Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 27 de julho de 2014

MARATONA AQUÁTICA- ANA MARCELA VENCE E ASSUME LIDERANÇA DA COPA DO MUNDO

Ana Marcela Cunha venceu a etapa de Roberval no Canadá, 4º da Copa do Mundo de maratona aquática, com o tempo de 2h03m01s2. A vitória foi na batida de mão contra a americana Christine Jennings que fez 2h03m01s5. O bronze foi da veterana alemã Angela Maurer com 2h03s02s7. Agora, Ana Marcela tem duas  medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze, tendo subido ao pódio em todas as etapas do circuito.

As próximas etapas da Copa do Mundo também serão no Canadá: nos lagos Magog e Megantic. Poliana Okimoto lesionada não competirá mais em 2014.
 

No masculino, o melhor brasileiro foi Allan do Carmo, 5º em Roberval. O vencedor foi Andreas Waschburger da Alemanha.  Allan continua com chances de brigar pelo título da temporada. 

LUTA- SEM MEDALHAS NO GOLDEM GRAN PRIX

O Brasil contou com 6 lutadoras no Golden Grand Prix do Azerbaijão, mas não conseguiu medalhas. Os melhores resultados foram 3 vezes o 5º lugar com Dailane Gomes e Laís Nunes nos 63kg e Joice Silva nos 58kg. Todas perderam a disputa do bronze. A melhor campanha foi de Laís Nunes. Ela venceu na 1º luta a cazaque Olga Kalinina. Na semifinal perdeu por apenas um ponto para a número 4 do ranking, a americana Elena Pirozhkov. Na disputa do bronze perdeu para Yulia Takasch da Ucrânia. Camila Fama, Aline Silva e Gilda Oliveira caíram na 1º luta.
 

 CICLISMO BMX- ACIDENTE TIRA RENATO REZENDE DO MUNDIAL NA SEMIFINAL
Uma modalidade olímpica em que o atleta não depende apenas do seu rendimento é o ciclismo BMX. Além de ser veloz ele precisa ter sorte para escapar dos acidentes, comuns em praticamente todas as baterias. No mundial realizado neste domingo, na semifinal, o brasileiro Renato Rezende foi prejudicado pelo americano Justin Posey que derrapou na sua frente. Renato não teve o menor espaço para desviar a acabou se chocando contra o adversário. 


Outros favoritos como o francês Joris Daudet e o britânico campeão mundial de 2013 Liam Phillis, também ficaram de fora por interferência de adversários que provocaram acidentes. Renato passou bem das oitavas e quartas. Tinha totais condições de chegar a final com os 8 melhores. Vinha em 4º lugar o que lhe daria a vaga, quando ocorreu a queda do americano. 

Assim, o título ficou com o australiano Sam Willoughby. Ele que já havia sido campeão em 2011 e 2012. Liderou todas as eliminatórias desde as oitavas. A prata ficou com o canadense Tory Naugh e o bronze com o britânico Tre Whyte, duas surpresas.  No feminino vitória do mito do esporte colombiano, Mariana Pajon, atual campeã olímpica. Prata para Alise post dos EUA e bronze para Laura Smulders da Holanda.
 


VÔLEI DE PRAIA- HOMENS DÃO VEXAME EM LONG BEACH
Mais uma etapa do circuito mundial, desta vez em Long Beach nos EUA, em que o vôlei de praia masculino do Brasil ficou sem conquistas. Nenhuma dupla chegou sequer a semifinal. Ricardo e Álvaro Filho foram os melhores, atingindo as quartas. Alison/ Bruno, Vitor Felipe/Evandro e Emanuel/Pedro caíram antes. Não conquistamos nenhum ouro até o momento nas principais competições de 2014. Já no feminino, as  principais duplas brasileiras que foram bem no Grand Slam da Holanda na semana passada, caíram nas oitavas de finais: Taiana/Fernanda Berti, Larissa/ Talita e Juliana/ Maria Elisa. Mas o Brasil subiu ao pódio com Bárbara Seixas e Agatha. Elas chegaram a final e só perderam para Ross e Walsh dos EUA, por 2 a 0. 



BASQUETE- BRASIL PERDE SEMIFINAL DO SUL-AMERICANO
Sem os atletas da NBA e Marcelinho Huertas, o Brasil perdeu da Venezuela na semifinal do campeonato sul-americano por 66 a 65. Assim como na Copa América, o desempenho do time brasileiro foi sofrível. Nesta segunda, o Brasil precisa vencer o Uruguai para não ficar fora do Pan de Toronto em 2015. 

HIPISMO- DODA MIRANDA EM 10º NA TEMPORADA DO GLOBAL CHAMPIONS TOUR
Tivemos em Chantilly na França a 7º etapa do Global Champions Tour, a F-1 do hipismo saltos. Na principal prova, com obstáculos a 1m60 os brasileiros não foram bem. Rodrigo Pessoa 20º e Doda Miranda 29º. A vitória foi de Rolf Bengtsson da Suécia. No ranking da temporada, Doda Miranda é 10º. A liderança é de Edwina Alexander, da Austrália.

Nenhum comentário: