Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 15 de julho de 2014

MUNDIAL DE ESGRIMA 2014

Começa nesta terça-feira dia 15 de julho,  em Kazan na Rússia, o Campeonato Mundial de Esgrima. 

O Brasil terá 21 atletas na disputa. Apesar desta quantidade, o único com possibilidades de terminar entre os 16 melhores é Renzo Agresta. No último mundial ele foi o único a ficar entre os 32 melhores ( 25º). 

 Uma novidade é o francês naturalizado brasileiro Ghislain Perrier que conquistou uma medalha este ano em etapa da Copa do Mundo. Ele é o número 33 do ranking mundial.  Outro destaque é Guilherme Toldo, vencedor de uma disputa na última Olimpíada. 

No feminino as maiores apostas são Tais Rochel , melhor brasileira no último mundial ( 56º) e hoje é número 41 do ranking  e Nathalie Moellhausen.  Nesta terça teremos a classificação do sabre. Na quarta o florete e na quinta a espada. De sexta a domingo os 64 melhores de cada arma, disputam as medalhas. Na sequência teremos as disputas por equipes. 

Rússia, dona da casa e Itália ( 3 ouros na última Olimpíada) aparecem como favoritas a conquistarem muitas medalhas. Outros países com tradição na modalidade são Hungria e França, além das asiáticas China e Coréia do Sul e países do leste europeu como Estônia e Ucrânia.  Confira os brasileiros na disputa.

Sabre masculino:  Renzo Agresta/ Tywilliam Guzenski e William Zeytounlian
Sabre feminino:  Karina Lakerbai e Marta Baeza

Florete masculino: Ghislain Perrier/ Guilherme Toldo/ Fernando Scavasin e João Souza
Florete feminino:  Taís Rochel/ Mariana Daffner/ Fernanda Mansur e Ana Bulcão

Espada masculina: Nicolas Ferreira/ Athos Schwantes/ Richard Grunhauser e Guilherme Melaragno
Espada feminina: Cleia Guilhon/ Katherine Miller/ Amanda Simeão e Nathalie Moellhausen

Nenhum comentário: