Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 29 de julho de 2014

ENTREVISTA DA SEMANA: MATHEUS SANTANA

A entrevista da semana é com a grande revelação da natação brasileira: MATHEUS SANTANA. Ele tem apenas 18 anos. Em 2014 venceu os 100 metros e ajudou nas vitórias dos revezamentos nos Jogos Sul-Americanos. É recordista mundial júnior e está entre os 8 melhores tempos do ano na mesma prova de 100 metros no adulto.  Em agosto vai disputar os Jogos Olímpicos da Juventude. Tem na sua rotina, a luta contra a diabetes. Nesta entrevista, revela quem é seu ídolo na natação.

1- Qual a expectativa de resultado para os Jogos Olímpicos da Juventude?

Quero fazer a competição mais incrível da minha vida, sair de lá com os melhores resultados que eu puder e vou dar tudo para conseguir!

2- Como você avalia seu atual momento na natação. Sente que pode melhorar seu tempo nos 100 metros ainda em 2014?

É um grande momento do inicio da minha carreira. Estou sempre em busca de melhorar meus resultados, melhorar a técnica do nado, mentalidade! Sei que ainda tem muita coisa a ser trabalhada.

3- No que você acredita que precisa melhorar na sua natação para conseguir baixar o tempo nos 100 metros?

Acredito que sem treino ninguém chega a lugar nenhum. Tenho que treinar muito, focar em todos os detalhes, corrigir os erros e assim acredito que posso ser o mais rápido de todos os tempos!



4- Como você lida com a diabetes, que o tirou do mundial júnior no ano passado?
Quando vim pra Santos morar sozinho parece que eu simplesmente esqueci que tinha uma coisa a mais para me preocupar e me cuidar... Foi importante ter acontecido o que aconteceu (apesar de ter sido doloroso ser cortado de um Mundial) para que eu pudesse evoluir no sentido de maturidade, serenidade para tratar das adversidades, e disciplina alimentar.

5- O que mais gosta e o que menos gosta na rotina de atleta?

Gosto do período de treinos fortes, gosto de sentir o cansaço, a dor muscular, gosto de tudo em geral... Não tenho uma coisa que eu não goste. Eu amo o que faço!

6- Quem são seus ídolos na natação e no esporte?

Costumo dizer que meu ídolo é o Nicholas Santos. Ter uma pessoa como ele no mesmo clube, no mesmo revezamento, dividindo quarto em competições é incrível. O cara tem uma facilidade em lidar com as coisas, um foco, uma experiência que não dá pra explicar

7- Como foi o tratamento dado a você pelos nadadores mais experientes nos Jogos Sul-Americanos?

Muito bom. Aequipe estava muito unida naquela competição, os mais experientes ajudando os mais novos, e todo mundo com a mesma vontade de vencer, Nicholas, Thiago Pereira, Henrique Barbosa, esses caras mais experientes estavam sempre incentivando o resto da equipe!

8- Cite quem te apoia e patrocina?

Tenho o patrocinio dos Correios, Embratel e RP4

Nenhum comentário: