Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 20 de julho de 2014

VÔLEI DE PRAIA- FINALMENTE…. O OURO

No 6º Grand Slam do ano, finalmente o Brasil conquistou uma medalha de OURO no feminino. A recém formada dupla Taiana e Fernanda Berti, veio do qualifying para a consagração. Em toda a campanha só perderam um jogo para Juliana e Maria Elisa, ainda na fase de grupos. Na final, derrotaram as ótimas alemãs
Holtwick e Semmler que haviam eliminado Ross e Walsh dos EUA. Juliana e Maria Elisa venceram Kolokova e Slukova da República Tcheca na disputa do bronze. O torneio contou também com a estréia da dupla Larissa e Talita. Já no masculino, tivemos de nos contentar com o bronze de Emanuel e Pedro. O título ficou com Fijalek e Prudel da Polônia. 


VÔLEI-  PELA CAMPANHA, UM ÓTIMO VICE
Assim como em 2013, o Brasil foi vice-campeão da Liga Mundial masculina 2014. Após uma fase de classificação sofrível, com 6 vitórias e 6 derrotas, o Brasil fez 2 jogos excepcionais: 3 a 1 na Rússia e 3 a 0 na semifinal contra a eterna freguesa Itália. Entre esses 2 jogos perdemos do Irã por 3 a 1 em jogo que Bernardinho poupou jogadores. O Brasil chegou a final contra a seleção dos EUA, que havia feito uma ótima campanha: 9 vitórias e 3 derrotas, ficando a frente de Rússia e Sérvia. Na fase semifinal os americanos perderam da Itália, mas venceram Austrália e o surpreendente Irã. Na grande final, os americanos venceram o 1º set. O Brasil reagiu no 2º mas a partir daí, os adversários tomaram conta do placar nos 2 sets seguintes e fecharam em 3 a 1. A competição mais importante do ano é o mundial no final de agosto. Parabéns a seleção pela reação e por novamente estar no pódio.

ATLETISMO- FABIANA MURER DE VOLTA AO TOPO

 Após um 2013 sofrível, inclusive no mundial, Fabiana Murer voltou a atingir o auge em 2014. Em mais uma etapa de Liga Diamante, mais um ouro, desta vez em Mônaco. A brasileira saltou 4m76, deixando para trás a campeã olímpica Jennifer Suhr  dos EUA e a grega Katerina Stefanidi. Nesta temporada, Fabiana ficou em 6º  em Roma (4,50 m), venceu em Nova York (4,80), Glasgow (4,65 m) e agora Mônaco.

ESGRIMA- RESUMO DO BRASIL NO MUNDIAL

As disputas individuais do mundial chegaram ao fim. O melhor desempenho do Brasil foi o 25º lugar de Ghis Perrier. Apesar disso, classificamos 8 atletas para as disputas de mata-mata entre os 64 melhores nas 3 armas, fato inédito.  Tivemos 2 ouros para Itália, 2 para a Rússia, um para a França e um para a Ucrânia. Confira um resumo: 

Sabre masculino- Renzo Agresta conseguiu se garantir no mata-mata dos 64 melhores, mas perdeu para o russo Kamil Ibragimov. Assim, finalizou em 52º. O  ouro foi para Nikolay Kovalev da Rússia. Renzo competiu com uniforme e sabre emprestados, pois sua bagagem, com todo o equipamento, foi extraviada.

Sabre feminino- nenhuma brasileira ficou entre as 64 melhores. Marta Centurion foi 77º. Ouro para Olga Kharlan da Ucrânia.

Florete masculino- Ghislain Perrier e Guilherme Toldo avançaram ao mata-mata com os 64 melhores. Toldo foi 50º e Ghis o 25º após vencer um confronto de mata-mata. Ouro para Alexey Cheremisinov da Rússia.

Florete feminino- Apesar de 3 avançarem ao mata-mata, todas foram eliminadas após o 1º confronto. Mariana Daffner terminou em 53º, Ana Beatriz Bulcão 56º e Tais Rochel 63º. Ouro para Ariana Errigo da Itália

Espada masculina- Guilherme Melaragno em 73º foi o melhor brasileiro. Ninguém conseguiu avançar ao mata-mata.  Ouro para Ulrich Robeiri da França.

Espada feminina- Amanda Simeão em 49º e Nathalie Moellhausen  em 56º. Ouro para Rossella Fiamingo da Itália

PENTATLO- YANE VENCE MAIS UM PAN

Yane Marques conquistou na Cidade do México, pela 5º  vez na carreira, o Campeonato Pan-Americano com 1357 pontos. O evento reuniu 36 atletas de 15 países. Larissa Lellys foi 9º e Priscila Oliveira 14º.  Com o título, Yane garantiu mais uma vaga para o país nos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015.

HANDEBOL- GRUPOS DO MUNDIAL MASCULINO 2015

Foram sorteados os grupos do mundial 2015 de handebol masculino que será disputado no Qatar em janeiro. O Brasil está no grupo A ao lado da Espanha, Eslovênia, Bielorrússia, Chile e Qatar. A Espanha é a atual campeã mundial.  Os eslovenos foram uma grande surpresa no último mundial terminando em 4º. Os bielorrussos também estiveram no último mundial, mas caíram nas oitavas. O Chile é nosso velho conhecido e freguês no continente. O Qatar é um pouco melhor que o Chile, mas apesar de estar em casa, não deve oferecer resistência. A tendência é o Brasil brigar pelo 3º lugar do grupo com a Bielorrússia para poder avançar. 



LUTA-  DUAS MEDALHAS NO PAN DO MÉXICO

O desempenho da luta brasileira no Pan do México ficou um pouco abaixo do esperado. O destaque foi Lais Nunes, prata na categoria até 60kg. A boa surpresa foi Antônio dos Santos, bronze na categoria 130kg. Três atletas que costumam obter medalhas do feminino desta vez foram derrotadas: Joice Silva, Aline Silva e Dailane Gomes. 


SALTOS ORNAMENTAIS- PARISI EM 13º NA COPA DO MUNDO
Tivemos no final de semana a Copa do Mundo em Shangai na China. O melhor resultado brasileiro foi o 13ª lugar de Hugo Parisi na plataforma 10 metros. Ele ficou a uma posição da decisão entre os 12 melhores. O ouro ficou com o chinês Yang Jian. Cesar Castro foi 20º no trampolim 3 metros e Juliana Veloso 31º na mesma prova. 

HIPISMO- DODA É VICE EM DISPUTA EM AACHEN

O concurso mais tradicional do mundo é o CHIO Aachen. No evento principal, que aconteceu neste domingo Doda Miranda foi desclassificado após o 1º salto e o ouro ficou com Christian Ahlmann da Alemanha . Mas na prova de sexta-feira, com obstáculos a 1m55, Doda foi vice-campeão, com o tempo de 46s14. O título ficou com a alemã Katrin Eckermann, com 45s11.

 
JUDÔ-  SELEÇÃO CONVOCADA PARA O MUNDIAL

O mundial de judô será só em agosto, de 25 a 31 na Rússia. Mas a seleção foi convocada e terá seus principais atletas na competição. O objetivo será superar as 6 medalhas da última edição no Rio de Janeiro. Confira: 48kg – Sarah Menezes, 52kg – Erika Miranda, 57kg – Rafaela Silva e Ketleyn Quadros, 63kg- Mariana Barros, 70kg – Bárbara Timo, 78kg – Mayra Aguiar,
+78kg – Maria Suelen Altheman e Rochele Nunes. No masculino: 60kg – Felipe Kitadai e Eric Takabatake, 66kg – Charles Chibana, 73kg – Alex Pombo, 81kg – Victor Penalber, 90kg – Tiago Camilo, 100kg – Luciano Correa e  +100kg – Rafael Silva  e David Moura.

Nenhum comentário: