Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 18 de junho de 2013

ENTREVISTA DA SEMANA- BRUNO MENDONÇA

Esta semana a entrevista é com o judoca Bruno Mendonça. Aos 28 anos, Bruno esteve na Olimpíada de Londres e disputa com Marcelo Contini uma vaga para o mundial na categoria 73kg. O grande resultado de Bruno em 2013 foi a prata no Grand Slam de Paris. Ele respondeu a 7 perguntas.

 1- Após ter participado de uma Olimpíada, como um atleta busca motivação para encarar os treinamentos para um novo ciclo olímpico
Com certeza a motivação é um ponto chave na vida de um atleta. Como essa ultima Olimpíada não ocorreu do jeito que eu imaginava, não consegui conquistar a minha tão sonhada medalha olímpica, o meu sonho não acabou. 

2- Na sua categoria, o Marcelo Contini tem conseguido bons resultados. Até o mundial, quais competições você irá participar? Como é competir sabendo que precisa manter sua posição no ranking para ser o escolhido para o mundial?

Vou participar do Grand Slam de Moscou em julho e esse vai ser o meu único compromisso antes do mundial. Eu luto não pensado no ranking e sim pensando em dar o meu melhor em cada competição. 

3- No que você acredita que precisa melhorar no seu judô?

Todo treino é treino pra correção de golpe, ajuste de posição  e de criar novos recursos para a hora da competição. O judô vive em evolução e sempre tem alguma coisa nova que você aprende e precisa corrigir ou melhorar!

4- Quem é seu ídolo no judô?

Bom no judo eu tenho vários ídolos e alguns desses ídolos eu divido espaço na seleção atual. Todos eles eu já vi lutando na tv, torci muito em casa e torço ate hoje.

5- A que se deve os resultados expressivos que a Mongólia e a Geórgia tem tido nas últimas competições?

Nesses países eles tem uma luta típica que é bem parecida com o judô e isso ajuda muito. Acredito ser um diferencial deles.
 
6- O que você achou das novas regras do judô?

Toda hora o esporte tem alguma mudança na regra então já estou meio acostumado as mudanças. A   mais contundente foi que a catada de perna foi banida deixando assim o judo mais plástico.

7- Cite seus patrocinadores e quem te apoia.
SESI Sao Paulo

Nenhum comentário: