayra. Este ano foi prata no Grand Slam da Rússia

Kyong Sol- Coréia do Norte- atual campeã mundial  Este ano venceu o Grand Prix da Mongólia

Audrey Tcheumeo- França
- campeã mundial em 2011.  Atual campeã européia. Bronze na última olimpíada. Bronze no último mundial e no último Grand Slam de Paris. 


Ruika Sato- Japão - bronze no Grand Slam do Japão.


Luci Louet- França- campeã européia em 2013

Daria Pogorzelec- Polônia- bronze no Grand Slam da Rússia

Yalennis Castillo- Cuba- vice-campeã olímpica em 2008

Ane Valensek- Eslovênia- campeã do Grand Slam de Paris

Nenhum comentário: