Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 6 de julho de 2014

ATLETISMO- SALTO COM VARA MASCULINO BRASILEIRO CONQUISTA MEDALHAS NA LIGA DIAMANTE.

Uma ótima semana para nossos principais saltadores com vara. Na etapa de Paris da Liga Diamante, neste sábado,  Augusto Dutra ( foto) foi prata  com a marca de 5m70, a melhor de sua carreira. Foi a mesma marca do campeão  francês Renaud Lavillenie, feita com menos tentativas.  Nesta semana, também na Liga Diamante, etapa da Suiça, Thiago Braz saltou 5m72 e também levou prata,  atrás de Lavillenie, atual campeão olímpico. Thiago estava contundido e não competiu em Paris. 
 
VÔLEI- BRASIL REAGE E GARANTE VAGA NA FASE FINAL DA LIGA MUNDIAL
A seleção brasileira masculina de vôlei conseguiu no último jogo, sua classificação para a fase final de mais uma edição da Liga Mundial. Neste domingo bateu a Itália por 3 sets a 1. Na sexta, já havíamos vencido os italianos. A campanha foi sofrível, mas pelo fato da Itália,ter vaga por ser país sede, o Brasil, mesmo em 3º do grupo ( a frente apenas da Polônia), garantiu a vaga. O Irã é o outro classificado. Nesta fase de classificação o Brasil fez 12 jogos e venceu 6, somando 17 pontos. Vale lembrar que dos 4 primeiros jogos o Brasil perdeu 3. A Polônia fez a mesma campanha e pontuação, mas o Brasil teve melhor saldo de sets. O Irã também venceu 6 jogos, mas finalizou com 19 pontos. As finais acontecem de 16 a 20 de julho. Já estão classificados: Brasil, Itália, Irã, EUA, Rússia e o campeão da disputa que terá Austrália, França, Bélgica e Holanda. 



 JUDÔ- TAKABATAKE É PRATA NA MONGÓLIA
O Brasil enviou 8 judocas para o Grand Prix da Mongólia. Os principais nomes do país como Rafaela Silva, Sarah Menezes, Rafael Silva e Charles Chibana, não competiram. O destaque foi Eric Takabatake ( cat 60kg), medalhista de PRATA. Ele só  perdeu para Boldbaatar Ganbat da Mongólia, que este ano já havia vencido o fortíssimo Grand Slam de Paris.  No mês passado, Eric já havia conquistado prata no Grand Prix d Cuba. Outra medalha brasileira foi o BRONZE de Maria Portela (cat 70kg). A Mongólia terminou na 1º posição no quadro de medalhas com 3 ouros, 2 pratas e 4 bronzes. 


NATAÇÃO- THIAGO PEREIRA FATURA MEDALHAS NO  ABERTO DA FRANÇA
Os principais nadadores do Brasil estiveram na disputa do Aberto da França. Em provas olímpicas, o principal destaque  foi Thiago Pereira, ouro de ponta a ponta nos 200 medley com 1m59s24. Ele superou seu eterno rival Laszlo Cseh da Hungria e o alemão Markus Deibler.  Thiago Pereira ainda foi prata nos 400 medley. João Gomes Junior levou prata nos 100 peito com o tempo de 1m00s89. A vitória ficou com o alemão Marco Koch 1m00s61. Na tão aguardada prova de 50 livres, Cesar Cielo foi bronze com o tempo de 22s16. Ouro para o francês Florent Manaudou e prata para o australiano James Magnussen. Luiz Pedro Pereira foi bronze nos 200 borboleta. Ouro nesta prova para Laszlo Cseh. 



Nenhum comentário: