Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 30 de junho de 2013

ATLETISMO- MAIS UM ÍNDICE NO SALTO COM VARA PARA O MUNDIAL


João Gabriel Santos obteve o índice para o mundial, saltando 5m62 em torneio em SP. Ele se juntará a Augusto Dutra e Thiago Braz. Já Fabiana Murer foi prata na etapa de Birminghan da Liga Diamante. A brasileira saltou 4m63, perdendo apenas para a cubana Yarisley Silva que fez 4m73. Fabiana superou a campeã olímpica Jennifer Suhr. 


RUGBY- MUNDIAL FEMININO
Tivemos neste final de semana o mundial feminino de rugby sevens, com participação do Brasil. No sábado, fizemos ótimo jogo contra os EUA e perdemos  por 12 a 7. Depois, derrota esperada para a Espanha, 26 a 10. No último jogo, vitória sobre Fiji por 17 a 14. No domingo, o Brasil foi disputar a Taça de Bronze, entre os times eliminados, mas acabou surpreendido pela China por 10 a 5. O título mundial ficou a Nova Zelândia, que fez 29 a 12 no Canadá. O bronze ficou com os EUA, justamente batendo a Espanha, o que mostra a chave complicada que o Brasil pegou.  


VÔLEI- A PRIMEIRA DERROTA NA LIGA MUNDIAL
A seleção masculina perdeu o 1º jogo na Liga Mundial de forma surpreendente. A derrota foi para a França, em pleno ginásio do Ibirapuera, em SP no sábado. Na sexta, o Brasil venceu por 3 a 2. Na classificação do grupo A, o Brasil foi ultrapassado pela Bulgária. Temos 13 pontos e a Bulgária 14. Depois os EUA com 11 e a França com 10. Na próxima semana, um confronto fundamental, contra a Bulgária, em Brasília.


TAEKWONDO- ESCALAÇÃO PARA O MUNDIAL

De 15 a 21 de julho teremos o mundial de taekwondo em Puebla no México. O Brasil não terá seus 2 atletas mais famosos: Diogo Silva não venceu a seletiva nacional e Natalia Falavigna está contundida.  Na delegação brasileira, o destaque é Guilherme Dias, campeão pan-americano. Confira toda a delegação: João Miguel Neto ( 54kg), Guilherme Dias ( 58kg), Felipe Kenji ( 63kg), Nicholas Pigozzi ( 68kg), Henrique Precioso ( 74kg), João Pedro Chaves ( 80kg), Douglas Marcelino ( 87kg), Felipe Vignoli ( +87kg), Iris Tang ( 46kg), Leidiane Santos ( 49kg), Talisca Reis ( 53kg), Rafaela Araújo ( 57kg), Julia Santos ( 62kg), Marina Souza ( 67kg), Ana Carolina Souza ( 73kg) e Gabriele Siqueira ( +73kg). 



CANOAGEM- ANA SÁTILA MELHORA DESEMPENHO NA ALEMANHA

Os principais canoístas de slalom do Brasil competiram na etapa da Alemanha da Copa do Mundo. Em relação a semana passada, Ana Sátila melhorou o desempenho e chegou em 12º no C-1 A vitória foi de Jéssica Fox da Áustria. Ana Sátila foi também 26º no K-1 com vitória de Emile Fer da França. Já os homens foram mal, assim como na semana passada no País de Gales.  No C1, Charles Correa foi 32º  e Pepê 56º ( último).  No C1, Pepê foi 54º e Fábio Rodrigues 58º.

TRIATLO- PAMELLA OLIVEIRA VENCE PAN-AMERICANO

Competindo em Vila Velha, no Espírito Santo, Pamella Oliveira venceu o Pan-Americano, com o tempo de  2h08m16s. Em segundo terminou a canadense Sarah Brault, enquanto a também brasileira Flávia Fernandes  completou o pódio. No masculino, Reinaldo Colucci foi 2º com 1h52s03. O título foi para o mexicano Rodrigo Gonzalez, com outro brasileiro, Bruno Matheus em 3º.

Nenhum comentário: