Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 9 de junho de 2013

ATLETISMO- TROFÉU BRASIL COM ÓTIMAS MARCAS E MAIS 2 CLASSIFICADOS PARA O MUNDIAL.

Tivemos neste final de semana a disputa do Troféu Brasil, no Ibirapuera em SP. Jeferson Sabino no salto triplo e Thiago Bras no salto com vara fizeram índices para a disputa do mundial em Moscou. Os principais destaques foram:

Fabiana Murer ( foto)-  Fez sua melhor prova no ano. Saltou 4m73 e subiu para 3º no ranking mundial.

Mauro Vinicius, o Duda- fez 8m31 no salto em distância e está entre os 3 primeiros do ranking mundial.

Carlos Chinin- bateu o recorde sul-americano no decatlo com 8393. Já tinha índice para o mundial.

Keila Costa- saltou 14m58 no triplo, novo recorde sul-americano. Já está no mundial.

Augusto Dutra- venceu o salto com vara com 5m70, outra boa marca em termos mundiais.

Decepções- Maurren Maggi sofreu nova contusão no salto em distância. Geisa Arcanjo, finalista olímpica,  ainda não fez índice para o mundial no arremesso de peso



HANDEBOL- TÍTULO PANAMERICANO COM FACILIDADE
Assim como aconteceu no Pan de Guadalajara, o Brasil não teve a menor dificuldade para vencer o Panamericano na República Dominicana. Foram 6 jogos e 6 vitórias, todas arrasadoras. Na 1º fase, 37 a 22 contra a República Dominicana, 48 a18 no México, 59 a 7 na Costa Rica e 44 a 10 nos EUA. Na semifinal 47 a 17 no Paraguai e na final 38 a 15 na Argentina. Alexandra foi eleita a melhor do campeonato e Fernanda a artilheira da competição. Em dezembro, tem mundial.

VÔLEI- COMEÇO EXCELENTE NA LIGA MUNDIAL E MAIS UM TÍTULO NO FEMININO

Diante de um adversário do qual viramos fregueses nos últimos anos, a Polônia, a seleção masculina conseguiu  duas vitórias no início da Liga Mundial, jogando em Varsóvia. Na sexta-feira 3 sets a 1 e no domingo 3 a 2. Os destaques nestes 2 primeiros jogos foram Lucarelli, Leandro Vissoto e Bruninho. Semana que vem os confrontos são contra a Argentina em Buenos Aires. Após o 1º final de semana do grupo A, Brasil e Bulgária lideram com 5 pontos, EUA e Argentina tem 3, Polônia e França tem 1. Já a seleção feminina venceu o 2º torneio do ano, o Alassio Cup, na Itália. Foram 3 vitórias: 3 a 0 na Turquia e Itália e 3 a 1 no Japão.

BADMINTON- LOHAYNNY VENCE TORNEIO NA ARGENTINA

Lohaynny Vicente, 17 anos, venceu o Torneio Internacional da Argentina ao bater na final a cabeça de chave número 4, Cynthia Gonzalez do México por 2 a 0. Também conquistou o torneio de duplas ao lado de Paula Pereira. Antes, passou por Daniela Maciel do Peru, cabeça 2. No masculino, o Brasi foi campeão em duplas com Hugo Arthuso e Alex Tjong.



Nenhum comentário: