Da série Momentos Históricos do Esporte Brasileiro
Ao longo da história, o Brasil jamais chegou a uma final da Copa Davis de Tênis. Por 4 vezes, atingimos a semifinal.
A 1º vez aconteceu em 1966 com Thomaz Koch, Édson Mandarino ( foto) e Luis Felipe Tavares. A campanha teve vitórias sobre a Dinamarca, a Espanha, a Polônia, a França e os EUA. Caímos na semifinal em Calcutá para a India por 3 a 2.
Em 1971 a equipe tinha Thomaz Koch, Édson Mandarino, Luis Felipe Tavares e Carlos Kirmayr. A campanha teve vitórias sobre o Equador, Chile, México e Tchecoslováquia. A dura derrota que nos tirou da final foi diante da Romênia por 3 a 2 fora de casa.
Demorou 21 anos para o Brasil repetir uma semifinal em Davis. A equipe tinha Luiz Mattar, Jaime Oncins (foto) , Cássio Motta e Fernando Roese. Conseguimos vencer a Alemanha de Boris Becker por 3 a 1. Depois a Itália, 3 a 1. Na semifinal, derrota para a Suiça em Genebra por 5 a 0.
Mais nove anos e em 2000, a única semifinal da era Gustavo Kuerten. A equipe tinha também Fernando Meligeni, Jaime Oncins e André Sá. Vitórias sobre a França 4 a 1 e Eslováquia 3 a 2. Diante da Austrália com Lleyton Hewitt e Patrick Rafter, derrota por 5 a 0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário