Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 12 de maio de 2013

TÊNIS DE MESA- MUNDIAL DA FRANÇA


A partir desta segunda-feira, 464 atletas no masculino e 365 no feminino, disputam o mundial de tênis de mesa individual e de duplas em Paris. O Brasil estará representado por 8 atletas, 5 no masculino e 3 no feminino. No masculino Cazuo Matsumoto ( foto) e Gustavo Tsubói já estão na chave principal com outros 64 atletas. Os outros 64 virão do qualificatório. Neste qualificatório Eric Jaouti e Hugo Calderano disputam a fase de grupos. Thiago Monteiro já está na final do mata-mata, dentro do qualificatório. No feminino, nenhuma brasileira na chave principal.  Lígia Silva e Jéssica Yamada terão de passar pelos grupos e depois pelo mata-mata do qualificatório, em que já está Caroline Kumahara ( foto). Vendo os grupos, todos os brasileiros podem avançar, mas no mata-mata vai depender do adversário para poderem chegar a chave principal. Pelo ranking que tem hoje ( está entre os 50 melhores), Cazuo Matsumoto é quem tem mais chances de ficar entre os 32 melhores do mundo.

CICLISMO BMX- MAIS UM ÓTIMO RESULTADO DE RENATO REZENDE

 Na 2º etapa da Copa do Mundo realizada na Argentina, Renato Rezende conseguiu mais um resultado histórico. Ficou em 4º lugar. O campeão foi Connor Fields dos EUA. Na 1º etapa da Copa do Mundo, Renato havia ficado em 6º.  No feminino, na Argentina, a melhor brasileira foi Bianca Quinalha em 13º. Título para Reade Shanaze da Grã-Bretanha.

ATLETISMO- BRUNO LINS E AUGUSTO DUTRA SÃO DESTAQUES NO GP DE BELÉM

No Grande Prêmio Brasil, primeira competição internacional disputada na temporada em solo brasileiro, um dos destaques foi Augusto Dutra, que venceu o salto com vara com 5m70 e ratificou o índice obtido anteriormente. Na mesma prova o experiente Fábio Gomes se contundiu e deve ficar fora do mundial. Bruno Lins venceu os 100 e 200 metros livres, fazendo índice nesta última, junto com Aldemir Gomes. Quem também fez índice foi Kleberson Davide nos 800 metros. Ele que não competiu na Olimpíada por estar com dor de garganta.  Ana Claudia Lesmo venceu os 100 metros feminino e estabeleceu novo recorde sul-americano. Geisa Arcanjo ganhou o arremesso de peso e Mauro Vinícius o salto em distância, com marcas próximas das exigidas para o mundial.

TIRO- CASSIO RIPPEL É 5º NA COPA DO MUNDO

Um ótimo resultado brasileiro na etapa da Copa do Mundo dos EUA. Cassio Ripel foi 5º colocado na prova de carabina deitado. O campeão foi Valerian Sauveplane da França.

BOXE- PANAMERICANO FEMININO

Sem a nossa medalhista olímpica Adriana Araújo e ainda as que também estiveram na Olimpíada, Roseli Feitosa e Érika Matos, todas afastadas segundo a Confederação por estarem sem condições físicas ou técnicas, o Brasil disputará a partir de quarta-feira o Panamericano feminino com novas atletas. São elas: Aline Silva, Clélia Costa, Daniele Bastieri, Márcia Oliveira, Jéssica Silva e Margareth Diaz.
 
SALTOS ORNAMENTAIS- RESULTADOS DO GP DE FORT LAUDERDALE

No Grand Prix de Fort Lauderdale, Cesar Castro no trampolim 3 metros e Hugo Parisi na plataforma, superaram o índice exigido e estão classificados para o Mundial de Esportes Aquáticos em julho. Já as gêmeas Natali e Nicoli Cruz fizeram 244,44 pontos e o índice era de 285 pontos. Terão nova chance, assim como Cassius Duran, no GP de Porto Rico semana que vem. Nenhum brasileiro chegou a final da competição.

E segundo informações do ótimo blog do Coach, um atleta brasileiro, ainda não divulgado, foi pego no exame antidoping após uma competição internacional. Vamos aguardar o nome.

Nenhum comentário: