Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 19 de maio de 2013

GINÁSTICA RITMICA- RESULTADO INÉDITO NA BIELORRÚSSIA


A seleção de ginástica rítmica faturou pela 1º vez uma medalha em etapas da Copa do Mundo. A conquista do BRONZE veio com o conjunto na prova de três bolas e duas fitas, na etapa de Minsk, na Bielorrússia. A medalha foi assegurada com a nota 16,133, O ouro ficou com a Bielorrússia, país que foi medalha de prata na Olimpíada de Londres. A seleção brasileira foi renovada após ficar fora da Olimpíada 2012. Metade do grupo da seleção competiu pela primeira vez internacionalmente.  A seleção é formada por Eliane Sampaio, Beatriz Pomini, Débora Falda, Francielly Pereira e Gabrielle Silva e Bianca Mendonça

SALTOS ORNAMENTIAS- CESAR CASTRO É OURO EM PORTO RICO

 No Grand Prix de Porto Rico nosso melhor atleta, Cesar Castro, foi medalhista de OURO, com 467 pontos. Ele ficou a frente de um chinês, Sun Zhiyi e do austríaco Constantin Blaha. As gêmeas Nicoli e Natali Cru  foram prata na plataforma sincronizada, mas não fizeram índice para o mundial. Cesar e Cassius Duram foram bronze nos saltos sincronizados do trampolim de 3 metros. Por enquanto, apenas César Castro, no trampolim de 3 metros, e Hugo Parisi, na platafor

ATLETISMO- AUGUSTO, BRUNO LINS, DUDA E RONALD BRILHAM NO GP SP. 

 
Mais um meeting internacional, desta vez em São Paulo. Vamos aos destaques brasileiros
- Augusto Dutra venceu de novo o salto com vara com 5,75. Já havia vencido em Belém e Uberlândia com novo recorde sul-americano. Vai brigar para ficar entre os 8 melhores do mundial.
- Ana Claudia Lemos foi 3º nos 200 metros, mas fez índice para o mundial, 22s61. Já tinha índice para os 100 metros, prova que venceu em SP.
- Bruno Lins venceu os 200 metros ( já tinha índice) com seu melhor tempo do ano, 20s24. Lembrando que no último mundial ele foi 6º
- Ronald Julião venceu o lançamento do disco com a marca de 64m27, recorde do GP. Ele já tinha índice para o mundial.
- Duda ( foto)  venceu o salto em distância com 8m18, estabeleceu novo recorde da competição e ratificou o índice para o mundial.
Ainda no atletismo, no sábado no Desafio São Paulo/ Caixa de Revezamento, o Brasil garantiu 2 índices para o mundial de Moscou nos revezamentos 4x100 feminino e 4x400 masculino. Os quartetos serão formados por: Ana Cláudia Lemos, FrancielaKrasucki, Vanda Gomes e Rosângela Santos. No masculino: 
Pedro Burmann, Anderson Henriques, Jonathan Silva e Wagner Cardoso

HIPISMO- MAIS UM BOM RESULTADO DE DODA MIRANDA

Doda Miranda  montando AD Rahmannshof's Bogeno ficou em 6º na principal prova da 3º etapa do Global Champions, A F-1 do hipismo saltos. A americana Laura Kraut foi a grande campeã. No ranking da temporada, Doda é 3º. A liderança é de Laura Próxima etapa em junho em Londres. 



TRIATLO- PAMELLA OLIVEIRA VENCE COPA DO MUNDO DO MÉXICO


Mesmo sem contar com os principais nomes do triatlo mundial, o Brasil brilhou na etapa do México da Copa do Mundo. No feminino, OURO para Pamella Oliveira. A brasileira completou a prova com o tempo de 2h16m10, levando a melhor sobre a austríaca Lisa Perterer, que chegou 38 segundo depois, e da ucraniana Yuliya Yelistratova, 47 segundo mais lenta. No ano passado ela havia sido prata na mesma prova. No Pan de Guadalajara foi bronze. No masculino, Bruno Matheus foi 4º colocado e Danilo Pimentel 5º. O campeão foi Atem Parienko da Rússia.

NATAÇÃO- SELEÇÃO DEFINIDA PARA MUNDIAL

 O Brasileiro Senior de inverno chegou ao fim e ninguém conseguiu fazer índice para se juntar a turma que estava classificada após o Maria Lenk. O Brasileiro só serviu para definir vagas de revezamento. Confira a seleção brasileira para o Mundial de Barcelona, provas olímpicas 

Masculino
50m livre: Cesar Cielo e Marcelo Chierighini
100m livre: Marcelo Chierighini, Nicolas Oliveira e Fernando Ernesto (ambos com o mesmo tempo)
200m livre: Nicolas Oliveira
200m costas: Leonardo de Deus
200m borboleta: Leonardo de Deus
100m peito: João Gomes Junior e Felipe Lima
200m medley: Henrique Rodrigues e Thiago Pereira
400m medley: Thiago Pereira

Feminino
50m livre: Graciele Hermann e Alessandra Marchioro
100m costas: Etiene Medeiros
200m medley: Joanna Maranhão
400m medley: Joanna Maranhão

Revezamentos
4x100m livre Feminino : Alessandra Marchioro, Daynara de Paula, Larissa Oliveira e Graciele Hermann
4x100m livre Masculino : Marcelo Chierighini, Nicolas Oliveira e Fernando Ernesto Santos (ambos com o mesmo tempo), Bruno Fratus ou Vinícius Waked
4x200m livre Masculino : Nicolas Oliveira, João de Lucca, Fernando Ernesto e Vinícius Waked
4x200m livre Feminino: Manuella Lyrio, Jessica Cavalheiro, Carolina Bilich e Larissa Oliveira
4x100m medley Masculino: Daniel Orzechowski (costas), João Gomes Junior (peito), Thiago Pereira (borboleta) e Marcelo Chierighini (livre)
4x100m medley Feminino: Etiene Medeiros (costas), Beatriz Travalon (peito), Daynara de Paula (borboleta) e Alessandra Marchioro (livre)

BOXE- CLÉLIA NA FINAL DO PAN

O Brasil levou 6 atletas para o Pan da Venezuela. Três delas foram eliminadas logo na primeira luta, Aline Silva, Daniele Bastieri e Margareth Diaz. Marcia Silva e Jessica estão nas semifinais. E o grande destaque até agora é Clélia Costa que venceu duas lutas e está na final da categoria até 51kg.

ESGRIMA- RESULTADOS DA ETAPA DO RIO DA COPA DO MUNDO ESPADA

O Rio de Janeiro sedou uma etapa da Copa do Mundo, na espada feminina. A melhor brasileira foi Clélia Guilhon em 53º lugar. Clarisse Menezes foi 71º. O título ficou com Lam Chin da Coréia do Sul.


TÊNIS DE MESA- RESUMO DO MUNDIAL

A China mais uma vez massacrou os adversários no mundial. Todos os semifinalistas no masculino e feminino foram chineses. O Brasil teve Gustavo Tsubói e Cazuo Matsumoto chegando até a 2º rodada da chave principal, entre os 64 melhores do mundo. Tsubói perdeu para o chinês 4 do mundo e Cazuo para um adversário 28 do mundo. Até poderia vencer. O destaque foi Hugo Calderano que passou por toda a fase de qualificação e chegou a fase principal, caindo na primeira rodada, assim como Thiago Monteiro. No feminino, Jéssica Yamada e Lígia Silva passaram pelo qualificatório e caíram na 1º rodada da chave principal, assim como Caroline Kumahara.


TIRO COM ARCO- RESULTADOS DOS BRASILEIROS NA COPA DO MUNDO DA CHINA

Nesta semana, os brasileiros participaram da Copa do Mundo da China. A equipe masculina terminou em 9º lugar e foi composta por Daniel Xavier, Bernardo Oliveira e Marcos Bortoloto. O título ficou com a Coréia. No individual Ana Marcelle, Daniel Xavier, Bernardo Oliveira e Marcos Bortoloto cairam na segunda rodada. Títulos para Jim Hyek  e Ok Yun, ambos da Coréia.

Nenhum comentário: