Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

SALTOS ORNAMENTAIS- HUGO PARISI SE CLASSIFICA PARA A OLIMPÍADA


 
Até o momento, o Brasil obteve duas vagas olímpicas no Pré-Olímpico de Londres, nos saltos ornamentais: Cesar Castro no trampolim 3 metros e Hugo Parisi que foi 14º nas eliminatórias da plataforma 10 metros. Ambos irão para a 3º Olimpíada. Já Andressa Mendes e Cassius Duran na plataforma e Juliana Veloso no trampolim, ficaram longe das vagas. Ainda disputarão a repescagem no domingo, mas as chances são quase nulas. 


TÊNIS DE MESA- BRASIL DEFINIDO PARA PRÉ-OLÍMPICO

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa anunciou os 6 jogadores que irão disputar o Pré-Olímpico do Rio de Janeiro, de 4 a 6 de março, valendo 6 vagas no masculino e 5 no feminino. A surpresa é a ausência de Thiago Monteiro. Ele perdeu a vaga para Cazuo Matsumoto, que teve uma ótima campanha em competições européias nos últimos meses. Os outros 2 convocados são Hugo Hoyama, que venceu a seletiva nacional em dezembro e Gustavo Tsubói, que havia vencido a Copa Latina. Já no feminino, as convocadas são nossas 3 melhores atletas: Ligia Silva, Jéssica Yamada e Caroline Kumahara. O torneio será dificílimo. No Pan de Guadalajara, ficamos sem medalhas nos torneios individuais e os mesmos adversários estarão na disputa carioca.


POLO-AQUÁTICO- SELEÇÃO MASCULINA DÁ SORTE EM SORTEIO DO PRÉ-OLÍMPICO

A partir de 1 de abril, teremos o pré-olímpico masculino no Canadá. O Brasil deu sorte no sorteio. Enfrentaremos Venezuela e Argentina, dois países que estamos acostumados a ganhar. Outro adversário é o Canadá, dono da casa, mas que vencemos na semifinal do Pan 2007. É jogo duro, mas podemos surpreender. Os outros 2 times são europeus: Turquia e Espanha. Os turcos não tem tanta tradição e temos alguma chance. Os espanhóis são os favoritos do grupo. Ficaram em 6º no último mundial. Na outra chave estarão: Montenegro,Alemanha, Grecia, Romênia, Holanda e Macedônia. Os 4 melhores de cada grupo avançam para o jogo de mata-mata, ou seja, o Brasil tem chances de em um jogo mata-mata,  avançar as semifinais, onde os 4 semifinalistas garantem vaga olímpica. No feminino a chave é absurdamente  complicada. O Brasil enfrentará Grécia, Canadá, Casaquistão e Holanda. A Grécia é a atual campeã mundial, o Canadá  e a Holanda estão entre os 8 melhores do mundo.

JUDÔ FEMININO- EM VARSÓVIA PARA CONFIRMAR A VAGA

O Brasil terá 3 judocas na etapa de Varsóvia da Copa do Mundo, neste final de semana. As 3 precisam somar pontos para fecharem entre as melhores do ranking mundial e se classificarem para a Olimpíada. Mariana Silva é 14º no ranking olímpico na categoria 63kg. Maria Portela também é 14º nos 70kg e Maria Suelen é 7º acima de 78kg. Portela e Mariana precisam ao menos vencer uma ou duas lutas, para não cairem no ranking. Se o ranking fechasse hoje, o Brasil estaria classificado em todas as categorias, tanto no masculino como no feminino. No masculino, a seleção está praticamente definida para Londres com  Felipe Kitadai, Leandro Cunha, Bruno Mendonça, Leandro Guilheiro, Thiago Camilo, Luciano Correa e Rafael Silva.

TAEKWONDO- BRASIL CONQUISTANDO MEDALHAS NO US OPEN

O Brasil levou 16 atletas para competirem no tradicional US Open. No 1º dia de disputas obtivemos ouro com Marcio Wenceslau, prata com Diogo Silva e bronze  com Marcel Wenceslau , Talita Djalma e Gabriele Siqueira. Diogo Silva, o único que tem vaga olímpica, não disputou a final devido a uma contusão.

RESULTADO DA ENQUETE

No vôlei de praia, qual dupla brasileira tem mais chance de trazer o ouro olímpico?
58% Juliana e Larissa, 42% Emanuel e Alison

Nenhum comentário: