Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

JUDÔ- EM PARIS, A ÚLTIMA GRANDE COMPETIÇÃO ANTES DA OLIMPÍADA

Teremos neste final de semana o Grand Slam de Paris, tradicional evento da temporada e que conta muitos pontos para o ranking olímpico. Com excessão de Leandro Guilheiro e Rafaela Silva, o Brasil terá força máxima. Estarão na disputa, Sarah Menezes (48kg), Erika Miranda (52kg), Ketleyn Quadros (57kg), Mayra Aguiar (78kg), Leandro Cunha (66kg), Tiago Camilo (90kg), Hugo Pessanha (foto, 90kg), Luciano Correa (100kg), Leonardo Leite (100kg), Daniel Hernandes (+100kg) e Rafael Silva (+100kg). A medalha de ouro em Paris vale 300 pontos. Mais de 700 judocas de 104 países estarão na disputa. Na categoria 90kg, a competição será decisiva para Tiago Camilo e Hugo Pessanha decidirem quem irá a Londres 2012.

HANDEBOL- SELEÇÃO MASCULINA CONHECE ADVERSÁRIOS NO PRÉ-OLÍMPICO MUNDIAL
Com o fim do campeonato europeu, o Brasil conheceu seus 3 adversários no Pré-Olímpico de 6 a 8 de abril na Suécia. Além da dona da casa enfrentaremos Macedônia e Hungria. Dois países irão se classificar para Londres, mas nossas chances são remotas. No mundial 2011 a Suécia foi 4º colocada e a Hungria 7º. O Brasil tomou  uma surra da Hungria: 36 a 24. Já no  mundial 2009 a Hungria foi 6º, Suécia 7º e Macedonia 11º. Em ambos os mundiais, o Brasil foi eliminado na 1º fase. Nos outros Pré-Olímpicos teremos Espanha, Polônia, Sérvia e Argélia, com favoritismo total para espanhóis e sérvios. No último torneio Islândia, Japão, China e a dona da casa Croácia. Islandeses, vice-campeões olímpicos, e croatas são os favoritos


VÔLEI DE PRAIA- 6 DUPLAS DISPUTARÃO VAGAS OLÍMPICAS

Ao contrário de outras edições em que o ranking mundial definia as duplas para os Jogos Olímpicos, desta vez as vagas serão do país e a Confederação indicará os representantes. Mas é óbvio que quem estiver melhor ranqueado, acabará naturalmente se garantindo em Londres. Se o ranking fosse fechado hoje o Brasil teria 4 duplas classificadas, duas no masculino e duas no feminino: Juliana/ Larissa, Talita/Maria Elisa, Ricardo/Pedro Cunha e Emanuel/Alison. As duplas que tentarão superar o ranking dessas acima são Vivian/Taiana e Márcio/Pedro Solberg.

RESULTADO DA ENQUETE

Escolha 3 mesa-tenistas brasileiros para serem titulares na equipe brasileira no torneio Pre-Olímpico: Gustavo Tsubói 57%, Thiago Monteiro e Hugo Calderano 53%, Hugo Hoyama 38%, Cazuo Matsumoto 19%, Eric Mancini 15%

HIPISMO- DODA COMPETE NA FRANÇA
O nosso principal cavaleiro hoje, Doda Miranda, 10º no ranking mundial e 4º no Global Champions Tour 2011 compete de sexta a domingo  no CSI5* de Bordeaux, na França, A competição vai reunir 40 cavaleiros e amazonas. O concurso é o mesmo que Doda Miranda venceu o GP no ano passado com a montaria AD Ashleigh Drossel Dan, que também estará na competição junto com AD Rahmannshof's Bogeno.

LUTA- BRASILEIROS DISPUTAM TORNEIO NA BULGÁRIA

Em preparação para o Pré-Olímpico continental, nossos principais lutadores estão na Bulgária para a disputa do torneio Nikola Petrov. Nesta sexta lutam  Dailane Gomes e Davi Albino. Diego Romanelli, Joice Silva e Aline Ferreira competem no sábado, enquanto Ângelo Moreira e os irmãos Adrian e Antoine Jaoude fecham a participação brasileira na competição no domingo.

VELA- BRASIL VAI MAL NO PRÉ-OLÍMPICO DE MATCH RACING
O Pré-Olímpico de Vela Match Racing feminino 2012 começou a ser disputado nesta quinta, em Key Biscane, nos Estados Unidos. O campeonato distribuirá as 3 últimas vagas da categoria para as próximas Olimpíadas, em Londres 2012. O barco brasileiro participou de 5 duelos  e conquistou apenas uma vitória contra a Espanha. Perdemos da China, Canadá, Finlandia e Dinamarca. O match racing ainda engatinha no Brasil.  Nesta sexta enfrentaremos Alemanha, Argentina e Eslovênia. Precisamos ficar dentre os 6 melhores irmos a segunda fase. O time brasileiro é composto por Renata Decnop, Gabriela Nicolino e Larissa Juk.

PENTATLO MODERNO- PRISCILA OLIVEIRA PRÓXIMA DA VAGA OLÍMPICA

Pela última atualização do ranking mundial a brasileira Priscila Oliveira aparece em 28º e estaria classificada para a Olimpíada. Yane Marques, prata no Pan, já está garantida. Cada país só pode levar duas atletas, facilitando as coisas para Priscila. Ela só precisa manter a posição, até 1 de junho, data de fechamento do ranking. No masculino a situação é mais complicada. O melhor brasileiro é Luis Magno em 34º e precisaria chegar pelo menos dentre os 24 melhores do mundo.

Nenhum comentário: