Hoje é dia de saber a situação da classificação dos atletas brasileiros nas seguintes modalidades em relação a Londres 2012: tiro com arco, triatlo, vôlei, vôlei de praia e vela
TIRO COM ARCO-
Chances em Londres- Classificar um atleta para estar entre os 64 da Olimpíada já será um ótimo resultado. Acho que a vaga no masculino é possível.
-------------------------------------
TRIATLO
Classificado até o momento: o Brasil já tem direito a uma vaga graças a Reinaldo Colucci que venceu o o Pan de Guadalajara. Essa vaga deverá ser dele, o melhor brasileiro no ranking mundial em 34º.
As outras vagas serão definidas pelo ranking mundial a ser fechado em 31 de maio. O Brasil deverá classificar mais um atleta no masculino. Na disputa Diogo Sclebin, hoje o 71º , Bruno Matheus 90º ou Fábio Carvalho 99º. Eles tentarão somar pontos nos próximos meses. No feminino, Carla Moreno em 70º, deve ser nossa única representante.
Chances em Londres- Reinaldo Colucci tem condições de terminar entre os 15 melhores, em sua 2º Olimpíada.
-------------------------------
VÔLEI
A seleção masculina obteve vaga após ficar com o bronze na Copa do Mundo do Japão. A feminina decepcionou e terá que obter vaga vencendo o Sul-Americano, de 11 a 13 de maio em São Carlos. A tarefa é tranquila, já que não temos adversários de nível no continente.
Classificados até o momento:
Masculino- Rússia, Brasil e Polônia
Feminino- EUA, China, Itália e Argélia
As outras vagas para cada torneio serão dadas aos campeões continentais e de torneios Pré-Olímpicos.
Chances em Londres- Tanto no masculino como no feminino temos totais chances de ouro, prata ou bronze.
--------------------------------------------------
VÔLEI DE PRAIA
A classificação para Londres no vôlei de praia será pelo ranking mundial ( 16 duplas) e por torneios continentais. Como as duplas brasileiras ocupam as primeiras posições no ranking, teremos 4 duplas qualificadas por esse método. O ranking será fechado em junho. Hoje, estariam qualificados: Emanuel/ Alison, Ricardo/ Pedro Cunha, Juliana e Larissa, Maria Elisa/ Talita.
Chances em Londres- Um dos esportes que mais costuma trazer medalhas olímpicas, o Brasil entrará com as 4 duplas com condições de medalhas. Emanuel/ Alison, Juliana/ Larissa, conquistaram o título do circuito mundial em 2011.
----------------------------------
VELA
No mundial disputado em dezembro, o Brasil garantiu vaga olímpica em 7 classes: RS:X masculina, RS:X feminina, Star, Laser masculina, Laser Feminina, 470 feminina e Finn. Os atletas que estiveram no mundial e conquistaram as vagas levam vantagem na disputa pela classificação para Londres. Para isso, basta vencerem a seletiva nacional, que acontecerá de 2 a 12 de fevereiro em Búzios. Caso, percam a disputa para outros competidores, haverá uma prova de desempate para definir os atletas olímpicos. Os classificados até o momento são:
Star- Robert Scheidt/ Bruno Prada, Laser- Bruno Fontes, Laser feminina- Adriana Kostiw, RS:X feminina-Patrícia Freitas, RS:x masculina- Bimba, Finn- Jorge Zarif e classe 470- Isabel Swan/ Martine Grael
Chandes em Londres- Robert Scheidt e Bruno Prada são favoritos ao ouro. Nas outras classes, o Brasil tem remotas chances de medalha.
-----------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário