O Brasil terá 21 atletas na disputa. Apesar desta quantidade, o único com possibilidades de terminar entre os 16 melhores é Renzo Agresta. No último mundial ele foi o único a ficar entre os 32 melhores ( 25º).
Uma novidade é o francês naturalizado brasileiro Ghislain Perrier que conquistou uma medalha este ano em etapa da Copa do Mundo. Ele é o número 33 do ranking mundial. Outro destaque é Guilherme Toldo, vencedor de uma disputa na última Olimpíada.
No feminino as maiores apostas são Tais Rochel , melhor brasileira no último mundial ( 56º) e hoje é número 41 do ranking e Nathalie Moellhausen. Nesta terça teremos a classificação do sabre. Na quarta o florete e na quinta a espada. De sexta a domingo os 64 melhores de cada arma, disputam as medalhas. Na sequência teremos as disputas por equipes.
Rússia, dona da casa e Itália ( 3 ouros na última Olimpíada) aparecem como favoritas a conquistarem muitas medalhas. Outros países com tradição na modalidade são Hungria e França, além das asiáticas China e Coréia do Sul e países do leste europeu como Estônia e Ucrânia. Confira os brasileiros na disputa.
Sabre masculino: Renzo Agresta/ Tywilliam Guzenski e William Zeytounlian
Sabre feminino: Karina Lakerbai e Marta Baeza
Florete masculino: Ghislain Perrier/ Guilherme Toldo/ Fernando Scavasin e João Souza
Florete feminino: Taís Rochel/ Mariana Daffner/ Fernanda Mansur e Ana Bulcão
Espada masculina: Nicolas Ferreira/ Athos Schwantes/ Richard Grunhauser e Guilherme Melaragno
Espada feminina: Cleia Guilhon/ Katherine Miller/ Amanda Simeão e Nathalie Moellhausen
Nenhum comentário:
Postar um comentário