Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 5 de maio de 2013

VÔLEI DE PRAIA- TÍTULO BRASILEIRO EM SHANGAI

Na primeira grande competição da temporada, o Grand Slam de Shangai, título para o Brasil no feminino com Talita/ Taiana. Na final elas bateram as austríacas Schwaiger por 2 a 0. Antes, na semifinais bateram Maria Clara/ Carol, que acabaram com a medalha de bronze. No masculino  Pedro/Bruno foram prata, Ricardo/ Álvaro bronze. O título ficou com a dupla americana Gibb/ Patterson

JUDÔ- PESADOS SÃO OURO PARA O BRASIL NO AZERBAIJÃO 

 
Num Grand Slam em que o Brasil não mandou sua equipe principal, assim como os países mais tradicionais da modalidade, conseguimos 4 medalhas: os pesados Maria Suelen e Walter Santos foram ouro. David Moura foi prata, tendo perdido a final para Walter. Marcelo Contini foi bronze. No quadro geral de medalhas, o Brasil ficou em 3º, atrás do Azerbaijão e da Mongólia. Para chegar ao ouro, Suelen passou por Ivana Sutalo da Croácia e pela outra brasileira Claudirene Cezar na semifinal,  antes de imobilizar a turca Belkys Kaya na decisão.  Walter passou por Bitiev do Azerbaijão, Boldpurev da Mongolia e chegou a final brasileira.



RESULTADO DA ENQUETE:

Como deveria ser o torneio de futebol masculino em uma Olimpíada?
37% não deveria ter futebol na Olimpíada,  37% ser igual a Copa do Mundo, 25% manter o modelo atual

TAEKWONDO- BRASILEIROS CONQUISTAM 6 MEDALHAS NO CANADÁ.

Sem o apoio financeiro da Confederação ( nem noticiar no site fizeram), atletas brasileiros foram disputar o Aberto do Canadá. E voltaram com 6 medalhas: 2 pratas e 4 bronzes. Foram prata: Josiane Lima ( 57kg) e Karen Santos ( 62kg). Conquistaram bronze Fernanda Mattos ( 49kg) , Natalia Falavigna ( 73kg), Luiz Felipe Vignoli ( +87kg)  e Ana Souza. Diogo Silva competiu mas ficou fora dos pódio.

RESULTADO DA ENQUETE:

Você gostou da indicação de Zanon como técnico da seleção de basquete?
Sim 100%

SALTOS ORNAMENTAIS- CESAR CASTRO OBTEM ÍNDICE PARA MUNDIAL

Cesar Castro competiu no Grand Prix do Canadá e conseguiu índice para o mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona em julho.  Na prova de trampolim 3 metros ele totalizou 407,80 pontos. O índice era de 395 pontos. Cesar chegou até as semifinais da competição. No próximo final de semana, Cesar se junta a Hugo Parisi, Cassius Duran e as gemias Natali e Nicoli Cruz para um Grand Prix nos EUA. Os outros saltadores terão de repetir os índices obtidos no Troféu Brasil para irem a Espanha.
A seleção brasileira esta no México para as disputas do Pan-Americano de ciclismo estrada, com 15 atletas.

ESGRIMA-  RESULTADOS DOS BRASILEIROS

Nosso melhor esgrimista continua sendo Renzo Agresta. O único que ainda consegue ficar entre os 50 melhores na maioria das competições que disputa. Renzo foi 38º na etapa de Chicago da Copa do Mundo, no sabre. O título ficou com Matyas Szabo da Alemanha. No feminino, Marta Baeza foi 125º e Elora Pattaro 127º. Título para Kim Jiyeon da Coréia do Sul.

HIPISMO- DODA É BRONZE NO GLOBAL CHAMPIONS DE MADRI

Na primeira etapa do Global Champions Tour, a F-1 do hipismo saltos, Doda Miranda obteve um ótimo resultado. Em prova disputada sábado com obstáculos a 1m60, Doda foi medalha de bronze. Michael Whitaker da Grã-Bretanha foi ouro.

Nenhum comentário: