Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 25 de junho de 2013

MÚSICA TEMA DA SELEÇÃO BRASILEIRA, CAMPEÃ MUNDIAL DE BASQUETE FEMININO 1994

Da série Momentos Históricos do Esporte Brasileiro

Ano de 1994, eu com 21 anos,  era produtor e as vezes fazia reportagens na rádio Eldorado ( hoje Estadão). Como já adorava esportes olímpicos fui escalado para cobrir a chegada no aeroporto de Guarulhos, da seleção feminina de basquete, campeão mundial na Austrália.

Após as entrevistas, as jogadoras cantaram uma música que foi tema da seleção. Na letra,  homenagem as atletas, comissão técnica e dirigentes, todos citados na canção, baseada no famoso Samba Enredo da Mangueira daquele ano. 


Preste atenção na parte final, em que fala de Hortência, Paula e Janeth. Na ocasião, encerrei minha matéria com a música e fui muito elogiado pela chefia. Guardei numa fita cassete este momento RARO do esporte brasileiro. Aproveitando a era das redes sociais, compartilho com vocês.  Abaixo a letra da música, com introdução de Hortência. Nos espaços com o símbolo (  ), não lembro a frase
-------------------
Vamos aí gente…. Vamos treinar
Miguel da Luz, Sérgio Maronese….
dando um banho no (     )
pra que o Brito não se enfeze
Me diga quem…. Raimundo Nonato
Levando essas feras para o campeonato…
Marisa,  Hermes e doutora (  )
( ) e grande professor Valdir…

HELEN, ROSELI, LEILA…..
RUTH, SIMONE, ADRIANA E DALILA... ( repete)

Lá vem TUIÚ….
ALESSANDRA E CINTIA oiiii…..
Os nossos coqueiros vão brilhar
Vai JANETH, disparando, pronta para matar….
A rainha mais audaz,
É sensação
Show de garra e precisão
HORTÊNCIA explode coração

Encanto e magia chegou…
Faz a finta, arremessa…
Ponto….
Cada assistência um brilho de esplendor…
Seu nome é PAULA
Aplausos….
Aplausos… ao time inteiro….
Tem canguru…..Virando brasileiro

Me leva que eu vou….seleção
Estou indo para a Austrália quero voltar campeão….
----------------------

Obs:Brito= Brito Cunha, presidente da Confederação Brasileira de Basquete
Marisa= assessora de imprensa,  TUIÚ= Cíntia Tuiú, pivô, Raimundo Nonato= chefe da delegação

Sequência de fotos do vídeo ( tiradas do site da CBB) :  Helen, Cintia Tuiú, Dalila, Alessandra, Hortência, Janeth, Leila, Ruth, Roseli, Adriana, Simone e Magic Paula. Técnico: Miguel Angelo da Luz.

Quem quiser saber como foi a conquista, confira minha postagem alguns meses atrás
http://esporteolimpicobrasileiro.blogspot.com.br/2012/09/momentos-historicos-do-esporte.html

Nenhum comentário: