Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

ENTREVISTA DA SEMANA: FABIANA MURER


Passado o carnaval, trago uma entrevista especial, com a atleta que proporcionou o momento mais emocionante do esporte brasileiro em 2011: FABIANA MURER. Nossa campeã mundial do salto com vara está entre as favoritas a uma medalha olímpica. Ela  respondeu sobre a repercussão do título mundial, ser favorita na Olimpíada e próximas competições.


 
  1- Depois do título mundial, você passou a ser mais conhecida nas ruas? E o interesse dos patrocinadores, também aumentou?

Passei a ser um pouco mais conhecida nas ruas, mas levo uma vida normal. Eu sempre tive bons patrocinadores durante a minha carreira. Houve uma procura maior para campanhas publicitárias e, se não forem conflitantes com os meus patrocinadores e não atrapalharem os treinos, até posso aceitar.


2- Ao contrário de 2008 quando você era uma possibilidade de medalha, agora será considerada pela mídia como "favorita a uma medalha". Como será lidar com essa pressão?

Sempre tive pressão em qualquer parte da minha carreira. Eu sei que conquistar uma medalha olímpica não é fácil e por isso tenho que treinar muito até Londres. Se eu estiver bem treinada, a confiança vem e chego mais tranquila para a competição.

3- Como você lida com o assunto "medo de contusão", antes da Olimpíada. É possível se poupar?

Não me preocupo com contusão. Meu treino é muito bem feito para evitar lesões. Faço recuperação com massagem, sauna, mas acidentes podem acontecer. Então tenho que estar sempre atenta nos treinos.

4- Quantas e quais competições você pretende disputar até a Olimpíada?

Dia 16 de maio o Grand Prix de São Paulo, dia 20 de maio o Grand Prix do Rio de Janeiro, dia 2 de junho o Prefontaine Classic, em Eugene (EUA), dia 9 de junho o Grand Prix de Nova York e dia 20 de julho o Grand Prix de Mônaco.


5- No que você acha que precisa aprimorar tecnicamente para chegar a uma medalha olímpica?

Preciso aprimorar pequenos detalhes na minha técnica, como algumas posições na corrida e salto que não me deixam ser tão eficiente. Corrigindo esses pequenos detalhes posso saltar mais alto e ser mais consistente.

Os patrocinadores de Fabiana Murer são:


Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, Nike, Pão de Açúcar, UCS Spirit e Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul

Nenhum comentário: