Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

segunda-feira, 14 de julho de 2014

JUDÔ- COM EQUIPE TITULAR, BRASIL FATURA 5 OUROS NA RÚSSIA

As vésperas do mundial, em agosto, o Brasil levou o que tem de melhor para o Grand Slam da Rússia. E foi muito bem, conquistando 5 medalhas de ouro e 10 no total. No quadro de medalhas só ficamos atrás do Japão. Subiram ao pódio com OURO:  Charles Chibana ( foto) , Victor Penalber, Rafael Silva, Sara Menezes e Mayra Aguiar.  Sarah conquistou seu 3º título na Rússia. Dentre os homens, quem mais se destacou foi Charles Chibana, definitivamente entre os grandes da sua categoria.  Charles, Mayra e Rafael Silva venceram japoneses na campanha. Mayra iria disputar a final contra sua eterna rival Kayla Harrison dos EUA. Mas a americana se contundiu e não lutou. Felipe Kitadai e Marcelo Contini ficaram com pratas. Érika Miranda, Maria Suelen e Alex Pombo foram bronze.

VÔLEI DE PRAIA- NOVAMENTE UM 2º LUGAR

Virou rotina na temporada de Grand Slam, as duplas brasileiras chegarem a final, mas não conquistarem o título.  Neste domingo foi a vez de Alison e Bruno, em Gstaad na Suiça. Após campanha com 5 vitórias, eles perderam a decisão para os americanos Dalhausser e Rosenthal dos EUA por 2 a 0. No feminino o melhor resultado brasileiro foi o 4º lugar de Juliana e Maria Elisa. O ouro ficou com as alemãs Holtwick e Semmler. 

VÔLEI- FASE FINAL DA LIGA MUNDIAL
Após uma classificação sofrida, ganhando 6 e perdendo 6 jogos na fase de classificação, a seleção masculina disputa esta semana a fase final de mais uma Liga Mundial. O Brasil pega a Rússia ( atual campeã do torneio e olímpica) na quinta e o Irã na sexta. Se ficar entre os 2 melhores avança a semifinal do sábado. No outro grupo estão Itália, EUA e Austrália, que venceu o torneio repescagem com equipes mais fracas, superando França, Bélgica e Holanda. 



TIRO- CASSIO RIPPEL É 6º NA CHINA
Mais um bom resultado do tiro esportivo brasileiro. Cassio Rippel terminou em 6º na prova de rifle 50 metros, na etapa da China da Copa do Mundo. Na fase de classificação ele foi o primeiro colocado, resultado inédito na história da modalidade no Brasil. Como na final esse resultado de classificação é zerado, Cassio não conseguiu a medalha. O ouro ficou com Kai Hou da China, prata para Xing Lan também da China e bronze para Sam Andersson da Suécia.

TRIATLO- RESULTADOS DOS BRASILEIROS NA ALEMANHA
Mais uma etapa do circuito mundial, desta vez em Hamburgo, na Alemanha e desta vez os resultados dos brasileiros não foram bem: Pamella Oliveira foi 23º e Reinaldo Colucci 33º. A americana Gwen Jorgensen venceu mais uma etapa e no masculino deu outro grande destaque da modalidade, o inglês Alistair Brownlee.

BASQUETE- ATENÇÃO COM O SUL-AMERICANO MASCULINO

Depois da bizarra campanha na Copa América, é bom ficar atento a toda competição da seleção masculina de basquete. A partir do dia 24 começa o Sul-Americano. O mais importante da competição é que CLASSIFICA os 3 melhores para o Pan de Toronto no ano que vem. Argentina e Venezuela são adversários tradicionais, mas vale lembrar que o Brasil perdeu do Uruguai na Copa América do ano passado. Na chave A o Brasil enfrentará Paraguai, Equador e Argentina. Na chave B estão Chile, Peru, Uruguai e Venezuela. Os convocados: Armadores- Gegê, Rafael Luz e Raulzinho; Alas- Benite, Belchor, Léo Meindl, Olivinha e Jeferson; pivôs- Augusto Lima, Felício, Rafael Mineiro e Rafael Hettsheimeir.


ATLETISMO- FABIANA MURER VENCE MAIS UMA NA LIGA DIAMANTE

Na etapa de Glasgow da Liga Diamante, mais um ouro para Fabiana Murer, que volta a viver um grande momento na carreira. Ela saltou 4m65 ficando a frente de suas grandes rivais Yarisley Silva de Cuba ( bronze) e Jennifer Suhr dos EUA em 4º ( atual campeã olímpica)

Nenhum comentário: