Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 26 de agosto de 2014

JUDÔ- A 1º MEDALHA DO BRASIL NO MUNDIAL 2014


No 2º dia do mundial de judô da Rússia, surgiu a primeira medalha do Brasil. Érika Miranda conquistou o bronze na categoria 52kg. No ano passado ela havia ficado com a prata. 
Érika estreou com vitória contra Babamuratova do Turcomenistão. Na segunda luta quase foi desclassificada por punições. Sofreu 3 diante da espanhola Laura Gomes, mas conseguiu avançar por uma diferença mínima. Na 3º luta Erika também teve dificuldades mas imobilizou a chinesa Ma Yingnan. Na semifinal a brasileira estava vencendo a romena Andreea Chitu  quando sofreu um ippon restando 38 segundos. Na disputa do bronze contra a cubana Yanet Bermoy, de quem havia vencido apenas duas de 10 lutas, Erika faturou a medalha. 

A atleta do Kosovo Majlinda Kelmendi  repetiu o feito de 2013 e novamente conquistou o ouro. Entra para a história do judô e  vira favorita ao ouro olímpico em 2016.  A prata ficou com a romena Chitu e o outro bronze com a russa Kuziutina.

Conquistar medalhas em mundiais costuma ser mais difícil do que na Olimpíada porque alguns países com tradição podem inscrever 2 atletas em algumas categorias. 

Nenhum comentário: