Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 23 de julho de 2014

MUNDIAL DE CICLISMO BMX 2014

Está acontecendo nesta semana em Roterdã na Holanda, o mundial de ciclismo BMX. As provas principais ( olímpicas): ELITE masculina e feminina terão suas FINAIS no DOMINGO. O Brasil estará representado por 5 atletas, 4  no masculino e 1 no feminino.


No masculino com 105 atletas na disputa, o grande destaque brasileiro continua sendo Renato Rezende. Ele foi nosso representante olímpico e está em 10º no ranking mundial. Este ano foi 5º na etapa de Berlim da Copa do Mundo e prata no  pan-americano. No ano passado foi 4º na etapa da Argentina da Copa do Mundo. Tem como grande objetivo ser finalista do mundial.

Além dele, irão competir Miguel Dixini, Rogério Reis e Kaique Milani. Rogério Reis foi bronze no último pan-americano.

Confira os principais favoritos ao título mundial.


Liam Phillips-Grã-Bretanha- vice-líder do ranking mundial e atual campeão mundial. Venceu em 2014 a etapa da Grã-Bretanha da Copa do Mundo

Maris Strombergs- Letônia- atual campeão olímpico e vice do mundial em 2011. Venceu a etapa de Berlim da Copa do Mundo 2014 em junho

Sam Willoughby- Austrália
- venceu a etapa da Copa do Mundo dos EUA em 2013. Em 2014 venceu a etapa da Holanda. Campeão mundial em 2011 e 2012. Vice-campeão olímpico. É o 3º no ranking mundial.

Connor Fields- EUA- atual líder do ranking mundial

Joris Daudet- França-
vice-campeão mundial em 2012 e campeão mundial em 2011. É o 4º no ranking mundial.

Marc Willers- Nova Zelândia- atual vice-campeão mundial

Twan van Gendt- Holanda- 7º no ranking mundial

Luis Bretauer- Alemanha- bronze no mundial 2013

Carlos Oqendo- Colombia- atual campeão pan-americano quando superou Renato Rezende e bronze na última Olimpíada.
————------------------------


No FEMININO com 40 atletas inscritas, o Brasil não terá Bianca Quinalha, contundida. Nossa representante será  Priscilla Stevaux, número 20 do ranking mundial e bronze no Pan 2014.

Vamos as favoritas

Mariana Pajon- Colombia- Atual campeã olímpica. Campeã mundial em 2011.  Venceu o Pan este ano. É a número 2 do ranking mundial.

Caroline Buchanan- Austrália- atual campeã mundial e líder do ranking mundial. Venceu a etapa da Alemanha da Copa do Mundo em junho.

Lauren Reynolds- Austrália- atual vice-campeã mundial

Laura Smulders- Holanda- número 3 do ranking mundial. Venceu a última etapa do circuito europeu e a etapa da Holanda da Copa do Mundo.

Manon Valentino- França
- 3º no último mundial e 4º no ranking mundial.

Magalie Pottier- França- campeã mundial em 2012

Nenhum comentário: