Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 23 de junho de 2013

VÔLEI DE PRAIA: TAIANA E TALITA VENCEM OUTRO GRAND SLAM

Com o fim da parceria Juliana e Larissa, que cansou de acumular títulos no circuito mundial, está surgindo uma nova dupla vitoriosa no Brasil: TAIANA E TALITA. Elas venceram o 3º Grand Slam seguido na temporada, desta vez em Roma. Na final, bateram as atuais vice-campeãs olímpicas Ross/Kessy dos EUA por 2 sets a 1. Outra dupla brasileira, Lili e Bárbara, ficou com o bronze. Antes de Roma, Taiana e Talita haviam vencido na China e Holanda.  Já no masculino, duas duplas brasileiras perderam nas semifinais e tiveram que lutar pelo bronze. Melhor para Pedro Solberg/ Bruno Schmidt que derrotaram Alison/ Emanuel. O título ficou com Rosenthal e Dalhausser dos EUA. De 1 a 7 de julho, teremos o Campeonato Mundial na Polônia.

GINÁSTICA- BRASIL COM 3 OUROS E 2 BRONZES EM LISBOA

Na etapa da Copa do Mundo em Lisboa, ótima participação dos brasileiros com 3 ouros e 2 bronzes. A competição mostrou o reaparecimento em nível internacional de Diego Hypólito e Jade Barbosa.  Foram ouro: Arthur Zanetti nas argolas, Diego Hypólito no solo e Jade Barbosa no salto. Os bronzes vieram com Adrian Gomes no salto e Diego Hypólito na mesma prova.


ATLETISMO- DUTRA E FABIANA VENCEM NA ALEMANHA
A prova em que os brasileiros mais tem chances de medalha no mundial da Rússia será o salto com vara. Neste fim de semana, em prova disputada nas ruas da cidade de Hof, na Alemanha, Augusto Dutra no masculino e Fabiana Murer no feminino, foram os vencedores, com excelentes marcas. Dutra saltou 5m82 e quebrou o recorde sul-americano. Já Fabiana saltou 4m71.

RESULTADO DA ENQUETE
Escolha os 3 mundiais que você mais espera assistir nos meses de  julho e agosto
mundial de atletismo e mundial de judô 85%, mundial de esportes aquáticos 71%, mundial de vôlei de praia 64%, mundial de ginástica 21%

ESGRIMA- RENZO AGRESTA É OURO NO PAN

Tivemos na Colômbia o Pan de Esgrima. O melhor resultado brasileiro veio com nosso experiente atleta Renzo Agresta, ouro no sabre. Para chegar ao título bateu 2 americanos: Homer na semifinal e Ochocki na final. Na espada feminina Cléia Guilhon chegou foi bronze. No florete masculino, Guilherme Toldo foi 7º. Por equipes, o Brasil foi prata no florete masculino com a equipe formada por Guilherme Toldo, João Souza e Fernando Scavasin. Vitórias contra Porto Rico e Canadá e derrota na final para os EUA. Na espada feminina também fomos prata perdendo para os EUA. 


JUDÔ- BRASIL IMBATÍVEL NAS AMÉRICAS
No Open de El Salvador, o Brasil novamente não contou com seus melhores judocas, mas levou medalhas em todas as categorias. Foram 7 ouros, 3 pratas e 4 bronzes. Os ouros brasileiros: Eric Takabatake (60kg),  Rafael Buzacarini ( 100kg), Charles Chibana ( 66kg), Eduardo Santos ( 90kg) , NatháliaBrigida (48kg), Raquel Silva (52kg), Flávia Gomes (57kg) 


VELA- ROBERT LIDERA SEMANA DE KIEL

Com 6 regatas disputadas, Robert Scheidt lidera a classe Laser na tradicional Semana de Kiel na Alemanha. Bruno Fontes está em 8º. Na classe Finn, Bruno Prata é 8º. 



CANOAGEM SLALOM- RESULTADOS ABAIXO DO ESPERADO NO PAÍS DE GALES
Pela 1º vez, nossos melhores atletas de canoagem slalom podem disputar etapas da Copa do Mundo. Na 1ª etapa, no País de Gales, os resultados ficaram abaixo do esperado. Mas é natural, pela juventude dos nossos representanes. Ana Sátila foi penúltima  entre 20 competidoras  na prova de C1 e 34º na prova de K1 entre 40 competidoras. Já Pedro Henrique ( o Pepe) foi 36º no C1 entre 38 competidores e 45º no K1 entre 56 competidores



Nenhum comentário: