Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 3 de agosto de 2014

VÔLEI- BRASIL COMEÇA ARRASADOR NO GRAND PRIX



Na estréia do Grand Prix1º competição oficial de 2014 a seleção brasileira feminina começou da mesma forma que terminou 2013;  sem dar chances aos adversários. Foram 3 vitórias tranqüilas. Diante de adversários tradicionais como Itália e China 3 a 0 e 3 a 1. Contra a República Dominicana 3 a 0. No próximo final de semana em nosso território vamos encarar 3 jogos mais difíceis contra Coréia do SulRússia e EUA. O Brasil foi o único que somou 9 pontos no primeiro final de semana dentre os times Tops.
ATLETISMO- BRASIL VENCE IBERO-AMERICANO
Em São Paulo tivemos o Campeonato Ibero-Americano. O Brasil venceu com 48 medalhas , sendo 16 de ouro, 17 de prata e 15 de bronze. A Colômbia terminou em 2º e o México em 3º. Os principais destaques brasileiros foram: Ana Claudia Silva vencendo os 100 metros com 11s13,  Geisa Coutinho nos 400 metros com 51s76, Anderson Henriques nos 400 metros com 45s40 e Wagner Montanha com novo recorde brasileiro no lançamento de martelo
MARATONA AQUÁTICA- NINGUÉM SEGURA ANA MARCELA CUNHA
Ana Marcela Cunha repetiu a vitória da semana passada em outra etapa do circuito mundial disputada no Canadá. Esta 5º etapa aconteceu no Lago Magog. Com isso disparou  na liderança do ranking da competição. Ana venceu 3 das 5 etapas disputadas até agora. Já no masculino Allan do Carmo foi bronze e também assumiu a liderança do ranking. O vencedor da etapa foi o americano Alex Meyer.  O Brasil já soma 11 medalhas no circuito, sendo quatro de ouro, quatro de prata e três de bronze. A próxima etapa também será no Canadá no próximo final de semana. 
BASQUETE- SELEÇÃO MASCULINA VENCE TORNEIO PREPARATÓRIO
Em torneio amistoso no Rio de Janeiro visando o mundial, a seleção masculina bateu Angola e e Argentina ficando com o título. Na vitória sobre a Argentina por 68 a 59 o destaque foi Tiago  Splitter  com 15 pontos e 12 rebotes. No próximo final de semana a seleção disputa um triangular em Buenos Aires contra Argentina e México. 
VÔLEI DE PRAIA- TÍTULOS PARA O BRASIL NA ÁUSTRIA
A etapa da Aústria do circuito mundial não valia como Grand Slam e por isso algumas duplas importantes principalmente dos EUA não participaram. O Brasil faturou o ouro tanto no masculino como no feminino. Entre os homens título para Alison e Bruno que bateram Nicolai e Lupo, da Itália na final por 2 sets a 0. Foi o 1º ouro do Brasil no masculino no ano. No feminino um  pódio totalmente brasileiro Ouro para Larissa e Talita. Prata para Juliana e Maria Elisa; bronze para Agatha e Barbara Seixas.
CANOAGEM- MUNDIAL DA RÚSSIA NESTA SEMANA
Começa quarta-feira o mundial de canoagem velocidade na Rússia. Farei nesta semana uma postagem especial no blog. A previsão é da participação de 69 países. No ano passado Isaquias Queiróz conquistou a inédita medalha de bronze em provas olímpicas no C1 ( canoa) 1000 metros. O baiano disputará novamente a prova. Outra boa chance de medalha é com Nivalter Santos no C1 200 metros. Ele ficou próximo da conquista de medalha em outros mundiais.  A dupla olímpica Erlon Silva e Ronilson Oliveira compete no C2 1000 metros.  Já nas provas olímpicas de caiaque a novidade é a dupla Eduardo Schuh e Vagner Júnior no K2 1000m. Eles foram semifinalistas do mundial júnior 2014. No k1 1000m teremos Celso Oliveira e no K1 200 metros Edson Freitas. No feminino Cinara Camargo no K1 200m e Ana Paula Vergutz no K1 500 metros .

Nenhum comentário: