Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 16 de junho de 2013

VÔLEI DE PRAIA- BRASIL ARRASADOR NA HOLANDA


Ouro para o Brasil no masculino e feminino no Grand Slam da Holanda. Entre os homens Bruno Schmidt e Pedro Solberg venceram na final Smedins e Samoilovs da Letônia por 2 a 0. Antes, bateram Fijalek e Prudel da Polônia na semifinal. No feminino, final brasileira. Taiana e Talita bateram Maria Clara e Carol por 2 a 0. Na semifinal haviam batido Van der Vlist e Wesselink da Holanda.

NATAÇÃO- MEDALHAS BRASILEIRAS EM TORNEIOS NA EUROPA
Na etapa de Canet do Circuito Mare Nostrum, o destaque brasileiro foi Felipe Lima ( foto) , prata nos 100 peito com 1m00s82, atrás apenas do campeão olímpico Camercon Van den Burgh da África do Sul. Felipe já havia sido prata na mesma prova em Barcelona. Pode ser finalista no mundial. Ainda em Canet, Daynara de Paula foi bronze nos 100 borboleta e Alessandra Marchioro bronze nos 50 livres. O fim de semana teve ainda o ouro de Thiago Pereira nos 200 medley e o bronze de Henrique Rodrigues na mesma prova em Roma.

VÔLEI- DOIS PASSEIOS EM CIMA DA  ARGENTINA NA LIGA MUNDIAL
Mesmo jogando fora de casa, a renovada seleção brasileira não tomou conhecimento da boa seleção argentina e fez 3 a 0 nos 2 jogos. Assim, disparou na liderança com 11 pontos. Os destaques das vitórias foram Eder, Lucareli e Lipe. Mas a Bulgária que também está invicta não jogou neste fim de semana. Agora o Brasil folga na próxima semana e volta a jogar em casa contra a França. Os EUA estão em segundo na chave com 8 pontos. 


PENTATLO- YANE MARQUES VENCE CAMPEÃ OLÍMPICA

As etapas da Copa do Mundo já acabaram, mas Yane Marques foi até a Rússia competir na Kremilin Cup. E venceu a prova, somando 5268 pontos. Além disso, ficou a frente da campeã olímpica, a lituana Laura Asadauskayte. A Kremlin Cup é voltada para atletas da Rússia, mas também traz convidados do exterior.

HANDEBOL- BRASIL CONHECE SEUS ADVERSÁRIOS NO MUNDIAL FEMININO

A seleção brasileira feminina conheceu seus adversários para o mundial que será realizado em dezembro na Sérvia. Estamos no grupo B com Dinamarca, Sérvia, China, Japão e Argélia. A Dinamarca é o adversário mais forte. Apesar de ter ido mal na Olimpíada, foi 4ª colocada nos últimos mundiais. Não há nenhum saco de pancadas no grupo, mas o Brasil tem time para passar com tranqüilidade pelos outros 4 adversários.

ATLETISMO- FABIANA MURER É PRATA EM MEETING NA SUÉCIA

Durante a semana Fabiana Murer errou os 3 saltos em etapa da Liga Diamante e foi eliminada. No sábado, no meeting de Gotemburgo na Suécia foi medalha de prata com 4m61. O ouro ficou com Carolin Hingst, da Alemanha com 4,71 m. Para sonhar com medalha no mundial de agosto, Fabiana precisa saltar acima de 4m70 como fez no Troféu Brasil.

HIPISMO- DODA VAI MAL EM CANNES MAS AINDA É 4º NO RANKING

Na 5º etapa do ano do Global Champions Tour, em Cannes na França, Doda Miranda foi apenas o 42º na principal prova, vencida pelo alemão Marcus Ehning. Mas no ranking da temporada Doda é o 4º colocado com 91 pontos. A líder é a americana Laura Kraut. Próxima etapa em Monte Carlo, 27 de junho.

JUDÔ- SEM OURO EM MIAMI

Sem levar os titulares, praticamente com uma equipe C, o Brasil ficou sem medalha de ouro no Grand Prix de Miami. Foram 3 pratas e 5 bronzes. As pratas vieram com Hugo Pessanha, Nathália Brigida e Eric Takabatake. Os bronzes com Breno Alves, Luiz Revite, Mauro Moura, Walter Santos e Rafael Buzacarini

POLO-AQUÁTICO- SELEÇÃO MASCULINA EM ÚLTIMO NA FASE FINAL DA LIGA MUNDIAL

Diante de grandes potências da modalidade, a seleção masculina do Brasil perdeu todos os 6 jogos que fez na fase final da Liga Mundial e terminou na última colocação. O jogo que poderia ser vencido, contra o Japão, valendo o 7º lugar, fomos derrotados por 9 a 4. A Sérvia foi campeã. Na 1º fase o Brasil perdeu para Rússia, China e Sérvia. Depois Hungria, China e Japão. Mas vale lembrar que o time chegou muito cansado para a competição pois na semana passada tivemos o Campeonato Brasileiro.

TIRO COM ARCO- BERNARDO FOI BEM NA TURQUIA
Em mais uma etapa da Copa do Mundo nesta semana, o destaque brasileiro foi Bernardo Oliveira. Ele conseguiu chegar entre os 32 melhores. Oh Jin Hyek da Coréia do Sul, a grande potência da modalidade foi o campeão.




Nenhum comentário: