Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 2 de junho de 2013

ATLETISMO- DUDA É PRATA NA ETAPA DOS EUA DA LIGA DIAMANTE

O grande resultado brasileiro no fim de semana foi a medalha de prata de Mauro Vinícius, o Duda, na etapa de Eugene, EUA, da Liga Diamante.  Ele saltou 8m22, mas devido ao forte vento, a marca não contará para ranking. O ouro ficou com Aleksandr Menkov da Rússia com 8m39. Duda superou o campeão olímpico Greg Rutheford, que foi apenas bronze e Will Claye dos EUA, bronze olímpico. Na prova de 100 metros, Ana Claudia  foi 6º e no salto triplo Keila Costa foi 5º. Os ouros ficaram respectivamente com Shelly Fraser da Jamaica e Caterine Ibarguen da Colômbia

VÔLEI DE PRAIA- BRASIL É OURO NO MASCULINO E FEMININO DA WORLD CUP

Jogando em casa, na cidade de Campinas, o vôlei de praia brasileiro conquistou os melhores resultados em 2013. Títulos da World Cup (torneio criado este ano ), tanto no masculino como no feminino. Entre os homens Alison e Emanuel, chegaram a perder sets em 3 jogos  seguidos, mas ficaram com o título batendo na final os líderes do ranking mundial Gibb/ Patterson, dos EUA, 2 sets a 1.  No feminino, Maria Elisa e Talita não perderam um set sequer e venceram na final a dupla vice-campeã olímpica, Kessy e Ross dos EUA





VÔLEI- SELEÇÃO FEMININA VENCE TORNEIO NA SUIÇA DE FORMA INVICTA

Sem contar com várias jogadoras campeãs olímpicas como Sheilla, Jaqueline, Fabiana e Fabi, a renovada seleção feminina conquistou a Montreax Volley Masters, de forma invicta e sem perder um set sequer. Na final, vitória de 3 a 0 sobre a Rússia. A maior pontuadora e grande destaque na conquista foi Fernanda Garay. O time titular do Brasil contou com Dani Lins, Monique, Juciely, Adenízia, Fernanda Garay, Pri Daroit e a líbero Camila Brait. Entraram ainda Fabíola, Michelle e Suelen. O principal desafio da temporada é o Grand Prix.

NATAÇÃO- CIELO NÃO CONSEGUE BAIXAR 22 SEGUNDOS EM PROVA NOS EUA

O campeão olímpico dos 100 metros, o americano Nathan Adrian saiu atrás de César Cielo mas venceu os 50 livres com 21s76, no GP de Santa Clara. Cielo fez 22s04, pior do que havia feito semana passada no Arizona. Mas Cielo já fez abaixo de 22 segundos no Maria Lenk. Na Olimpíada de Londres, Cielo nadou para 21s59.

TRIATLO- BRASILEIROS NO TOP 20 EM MADRI

Com a presença dos principais triatletas do mundo foi disputada em Madri mais uma etapa do circuito mundial. Tanto no masculino como no feminino, o Brasil teve atletas entre os 20 melhores: Diogo Sclebin foi 18º, Reinaldo Colucci 19º e Pamella Oliveira 20º na prova feminina. Os vencedores foram Jonathan Brownlle ( bronze olímpico) e Non Stanford, ambos da Grã-Bretanha.

TAEKWONDO- FALAVIGNA É OURO NA ÁUSTRIA

Natalia Falavigna conquistou ouro no Open da Áustria. Na final da categoria 73kg, ela bateu a venezuelana Carolina Fernandez. Antes, havia vencido  a porto-riquenha Nikki Martinez e a austríaca Nadja Losert. Objetivo este ano é o campeonato mundial.

BOXE- BRASIL FATURA 3 MEDALHAS EM TORNEIO EM PORTO RICO

O boxe brasileiro continua colhendo bons resultados em torneios internacionais. No tradicional Copa Cheo Aponte em Porto Rico, um ouro, uma prata e um bronze. Michel Borges foi ouro na categoria 81kg, Lucas Martins foi prata na categoria 75kg e Jhonny Klever foi bronze. A seleção disputa nesta semana a Copa Olímpica.

PENTATLO- YANE É 8º NA SUPER FINAL DA COPA DO MUNDO

Na Rússia, tivemos a Superfinal da Copa do Mundo com as 36 melhores atletas da temporada. Yane Marques terminou em 8º e Priscila Oliveira 33º.  O ouro ficou com Victoria Tereshuk, da Ucrânia, bronze na Olimpíada 2012. Yane mais uma vez teve problemas no evento combinado tiro-corrida. Ela foi 6º na esgrima, pulou para 2º após a natação, 3º após o hipismo. Mas na última prova foi 22º. A corrida continua sendo o grande desafio para a pernambucana. Mas está de parabéns por permanecer entre as melhores do mundo.

Nenhum comentário: