Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 26 de maio de 2013

JUDÔ- MEDALHISTAS OLÍMPICOS CONFIRMAM PRIMEIROS LUGARES NO MASTERS DA RÚSSIA

O Brasil levou seus 4 medalhistas olímpicos em Londres, para o Masters da Rússia. E todos eles conquistaram medalhas. As outras conquistas vieram com Victor Penalber e Maria Suelen. O único ouro veio com Mayra Aguiar, na categoria 78kg. A gaúcha  passou por Victoria Turks, da Ucrânia, por wazari e na semifinal pela sul-coreana Gyeong-Mi Jeong, por ippon. Na decisão bateu a húngara Abigel Joo também por wazari. Essa húngara fez boa campanha na Olimpíada, perdendo apenas para a campeã olímpica Kayla Harrison.  Mayra ficou 8 meses parada por contusão após a Olimpíada, mas nas 3 vezes que competiu depois disso, só levou ouro. Com medalhas de prata ficaram Sarah Menezes (48kg), Maria Suelen ( +78kg) e Rafael Silva ( +100kg). Outros 2 bronzes vieram com Victor Penalber (81kg) e Felipe Kitadai (60kg). No quadro de medalhas o Brasil ficou em 3º, atrás apenas de Japão e Mongólia. 

ATLETISMO- CAIO BONFIM  E  CARLOS CHININ SÃO MEDALHITAS EM PROVAS INTERNACIONAIS 

Na Guatemala tivemos a Copa Pan-Americana de marcha, prova de 20km. E o brasileiro Caio Bonfim obteve o BRONZE, com 1h25m37. O ouro ficou com Diego Flores, do México.  Já na Copa do Mundo de decatlo, na Áustria, Carlos Chinin ( foto) foi PRATA e fez índice para o mundial.

ATLETISMO- MURER É PRATA NA DIAMOND LEAGUE DE NOVA YORK

Fabiana Murer conquistou prata no salto com vara do Grand Prix de Nova York, etapa da Diamond League. Ela superou em apenas um salto a marca de 4m53 e não conseguiu saltar em 3 vezes, a marca de 4m63. O ouro ficou com a campeã olímpica Jennifer Suhr, dos EUA com os 4m63. Foi a primeira competição de Fabiana em 3 meses, após tratamento de lesão no pé.

VÔLEI DE PRAIA- BRASIL COM PRATA E BRONZE NO FEMININO NA ARGENTINA

Na etapa da Argentina do circuito mundial, os brasileiros deram vexame e ficaram sem medalha. A melhor dupla foi Bruno Schmidt e Pedro Solberg, em 4º lugar. O título ficou com Smedis/ Samoilovs da Letônia. Já entre as mulheres, Maria Elisa/Ágatha foram prata, perdendo a final para as holandesas Meppelink/van Gestel . Maria Clara e Carol ficaram com o bronze.

NATAÇÃO- CESAR CIELO VENCE PROVA  MAS COM TEMPO ABAIXO DE 22 SEGUNDOS

César Cielo venceu o Arizona Invitational na única prova que disputou ontem em  Arizona.  Ele nadou apenas os 50 livres com 22s01, derrotando o sul-africano Roland Schoeman. Cielo nadou no Maria Lenk 21s57, o 3º melhor tempo do ano na prova. Para sonhar com medalha no mundial, tem que nadar abaixo de 21s50.

HANDEBOL- SELEÇÃO FEMININA VENCE AMISTOSO CONTRA ÁUSTRIA
A seleção austríaca não está entre as melhores do mundo, mas veio fazer amistosos contra nossa seleção. No primeiro jogo, vitória brasileira por 36 a 23. A artilheira foi Alexandra com 5 gols. A seleção está mesclando atletas experientes com novatas. Lembrando que no final do ano tem campeonato mundial. Um novo jogo contra a Áustria será realizado terça-feira em Vitória.

TIRO- BRASILEIROS COMPETEM NA ALEMANHA

Os principais atiradores brasileiros como Julio Almeida, Felipe Wu, Cassio Rippel e Stenio Yamamoto estão na Alemanha e nesta semana disputam mais uma etapa da Copa do Mundo. Na etapa dos EUA, o melhor resultado foi o 5º lugar de Cassio Rippel.

Nenhum comentário: