Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 12 de junho de 2013

MUNDIAIS DE JUNHO E JULHO

Estamos chegando a metade do ano e o calendário olímpico trará  até agosto dezenas de campeonatos mundiais. Nesta postagem, abordo os que serão realizados agora em junho e julho. Em outra ocasião abordarei o mês de agosto, o mais recheado de competições. Seguem as chances do Brasil em cada competição.

24 de junho- MUNDIAL DE CICLISMO BMX- na Nova Zelândia


O Brasil tem melhorado demais na modalidade que virou olímpica em 2012. Podemos sonhar com finais, principalmente com Renato Rezende ( foto) no masculino e Squel Stein e  Bianca Quinalha no feminino. Medalha ainda é cedo. 

28 de junho- MUNDIAL DE RUGBY SEVENS- na RÚSSIA

O Brasil participa no feminino. Estamos no grupo C com EUA, ESPANHA E FIJI. Os 3 jogos serão no ria 29 de junho. Dificilmente o Brasil passará da 1º fase pois os 2 melhores de cada grupo se classificam.

1 de julho - MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA- na POLÔNIA

 
No vôlei de praia o Brasil sempre entra com favoritos as medalhas. No masculino com Emanuel/ Alison ( foto),  Pedro Solberg/ Bruno Schmidt, Ricardo/Álvaro. No feminino com Taiana/ Talita, Maria Elisa/ Agatha e  Maria Clara/Carol. Depois da Olimpíada, muitas duplas internacionais e nacionais foram modificadas e não há um grande favorito nem no masculino e nem no feminino.

15 de julho- MUNDIAL DE TAEKWONDO- no MÉXICO

A delegação brasileira para este mundial ainda não está definida. Apesar do Brasil ter apresentado algumas revelações, as maiores chances de medalha ainda ficam concentradas nos veteranos Diogo Silva e Natalia Falavigna se eles forem participar.

19 de julho- MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS- na ESPANHA


O Brasil competirá em saltos ornamentais, polo-aquático feminino, nado sincronizado e natação. Mas as chances de medalha se restringem a 3 nomes: os consagrados Cesar Cielo nos 50 metros e Thiago Pereira nos 200 e 400 medley e Marcelo Chierighini ( foto) nos 50 e 100 metros. 

31 de julho- MUNDIAL DA CLASSE 470 DE VELA- na FRANÇA

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan venceram todas as etapas de Copa do Mundo até agora, mas não enfrentaram todas as adversárias de ponta. Este mundial será fundamental para avaliar o estágio da dupla brasileira.

Em agosto teremos os seguintes mundiais: Badminton, atletismo, ciclismo estrada, remo, canoagem velocidade, judô, ginástica rítmica e vela nas classes Laser Radial e Finn.

Nenhum comentário: